Blog Luis Machado

Notícias

ESTADOS UNIDOS, DO JEITO QUE O DIABO GOSTA

reforma do prédio do Capitolio em Washington nos Estados Unidos  201403310005 - Fotos Públicas

Não haverá um só órgão informativo que se preze, neste Planeta, nesta quinta-feira (07), que não trate da invasão do Capitólio, Estados Unidos. Primeiro porque, ocorreu nos Estados Unidos da América. Segundo, porque morreram quatro pessoas (números revelados até agora) e terceiro, porque o incidente ocorreu porque apoiadores de Donald Trump para lá se dirigiram, segundo dizem, por incitação do presidente.

Assunto para analista e análise de todo tipo, provocou e há de render ainda muito e não seria para menos. Gestos de apoio de uns e de protesto de outros, o fato é que, a questão vai muito além de um simples protesto por parte de quem não se curvou à vitória do candidato adversário do presidente americano. Será que isso lembra alguma coisa aqui no Brasil? Claro que a reeleição da ex-presidente Dilma Rousselff, em 2014, guardadas as devidas proporções, rendeu coisa parecida, culminando, em síntese, com a eleição do presidente Jair Bolsonaro, em 2018. Resultado: Um País social e politicamente rachado ao meio, com sérios arranhões à Democracia, patrimônio inigualável que é, de todos povos e nações democráticas.

Todavia, ao contrário do “cenário de guerra” pintado pela mídia daqui e de lá, nem tudo é tão ruim, em se tratando de Estados Unidos. Ao nosso ver, tudo servirá de lição à todas nós, visto que, o processo eleitoral americano há muito vem atravessado na garganta do povo que, como todos os povos, já não se curva ao império de qualquer Lei. O que ocorreu lá, poderá ocorrer por aqui. O bom de tudo isso é que algumas máscaras (não para epidemia) por certo cairão e a hipocrisia dará lugar à revisão de muitos conceitos, por lá, como também deve acontecer, por aqui.

Que a lei está acima de todos, para o bem de todos, isso não se discute. Mas já não é tolerada como algo que esteja acima das aspirações e senso de justiça da coletividade. Mas, afora ou acima de qualquer coisa, sempre terá que haver o diálogo, como fruto do amor e da justiça. Quando estes desaparecem, desaparecem todos os postulados e princípios, por mais essenciais que possam parecer. Até porque, queiram ou não, estamos condenados ao filtro de depuração, de tudo o que possa nos roubar a dignidade. E nem é só porque se queira. É porque é da plenitude dos tempos que, todos vomitem a mentira e seus frutos. Não é mais possível termos um planeta que, assim como os Estados Unidos, permaneça, do jeito que o Diabo gosta. Que Deus nos ajude!

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

2 thoughts on “ESTADOS UNIDOS, DO JEITO QUE O DIABO GOSTA

  • Fábio

    O texto é meio assim… cachorro correndo atrás do rabo, falou, falou, mas, não disse nada.

    Resposta
    • Ao contrário do que vc acha, muitas pessoas enalteceram a reflexão… Mas, valew pela sua participação. Obrigado pela crítica…

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá