Blog Luis Machado

Notícias

“Falar de mim, é fácil. Difícil, é ser eu”

“Falar de mim, é fácil. Difícil, é ser eu”

“Falar de mim, é fácil. Difícil, é ser eu”

“Falar de mim, é fácil. Difícil, é ser eu”

Nestes tempos difíceis, há momentos em que a impressão é de que, tudo parece “sem jeito”, urge trazer, aqui, uma palavra, a respeito.

Não faz muito tempo, publicamos, aqui no Blog, matéria informativa, acerca de uma boa ação executada pela prefeitura de uma cidade da Região Metropolitana do Recife, cuja matéria foi compartilhada, como todas as outras, nas redes sociais.

Para insurgir-se contra a referida ação, uma leitora nossa comentou, com ironia, sobre a matéria, o que ensejou, de nossa parte, a seguinte pergunta: “Você tem complexo de inferioridade, sobre o que acontece de bom, em sua cidade?

Talvez por nos ter uma certa consideração, a referida interlocutora (nos conhecemos há um bom tempo) limitou-se a “curtir” nossa pergunta e nada mais disse. Não ficaria bem ir em frente, discordando publicamente, até porque qualquer que fosse suas contrarrazões, decididamente, naquele caso, ficaria feio para ela.

Citei esse caso, para dizer que, se no dia a dia, é difícil conviver com pessoas negativas (não estou a dizer que a leitora seja negativa) – que não conseguem enxergar nada de bom, feito pelos outros – imaginem quando tal postura se dá, em relação a políticos não apoiados ou fora de sua simpatia!

Não é raro e nem precisa andar muito, para conferir uma montanha de desmandos, praticados por gestores despreparados ou mal-intencionados, em suas administrações, Brasil afora.

Mas apesar disso, é preciso dizer que, não temos vocação para censor ou moralista, mas uma coisa é certa: há pessoas pessimistas por natureza, para quem se Deus descesse à Terra, para, em carne e osso governar, não faltaria quem apontasse todos os erros e falhas do mundo. É como se quem critica fosse exímio executor de todas as suas obrigações. Há quem assegure que, quem mais critica é quem menos age ou faz sua parte, em favor da coletividade ou de alguém, em particular.

Não por menos, o falecido ex-prefeito Newton Carneiro, de Jaboatão dos Guararapes, costumava responder aos seus críticos, parafraseando o pensador, ao dizer: ”Falar de mim, é fácil. Difícil, é ser eu’.

Rapidíssimas da quinta

  • . Alerta de chuvas – Apac alerta para chuva moderada a forte em duas regiões do Estado. A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, nesta quarta-feira (8), um alerta de chuva com intensidade moderada a forte para duas regiões do estado: o Grande Recife e a Zona da Mata Sul. O alerta é válido a partir da noite desta quarta até a manhã da quinta-feira (9) e tem o nível de risco de “estado de atenção”, que é o segundo mais grave.

  • . Até aviões estão irregulares – Deu no G1-PE: Após fiscalização da Anac, cinco aviões são impedidos de decolar em Fernando de Noronha. Segundo a Anac, empresas precisavam realizar verificações de segurança. Passageiros reclamaram de prejuízos e de falta de informações. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deu início a uma série de fiscalizações nas aeronaves que operam em Fernando de Noronha. O trabalho começou na terça-feira (7) e até o final da tarde desta quarta-feira (8) cinco aviões foram impedidos de decolar na ilha, três da Azul e dois, da empresa Voepass.

  • . Milagres acontecem – Entregador de aplicativo é baleado nas costas ao fugir de assalto e consegue pilotar moto até a casa dele antes de ser socorrido. Ele foi levado pelo pai para uma UPA após o crime ocorrido no Engenho do Meio, na Zona Oeste do Recife. Polícia Civil investiga o caso como tentativa de latrocínio.

  • . Errata do Vereador Belarmino Sousa – Pois não é que até o Blog às vezes se esquece! A queixa veio do Vereador Belarmino Sousa, de Jaboatão dos Guararapes: “Eu também aparteei favoravelmente, o colega vereador Eneias, na sessão plenária dessa terça-feira (07), em solidariedade aos colegas cassados pelo TRE-PE, mas você não mencionou meu nome, na reportagem!” Pronto, nobre parlamentar. De fato, houve pronunciamento, de vossa parte, em defesa dos seus ex-colegas. Está feita a errata, com nossas homenagens!

  • . Blog Luís Machado em turbulência – Só Deus sabe o quanto tem sido tormentosa nossa vida, aqui no Blog, nas últimas 24h. por conta de um “tsunami” ocorrido em nosso site. Nosso suporte está diligenciando, o que nos faz crer que, tudo será normalizado, nas próximas horas.

  • . Carreira de professor ameaçada – Não é de hoje que a profissão de ensinar, em nosso País vai de pior a pior. Não por acaso, os docentes das Universidades Federais, em Pernambuco, estão em greve, por melhores salários. Pesquisa divulgada recentemente constatou que, de cada 10 professores pesquisados, 8 já pensaram em desistir da profissão. Que lástima!

  • . Rio Grande do Sul arrasado – Volta da chuva causa alerta no Rio Grande do Sul e dificulta resgates em Porto Alegre. Defesa Civil emite alerta para novos temporais e ventos fortes. No sul do estado, cheia da Lagoa dos Patos começa a causar alagamentos. Nº de mortes no estado sobe para 100. Sem água, energia elétrica e sem comida, a situação é tão ou mais grave do que a mais terrível de todas as guerras. É necessário que cada brasileiro faça sua parte, de alguma forma.

  • . Medo e dor – Como se não bastasse os tormentos decorrentes das enchentes, no Rio Grande do Sul, eis que surge outra dor de cabeça: A onda de assalto. É que os bandidos, por não poderem praticar seus delitos, como de costume, invadem e saqueiam o patrimônio de quem deixou algum bem para trás, visando escapar da morte. Que situação!…

  • . E João Campos? – Deu no Jornal O Poder, parceiro deste Blog: João Campos é o pior prefeito da história do Recife. No artigo publicado nesta quarta-feira, o jornalista José Nivaldo Júnior faz comparação de Campos com alguns prefeitos que o precederam e diz porquê. Vale à pena fazer a assinatura do citado Jornal. Afinal, trata-se um veículo da mais alta credibilidade e o melhor de tudo é que a assinatura é 0800, não paga nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes