Blog Luis Machado

Notícias

EM PLENA PANDEMIA, PREFEITO DE JABOATÃO, INDO PENHORAR CASAS DE MORADORES DA PERIFERIA

Prefeito Anderson Ferreira vistoria obra de recapeamento no Curado ...
Prefeito Anderson Ferreira e assessores, em vistoria de casas…
A imagem pode conter: texto que diz "processuais Prezado(a) Senhor(a) conforrnidade presente Carta Citação Postal disposto Execução Fiscal) CITO inciso Senhonia Federal 6.830/80 recebimento prazo correspondencia pagar divida natureza tributária com (cinco) contar encargos indicados Certidão da Divida Ativa acrescida de custas judiciaria honorários CPC ou garantir execução forma apurados pela pena fazendo serem referida tantos bens quanto valores nesta ação consoante despacho garantir Seguem om anexo cópias petição proferido Certidão Divida Fazenda Publica Municipal que embasa execução fiscal ENDEREÇO DO IMÓVEL DE INCIDÊNCIA DO da RUA ATUNS,"

Imagine que, em plena pandemia do novo coronavírus e desde março deste ano você, por recomendação do Governo, está em quarentena e sem exercer suas atividades para ganhar o pão, recebe uma “encomenda” da Justiça que, a pedido do Prefeito lhe avisa que, caso não pague EM 05 (CINCO) DIAS o débito de IPTU, terá o único bem de sua vida (a casa) , penhorado.

Não. Você nem está delirando nem está lendo um “fake news”. Pois é exatamente isso o que o Prefeito Anderson Ferreira (PL), de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife está fazendo com centenas – talvez milhares – de moradores, por cobrança de IPTU atrasado, como denunciou, revoltado, o senhor M.L.S., morador e executado, do Distrito de Cavaleiro que, para não sofrer represália, pediu anonimato.

Com aquela carinha de bom moço, esquece ele que está indo literalmente na contramão das ações do poder público, Brasil afora. Exemplo disso, foram as liminares que a Justiça em Pernambuco concedeu, proibindo Celpe e Compesa de interromperem o fornecimento de água e luz, enquanto perdurar a pandemia, por tratarem-se de bens de vital e absoluta necessidade às pessoas. Esquece que penhorar uma casa é ameaçar o maior de todos os bens materiais de uma família.

Ainda parece esquecido de que, além da quebradeira geral na economia do País, há muito tempo falta pão na mesa de milhares dessas pessoas ora ameaçadas de irem pro olho da rua, em Jaboatão, cidade majoritariamente constituída por bolsões de pobreza e miséria. Mas não é só: Age o prefeito como quem esquece o fato de que, diante da pandemia, o setor imobiliário desmoronou e com isso a situação é deplorável. Uma casa que antes valia R$ 300 mil, hoje vale a metade e sequer há comprador. Mas o valor do IPTU cobrado (na maioria das ruas sequer há saneamento básico) não foi reduzido, constituindo-se, por tabela, em Excesso de Execução, em eventuais Embargos à Execução Fiscal, nos processos em curso.

Agora imagine que, estando a pouco mais de três meses das eleições de 15 de novembro e ele querendo ser reeleito, faz isso. O que não faria, em outra circunstância!? Agora você imagine também, estando o prefeito reeleito! Dá pra imaginar algo que não seja monstruoso, contra especialmente os mais vulneráveis de Jaboatão dos Guararapes? Ora, não é causando terrorismo na população, numa hora de agonia como essas, que Jaboatão irá sair do vermelho, malgrado arrecadar em torno de R$ 1,5 bilhão por ano.

De duas, uma: Ou o prefeito enlouqueceu de vez ou já sente-se reeleito. Acha-se acima do bem e do mal que, sem dó e compaixão, tudo pode, vez que conta com o silêncio e anuência da maioria dos Vereadores que por sua vez, agem como se fossem capachos ou serviçais do Prefeito. O Blog Luís Machado resume tudo isso numa só palavra: INDIGNAÇÃO.

Rapidíssimas

  • . Sílvio Costa – Quem pensou que, com sua desistência da pré-candidatura a prefeito de Jaboatão, o ex-deputado federal, Sílvio Costa (PRB) teria perdido prestígio, junto ao seu Partido, no Município, enganou-se completamente. Ora, apurou o Blog Luís Machado que, tem Vereador e pré-candidato esperando por orientação de Sílvio, pra ver a quem apoiarão para Prefeito.

  • . Marília e João – Foi e não foi, nos perguntam se os pré-candidatos a prefeito do Recife, Marília Arraes (PT) e João Campos (PSB) votaram a favor da Lei do Novo Saneamento Básico. A resposta, caros eleitores é NÃO. Votaram contra. Estranho, para quem quer ser prefeito do Recife, não é?

  • . Delegada Patrícia Domingos – O que todo mundo quer saber, no Recife, é se a pré-candidata delegada Patrícia Domingos (Podemos) apoia ou não, Jair Bolsonaro. Quer dizer que os requisitos para bem administrar o Recife, depende disso? Eu, hein!

  • . Paulo Câmara e Geraldo Júlio – Como a pauta do noticiário depende do fato marcante do dia, o Governador PC e o prefeito GJ estão rezando para que surja algo suficiente a desviar o foco da imprensa. Afinal, respiradores de porcos já renderam muito. Especialmente dinheiro e dor de cabeça. Se é que eles têm cabeça!

  • . Delegado – Quem surfa na onda do corrosivo desgaste do Prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PSB) é o pré-candidato a prefeito de lá, delegado Antônio Resende (Podemos). Também pudera! Dizem que Elias Gomes, Lula e Cia, estão mais sujos que pau de galinheiro! Tem gente falando que, “tivessem vergonha na cara, nenhum desses fichas-sujas seriam candidatos”.

  • . Caruaru– Quem tá cotada pra ser uma das revelações a renovar a Câmara de Vereadores da Capital do Forró, é Mõnica Albuquerque (PP). Tem serviço prestado e promete. Sucesso, nobre Vereadora!

  • . Fabio Mendes – Pois não é que Fábio Mendes pai e Fábio Mendes filho, são a mesma pessoa, literal e politicamente falando? Ora, os dois correm juntos em busca do voto, em Jaboatão, visando serem eleitos pelo PTB e consequentemente, exercerem o chamado mandato compartilhado, uma das novidades nas eleições de 15 de novembro próximo.

  • . Votação – Há muitas pessoas em dúvida, quanto à forma de votar, nas próximas eleições: Se na cédula (por conta do coronavírus) ou na urna eletrônica. Bem, não se tem falado em cédula. Isso será informado daqui até lá.

  • . Beirute é Apocalipse – Difícil não chorar com as cenas de horror, de agonia e dor, pelos quais estão a passar os libaneses. É uma catástrofe pior que a outra!

  • . Vacina está chegando – Mas, afinal, vai-se tomar ou não, a vacina contra o novo coronavírus? A desconfiança é enorme!

  • . Daniel e Mendonça – Ficaria bem, essa dupla, se fosse Sertaneja. Já no tocante à aliança dos dois a prefeito do Recife, tenho minhas dúvidas. Do jeito que vai, juntando-se os dois não dá um. Até parece que desconhecem o velho pensamento chinês: “uma boa oportunidade é como a água do rio que passou e a flexa que partiu: Não volta mais.

Comento, argumento. Só não aumento!

WhatsApp do Editor Blog Luís Machado: (81) 9 8732.5244.

Banco de Alimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá