Blog Luis Machado

Notícias

Filho do Nino de Enoque: será um candidato insosso como o pai?

Filho do Nino de Enoque: será um candidato insosso como o pai?

Filho do Nino de Enoque: será um candidato insosso como o pai?

Filho do Nino de Enoque: será um candidato insosso como o pai?

Nestes tempos em que pré-candidatos a vereador e prefeito já fazem de tudo para parecerem fraternais e solidários (e até verdadeiros “salvadores da Pátria”), nos pareceu oportuno trazer aos leitores do Blog Luís Machado, daqui até às eleições de outubro próximo, reflexões acerca do perfil de alguns dos postulantes aos citados cargos.

Iniciando este seriado de publicações, começamos pelo pré-candidato a prefeito do Moreno (Região Metropolitana do Recife), Heitor de Eno que, por sua vez, é filho do deputado estadual de primeiro mandato, Nino de Enoque, do PL, partido presidido no Estado, pelo bolsonarista Anderson Ferreira.

A respeito do Heitor, cabe dizer que, trata-se de um jovem ainda desconhecido. que chega com boas ideias. Só que há um pequeno grande detalhe: segundo nos informaram alguns leitores residentes em Moreno, para infortúnio dele (Heitor), o citado pré-candidato precisa saber que, há no meio do caminho, um rio caudaloso e cheio de pedregulhos, que é a falta de empatia do pai, deputado Nino de Enoque, o qual, após eleito, teria passado a nutrir um “rei na barriga”.

Essa história de “rei na barriga”, nos fez lembrar que, em 2023 esteve este advogado e editor do Blog Luís Machado, num evento, realizado na casa do líder comunitário, Marcelo da Goiabeira, em Jaboatão Centro. Nesse encontro estiverem presentes, além do deputado Nino de Enoque (pai do pré-candidato), alguns vereadores, lideranças comunitárias, atraídos (como sempre) pela presença do prefeito Mano e primeira dama Andrea Medeiros e assessores.

Pois muito bem. Por ser (Nino) um parlamentar de primeiro mandato – foi ele eleito em 2022) e portanto, naquela ocasião ainda desconhecido da grande maioria, um ex-secretário de gestão municipal anterior (amigo nosso) dirigiu-se ao deputado, para falar algo de interesse pessoal. Visivelmente incomodado, mal aproximou-se o cidadão e Nino fez sinal de repulsa ao pretendido diálogo, para “saia justa” do referido ex-secretário.

Para tirar a “prova dos 9” nos dirigimos ao parlamentar, cuja pergunta foi: “O deputado poderia nos dá seu contato para posterior e eventual entrevista ao Blog Luís Machado? Ele respondeu, friamente, com cara de poucos amigos, como se estivéssemos a pedir algo ou dele precisássemos de alguma coisa. Disse ele: “É… pega aí…”, numa frieza tal que, só poderia ser comparada aos blocos de gelo, nos quais fica situado o Canadá.

Bem ao contrário do prefeito e sua comitiva que dava atenção à todos e lá permaneceu até o fim da reunião, Nino do Enoque fez jus ao que muitos em Moreno estão a dizer: que ele tem um rei na barriga. Ora, isso poderá respingar nos planos do filho, Heitor de Enoque. Afinal, numa campanha eleitoral, tudo deve ser pensado e repensado. Ou Nino extirpa esse “rei da barriga ou vai cantar a música: “o rei roeu o rato”. Fica a dica. A pergunta é: Filho do Nino de Enoque: será um candidato insosso como o pai?

Nino de Enoque, acorda pra Jesus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes