Blog Luis Machado

Notícias

Gilson Machado: Ministro de Bolsonaro e governador do Nordeste. Veja porquê

Resultado de imagem para fotos do ministro gilson machado

Recifense, nascido aos 12 de maio de 1968, ele é empresário, músico, veterinário e agora ex-presidente da Embratur. Assim é que o agora Ministro do Turismo, Gilson Machado Guimarães Neto, mais conhecido como Gilson Machado ou Gilson Neto, se define, em sua biografia nas redes sociais.

Antes de chegar ao Turismo, o pernambucano ocupou o cargo de Secretário de Ecoturismo e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, cuja passagem por lá foi muito rápida, eis que, já em maio de 2019, Gilson assumia a Embratur. Amigo pessoal do Presidente Jair Bolsonaro e do filho, Senador Flávio Bolsonaro, ainda na pré-campanha presidencial, em 2018, o eclético político tornou-se uma espécie de ponte ou intermediário entre políticos de todo o País e o Presidente da República, com especial destaque para deputados, senadores e empresários nordestinos que, fazem fila para por ele serem atendidos, cujos pedidos variam desde verbas para programas de turismo na Região até “jeitinho” para intermediar acessos a autoridades, no Planalto.

De perfil leve e fácil acesso, raros são os políticos que não pensaram ou não pensam em desfilar pelo Ministério do Turismo, pois sabem que serão atendidos, podendo o ministro ser encontrado desde a antessala até o gabinete e isso não só para políticos. Há também e sempre um batalhão de jornalistas, repórteres e blogueiros que, misturados a lideranças de vários segmentos, se acotovelam para dá uma palavra e tirar uma foto com o ministro sanfoneiro.

Com isso, Gilson Machado quebra paradigmas, já que, se antes os políticos faziam romaria nos gabinetes de seus Deputados e Senadores, em Brasília, para destravar verbas a seus municípios e Estados, agora são estes que, dado à burocracia de praxe, juntam-se aos prefeitos, para acorrerem ao todo-poderoso interlocutor-forrozeiro que, em última análise, encarna a presença do Presidente, na Região Nordeste, governado por opositores de Bolsonaro. Resultado: Governadores nordestinos são escanteados, vez que prefeitos e parlamentares têm agora linha direta com quem de fato ajuda a destravar a burocracia governamental, em benefício do povo. É como se Gilson acumulasse as funções de ministro do Turismo e Governador do Nordeste.

A respeito de Gilson Machado, ao Blog disse um Parlamentar: “o Ministro do Turismo, com sua sensibilidade de poeta e homem do povo, conhece bem e sabe medir as dificuldades do nordestino. Bolsonaro não poderia ter tido melhor olho clínico. Colocou o homem certo, no lugar certo”. Então… Esse é o segredo do sucesso daquele que, já revela-se como sendo a grata surpresa e revelação, no alto escalão do Governo Federal. Sucesso, Ministro!

Rapidíssimas

  • Quer dizer que o Supremo melindrou-se? – Pressão sobre Judiciário é ‘intolerável e inaceitável’, diz Fachin ao comentar tuíte de general sobre Lula. Em livro, Eduardo Villas Bôas relata ter articulado com a cúpula do Exército a postagem de 2018 em que questionou se as instituições estão pensando no bem do país. Pois muito bem. A pergunta é: Será que o Supremo teria mesmo moral para censurar, condenar ou sequer questionar o que disse o General? Será?

  • Afinal, é ou não, feriado, nesta terça-feira de Carnaval? – Recife suspende ponto facultativo e servidores públicos vão trabalhar durante carnaval. Seguindo a medida adotada pelo governo de Pernambuco, a prefeitura do Recife anunciou, nesta terça (9), a suspensão do ponto facultativo no carnaval de 2021. Para evitar aglomerações em meio à pandemia, a administração pública cortou o ponto facultativo dos 27.340 servidores ativos. É normal.

  • Não é novidade que a pandemia agravou tudo – Endividamento das famílias bate recorde na pandemia, aponta Banco Central. Em novembro do ano passado, segundo o BC, endividamento das famílias com os bancos atingiu 51% da renda dos últimos 12 meses. Percentual é o maior da série histórica, iniciada em 2005. Pelo andar da carruagem, o problema tende a se agravar, ainda mais.

  • Eita! – China ultrapassa EUA e se torna o maior parceiro comercial da União Europeia. Soma de exportações e importações da União Europeia com a China totalizou 586 bilhões de euros, contra 555 bilhões com os Estados Unidos em 2020. É… Pelo visto o Império americano não mais será “Romano”.

  • Covid-19 – Já que certos grupos insistem em desafiar as recomendações de observância aos protocolos de segurança, não seria bom mudar o discurso? Ao invés de mandar guardar distanciamento, é mandar se agarrar e tudo fazer como antes da pandemia. Só assim, quem sabe, o povo se manca!

  • Fim ou continuação das coligações? – Pergunto: Haverá ou não coligações partidárias. para as eleições de 2022? Se meu tirocínio ainda funciona… O Congresso Nacional tornará tudo como era antes, sim. Afinal, quem vai posar de mártir político e perder o mandato? Tem alguns parlamentares em situação relativamente confortável, quanto a isso. Mas outros…

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

3 thoughts on “Gilson Machado: Ministro de Bolsonaro e governador do Nordeste. Veja porquê

  • PEDRO BARBOSA DE MELLO FILHO

    Excelente a postura do Ministro quebrando paradigmas com competência e a sapiência de um caba da peste! Desejo sucesso ao Brasil e Bolsonaro até 2026.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá