Blog Luis Machado

Notícias

GARANHUNS COMEMORA 40 ANOS DO FAMOSO RELÓGIO DE FLORES

Prefeitura de Garanhuns presta homenagem aos 40 anos do Relógio das Flores

Chegou às nossas mãos, pelo próprio prefeito Sivaldo Albino (PSB), o informativo das celebrações dos 40 anos do famoso Relógio de Flores de Garanhuns. Há de se destacar que, a inauguração do relógio se deu no Governo do então prefeito da Cidade, Ivo Amaral que, ao lado do atual gestor, comemorou o feito e com um registro: Que a ideia do relógio veio de um visionário Secretário de Turismo, Cultura e Esportes do Governo Marco Maciel, Francisco Bandeira de Melo. Principal atração turística da Cidade, o Relógio atravessou quatro décadas e está novinho em folha.

“Foi nesta segunda-feira (25) -, publicou o prefeito em suas redes sociais. O relógio que conta horas e minutos terá seu próprio tempo de festa. O Relógio de Flores de Garanhuns completa, portanto, 40 anos de boas histórias. Era 25 de janeiro de 1981 quando o então prefeito Ivo Amaral inaugurou aquele equipamento turístico que mudaria definitivamente a história de Garanhuns, impactando positivamente nosso turismo e, consequentemente, nossa economia, diz Sivaldo Albino.

Com muita alegria, vejo seu Ivo com saúde para ver estes 40 anos do relógio, um investimento que orgulha diariamente Garanhuns e nossa gente, atraindo turistas de várias partes do país, e até do exterior, e influenciando a vida de tanta gente.

O Relógio de Flores virou o principal cartão postal de Garanhuns e é esta imagem que as pessoas levam em suas câmeras, celulares e nas lembranças de dias felizes que ninguém apaga com o tempo, e de tempo, nosso Relógio entende, há 40 anos, coração de Garanhuns, na Praça Tavares Correia.

Devido à pandemia, a prefeitura não realizará evento de comemoração para evitar aglomeração, deixando registrado seu agradecimento a todos que implantaram e dele cuidaram de verdade ao longo dos anos. Entretanto, a praça está com iluminação especial e um grid com a faixa comemorativa.

Em breve, iremos anunciar um novo projeto paisagístico para o Relógio de Flores”, pontuou.

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (98732.5244.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá