Blog Luis Machado

Em Jaboatão, Elias mostra força política e reúne multidão em ato de filiação ao PT

Um grande ato marcou o ingresso de Elias Gomes no Partido dos Trabalhadores. O evento, realizado no auditório de uma faculdade, em Piedade, ficou lotado de correligionários e lideranças e foi o ponta a pé inicial na construção de um projeto de oposição ao atual Governo Municipal.

Diversas lideranças políticas participaram do ato, entre eles Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT, Humberto Costa, senador, Carlos Veras, deputado federal, Doriel Barros, deputado estadual e presidente estadual do PT, Rosa Amorim, deputada estadual, Maria Auxiliadora, presidente municipal do PT, João Paulo, deputado estadual, Jeferson Timóteo, deputado estadual, Liana Cirne, vereadora do Recife, Yves Ribeiro, prefeito de Paulista, Daniel Alves, que foi candidato a prefeito na última eleição e presidente municipal do PV, Thiago Modenesi, presidente municipal do PC do B, além de representantes de partidos aliados.

Para o senador Humberto Costa, a chegada de Elias ao partido amplia ainda mais a quantidade de quadros importantes no partido. “Estamos filiando alguém que há muito tempo já tem o espírito do PT. Você conversou, discutiu, e posso dizer que sua chegada é marcada por um sentimento de unidade e de esperança. Jaboatão reconhece a história brilhante de Elias e teremos nele o representante de Lula aqui nessa cidade”, disse.

A presidenta nacional do partido, Gleisi Hoffmann, salientou em seu discurso a alegria com a chegada de Elias. “O PT está em festa pra te receber e por te receber. A história de Elias se confunde com a do PT”, salientou e completou “já era pra você ter vindo antes, mas sempre é tempo. Esse partido é generoso, de gente trabalhadora que estará do seu lado. Lula tem compromisso com Jaboatão e, Elias, você terá um parceiro para governar a cidade”, concluiu a deputada federal, que cumpre agenda em Pernambuco desde ontem.

DIRETÓRIO UNIDO – Para Maria Auxiliadora, presidente municipal do PT, a chegada de Elias na agremiação ressuscita a esperança em dias melhores “Pensaram que iriam nos enterrar e sobrevivemos. A primavera chegou em Jaboatão. Vamos trabalhar pra construir a frente mais ampla já vista na cidade pra ganharmos essa eleição. Aqui não tem espaço para vaidade”, cravou.

O presidente estadual da sigla e deputado estadual, Doriel Barros, reforçou que o trabalho segue no sentido de unir a federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PV e PC do B em torno do projeto de Elias para 2024. “Jaboatão inicia hoje a caminhada com a mesma esperança que o Brasil teve quando elegeu Lula. Vamos eleger um petista pra governar a cidade e mudar a vida do povo de Jaboatão”, declarou.

DIÁLOGO – O agora petista, Elias Gomes, reforçou que o momento é de diálogo em torno da montagem de uma frente combativa contra o atual grupo que governa a cidade. “Vamos fazer um grande diálogo na cidade. O momento é de união, de juntar as pessoas com o intuito claro de fazer a nossa cidade ter um governo que respeite e garanta os direitos de todos. A vida mostrou o quão importante é lutar, sonhar e resistir pelas pessoas. Isso renova minhas forças”, ressaltou Elias em seu discurso.

“Queremos um governo de inclusão, com paridade, como fiz no passado quando fui prefeito. O destino de Jaboatão está nas mãos de cada um de nós. Foi assim em 2008, quando tínhamos 2% e vencemos no primeiro turno. Vamos sonhar e lutar. Muitos falam que eles são poderosos, mas o poder está nas mãos do povo”, finalizou Elias.

*Fonte: Redação da Assessoria de Imprensa do PT/Elias Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá