Blog Luis Machado

Notícias

Federação Psol/Rede oficializa apoio a Elias Gomes no Jaboatão dos Guararapes

Federação Psol/Rede oficializa apoio a Elias Gomes no Jaboatão dos Guararapes

Federação Psol/Rede oficializa apoio a Elias Gomes no Jaboatão dos Guararapes

Federação Psol/Rede oficializa apoio a Elias Gomes no Jaboatão dos Guararapes

Em um evento realizado na manhã deste sábado (😎 no auditório do Hotel Barramares, em Piedade, a federação Psol/Rede oficializou o apoio dos partidos à pré-candidatura de Elias Gomes (PT) à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, elevando para nove o número de legendas que integram a mais ampla frente partidária da história política da segunda maior cidade de Pernambuco.

O ato contou ainda com representantes da federação Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB), do MDB, PSB, Republicanos e Solidariedade.

Em nome da executiva nacional do Psol, o segundo-tesoureiro do partido, William Barros, disse que o ingresso da sigla no palanque de Elias se deu com naturalidade e diante do fato de a pré-candidatura do ex-prefeito “ser a única que coloca o povo no centro do processo de formulação de políticas públicas”.

“Temos a certeza de que, ao lado do presidente Lula (PT), Elias vai resgatar o desenvolvimento socioeconômico da cidade. E para isso contará com o apoio irrestrito do Psol”, disse Barros. “Ao contrário do atual prefeito, Elias entende que prefeitura é a casa do povo e, portanto, deve representar única e exclusivamente os interesses do povo, e não de uma única família que flerta com a extrema-direita”, acrescentou João Arnaldo, presidente do Psol em Pernambuco.

Já a dirigente municipal do Psol no Jaboatão dos Guararapes, Rebeka Oliveira, destacou o legado das gestões de Elias na garantia de direitos das mulheres. “Estamos falando de um setor que sofreu um verdadeiro desmonte nos últimos oitos anos. A pré-candidatura de Elias representa a mudança e a esperança num futuro melhor. Entre tantos outros, esse é um dos motivos pelo qual irá contar conosco nessa caminhada”, cravou.

Ex-deputado federal e presidente estadual da Rede Sustentabilidade, Paulo Rubem Santiago elencou Jaboatão dos Guararapes como palco de uma das prioridades do Palácio do Planalto nas eleições de 2024.

“Não podemos mais permitir que a cidade continue refém do atraso e servindo como palanque para um grupo político que virou as costas para a população em função de interesses próprios, um cenário desumano e que em nada beneficiou o povo nesses últimos oito anos. Elias representa o futuro e conta com o apoio de toda a base do governo federal e do presidente Lula. E nós, da Rede, estamos inseridos nesse time”, observou Paulo.

Entre as autoridades presentes, prestigiaram o ato o deputado federal Carlos Veras; o deputado estadual e presidente do PT em Pernambuco, Doriel Barros; o presidente da Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho, Ricardinho (Rede); Henrique Metalúrgico (PT), vereador do Jaboatão dos Guararapes; a ex-deputada federal e vice-presidente nacional do Solidariedade, Marília Arraes; além de representantes dos partidos que integram a base de apoio a Elias Gomes.

*Fonte: Redação da assessoria, c/foto divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes