Blog Luis Machado

Notícias

Elias tem contas aprovadas na Câmara do Jaboatão e derrota articulação de Mano Medeiros

Ex-prefeito e pré-candidato do PT à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes impôs nova derrota ao grupo político do ex-prefeito Anderson Ferreira (PL) ao ter aprovadas, em sessão realizada há pouco, na manhã desta segunda-feira (19), as contas relativas ao exercício financeiro de 2011. O resultado de 14 votos a favor e 10 contrários evidenciou um racha na base aliada do atual prefeito Mano Medeiros (PL), que, ao menos em tese, conta com a maioria no Legislativo Municipal.

A decisão final aponta que os vereadores decidiram seguir o entendimento do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Pernambuco, que recomendou a aprovação, com ressalvas, das contas do ex-prefeito Elias Gomes. “Essa Casa Legislativa, como sempre alinhada com o entendimento da corte de contas, segue no mesmo caminho”, diz nota emitida pela Câmara Municipal do Jaboatão dos Guararapes.

Elias comemorou o resultado e atribuiu a decisão final à responsabilidade do mandato com o erário. “Estivemos à frente da prefeitura no período entre 2009 e 2016, e sempre tivemos muita preocupação com a destinação correta dos recursos, de forma a garantir mudanças e entregar resultados positivos para a população”, comentou.

Em relação ao placar, que atesta uma divisão na base do prefeito Mano Medeiros, Elias disse enxergar o desfecho com naturalidade. E enalteceu o caráter técnico do parecer, mesmo sob pressão do grupo político opositor em pleno ano eleitoral.

“Sempre acreditamos em um Legislativo independente e altivo, que analisa e fiscaliza as ações do Executivo com independência e parcimônia. E foi isso que verificamos nesta decisão. Ao final, caiu por terra a tentativa da atual gestão em manipular o parlamento”, pontuou Elias Gomes.

*Fonte: Redação da assessoria c/foto divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá