Blog Luis Machado

Notícias

Ex-Ministro Raul Jungmann analisa com equilíbrio, o impeachment de Bolsonaro

Raul Jungmann será o novo ministro de Segurança Pública – Comunhão

Por Edmar Lyra, na Coluna da Folha.

De todas as análises que tenho lido, acerca de um provável impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), essa de Jungmann nos pareceu uma das mais equilibradas. Daí porquê transcrevemos, na íntegra, a publicação do colega Edmar Lyra, da coluna da Folha. Vejam:

“Ex-ministro do Desenvolvimento Agrário no governo FHC e da Defesa e Segurança Pública no governo Temer, Raul Jungmann participou do programa Folha Política de ontem. Durante a entrevista, o também ex-deputado federal por Pernambuco fez duras críticas à condução do governo Jair Bolsonaro no tocante à pandemia da COVID-19, enfatizando o negacionismo do governo e sua postura beligerante tanto no âmbito interno quanto na política externa.

Apesar disso, Jungmann reconheceu que o instrumento do impeachment é um processo traumático e segue distante de se concretizar por uma série de fatores, primeiro o da ausência de povo nas ruas pelas razões óbvias da pandemia, segundo porque apesar dos pesares, Bolsonaro ainda conta com um forte apelo popular, mesmo que ele esteja diminuindo a cada mês, e por fim a ausência de movimento robusto no Congresso Nacional para dar prosseguimento ao processo de afastamento do presidente.

Jungmann também enfatizou a ausência de um adversário forte para Jair Bolsonaro em 2022, e avaliou que em condições atuais, o principal adversário do atual presidente continuará sendo o Partido dos Trabalhadores, o que possibilita de forma significativa as chances do atual presidente ser reeleito no próximo ano.

Sobre João Doria, o ex-ministro avaliou que ele vem crescendo politicamente na pandemia com a viabilização da vacina, porém ainda lhe falta uma dimensão nacional, que poderá alcançá-la ao longo dos próximos meses, uma vez que comanda o principal estado da federação e por natureza se torna um importante player na equação de 2022.”

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá