ESPÓLIO DO PT FAVORECE DANIEL ALVES E ARNALDO DELMONDES, EM JABOATÃO DOS GUARARAPES

Abaixo-assinado · Extinção do PT: Queremos a destituição do ...

Que o Partido dos Trabalhadores, após as eleições gerais de 2018 vem pagando altíssimo preço, diante do vertiginoso encolhimento, em termos numéricos de prefeitos e vereadores Brasil afora e que, cada dia decresce esparramando-se ladeira a baixo, disso ninguém tem duvida.

E nem precisa atribuir a agonia petista, ao sucesso da direita, nas urnas, com Jair Bolsonaro. Na realidade, foi a escalada e monstruosa onda de corrupção, que culminou com a prisão do ex-presidente Lula, através da Operação Lava Jato, que ensejou o início do fim, do Partido dos Trabalhadores. Ora, a considerar o fim ou o total enfraquecimento do PT é preocupante, pois numa jovem democracia como a nossa, governar sem uma oposição forte é no mínimo, temerário. Não há democracia sem oposição.

Basta ver que, malgrado o projeto de lançar candidaturas próprias em todas as capitais e cidades com população a partir de 200 mil habitantes, o fato é que, não têm eles chances reais de serem eleitos, salvo raríssimas exceções, como é o caso do Recife, com a deputada federal Marília Arraes, por exemplo. Não por acaso, o ex-presidente Lula já sinalizou que o PT poderá abrir mão do lançamento de candidato à Presidência da República, em 2022.

Exemplo mais gritante está ocorrendo na segunda maior cidade do Estado – Jaboatão dos Guararapes -, em população e colégio eleitoral. Lá, o PT não tem quadros a eleger um vereador, sequer. Não faria coeficiente eleitoral. Por conta disso, liberou o Partido, seus dirigentes e filiados para escolherem siglas mais afinados ideologicamente, pra apoiar. Parte deles irá para Daniel Alves (MDB) e a outra parte caminhará com o PCdoB, de Arnaldo Delmondes. Ou seja, em Jaboatão, o PT só existe “no papel” e, nos poucos municípios aonde resiste a duras penas, ou está entrando com candidatos a vice de chapas mojoritárias outras ou só lançará candidatos na proporcional, isto é, a vereador. Por esta e outras é que, nesta selva feras vorazes, o Partido dos Trabalhadores é espécie em extinção.

CNJ AFASTA DESEMBARGADOR MALA SEM ALÇA, EM S. PAULO

Multas mostram que desembargador que humilhou GCM se recusou a ...

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu nesta terça-feira (25), por unanimidade, abrir procedimento administrativo disciplinar para apurar a conduta do desembargador Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira. Ele será afastado das funções até o fim do processo.

Siqueira foi flagrado em vídeo, em julho, humilhando um guarda civil municipal depois de o agente ter pedido a ele que colocasse máscara de proteção em uma praia de Santos, no litoral de São Paulo.

Nas imagens, Siqueira chama o guarda de ‘analfabeto’, rasga a multa e joga o papel no chão. Enquanto o documento é lavrado, o desembargador tenta dar uma “carteirada” ao telefonar para o secretário de Segurança Pública de Santos, Sérgio Del Bel.

É. Tem gente que se acha um semideus. Tem desembargador que tem certeza disso. Uma lástima!

CASOS DE REINFECÇÃO TAMBÉM SÃO INVESTIGADOS NO BRASIL

Brasil tem 73.161 mortes por coronavírus e 1.895.555 infectados ...

Por portal G1.

Possíveis casos de reinfecção pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) estão sendo investigados no Brasil, explicou em entrevista à GloboNews nesta terça-feira (25) o infectologista Fernando Bellissimo Rodrigues, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da USP.

Segundo o médico, além do primeiro possível caso de reinfecção, de uma técnica de enfermagem da faculdade (vídeo no topo da reportagem), também são investigados outros dez pela universidade em Ribeirão (veja vídeo abaixo).

Além dos pacientes em Ribeirão Preto, há mais possíveis reinfecções sendo analisadas no país: em São Paulo, o Hospital das Clínicas da USP montou um ambulatório para atender casos suspeitos. Também há investigações na Bahia, Goiás e Minas Gerais.

A possibilidade de ter a Covid-19 pela segunda vez está em destaque novamente nesta semana porque, pela primeira vez, cientistas conseguiram comprovar que um paciente teve a doença duas vezes. O caso foi em Hong Kong.

Nesta terça, cientistas europeus afirmaram que há mais dois casos desse tipo: um na Holanda e um na Bélgica, mas não divulgaram estudos . Para comprovar que houve uma nova infecção, é necessário sequenciar o código genético de ambos os vírus, da primeira e da segunda infecção, para saber se se tratam de duas ocorrências, e não do mesmo vírus “reaparecendo” no corpo.

Rapidíssimas

  • Bolsonaro é PT? – Pois não é que o Presidente Jair Bolsonaro vai pintar com outras cores, o casaco do Minha Casa, Minha Vida? Agora vai ser CASA VERDE E AMARELA. Eita gente pra gostar de cores vivas!

  • Ricos receberam R$ 42 Bi – Quando dizem lá fora que o Brasil não é um País sério, a gente aqui fica uma arara, sem razão, diga-se de passagem. Pois não é que técnicos do TCU estimam que o Governo Federal foi lesado em torno de R$ 42 bilhões com pagamentos indevidos a título de Auxílio Emergencial? Tem gente de classe média que se inscreveu e recebeu. Isso é tão horroroso que dispensa comentários. Bandidagem pura!

  • PRTB faz convenção – No Recife, ao que se comenta, será na próxima semana, a Convenção do PRTB – Partido do vice-presidente da República, Hamilton Mourão. E em Jaboatão dos Guararapes, será quando?

  • Utopia de sonhador – Minha utopia é que, nestas eleições, qualquer oferecimento ou pedido de algo em troca de voto, seja filmado e, uma vez entregue à Justiça Eleitoral, fossem os criminosos (candidatos e eleitores) punidos na forma da lei.

  • OAB não faz eleições diretas – A pergunta é: Por qual razão a OAB Nacional não elege seus membros, pelo voto direto, já que preconiza a democracia como bem social supremo, como de fato o é?

  • Zé Faísca tem razão – “Do jeito que vai, Bolsonaro vai ter Lula, como vice, em 2022, contra quem se fizer de besta e der uma de Sérgio Moro justiceiro. A ordem é matar de vez, essa tal de Lava Jato. Aí acaba-se logo esse perrengue de perseguição ao povo que, só roubou alguns bilhões. Apoi, vi!

  • Delegado Resende, no Cabo – Soubemos que, em conversa informal, entre amigos, o pré-candidato a prefeito do Cabo de Santo Agostinho, delegado Resende (Podemos) deixou escapar essa: “Eu gosto do estilo literário do Blog Luís Machado, por ser, muitas vezes irônico e alegre, sem perder a seriedade de um blog de primeira”. Isso é pra não ser preso, seu delegado! Quem gosta de ver o Sol nascer quadrado é Lula Cabral. Tô fora!… Ópraí, ó! rsrsrs…

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 9 8732.5244.

Banco de Alimentos

Deixe um comentário

Posts Recentes