Blog Luis Machado

Notícias

Governo Lula em busca do PL de Jair Bolsonaro

Governo Lula em busca do PL de Jair Bolsonaro

Governo Lula em busca do PL de Jair Bolsonaro

Governo Lula em busca do PL de Jair Bolsonaro

Com o intermédio de Arthur Lira, o Palácio do Planalto tenta atrair o partido do ex-presidente com duas vice-presidências da Caixa

Em uma tentativa de ampliar a sua base governista, o governo Lula tenta agora atrair integrantes do PL de Jair Bolsonaro com pelo menos dois cargos estratégicos na Caixa Econômica Federal. Segundo o jornal O Globo, essa articulação tem sido capitaneada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Estão em jogo a vice-presidência de Negócios de Varejo e o comando da Caixa Asset, corretora de valores. Outros partidos também devem ser contemplados com vice-presidências na Caixa, como União Brasil, Republicanos e PSD.

“A troca na presidência da Caixa, há pouco mais de um mês, compõe uma guinada no governo para abrir espaços ao Centrão em postos relevantes. A entrada de André Fufuca (PP) no Ministério do Esporte e de Silvio Costa Filho (Republicanos) na pasta de Portos e Aeroportos foi uma tentativa de pacificar a base no Congresso, assim como a saída de Rita Serrano do comando do banco. O novo presidente, Carlos Vieira, teve o aval de Lira e de outros caciques do grupo político. O eventual sucesso da negociação com o PL consolidará a adesão do último partido de sustentação da gestão Bolsonaro que ainda não havia entrado no governo Lula”, informa o jornal.

“As nomeações de cinco vice-presidências estariam próximas, já com os processos seletivos em andamento, etapa necessária para a formalização: Negócios de Varejo; Negócios de Atacado; Rede de Varejo; Logística, Operações e Segurança; e Agente Operador. Segundo o informe sobre a seleção, a remuneração anual dos vice-presidentes é de R$ 711,9 mil, somando 13º salário, remuneração variável anual e benefícios”, acrescenta O Globo.

*Fontes: Sites diversos c/foto divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes