Blog Luis Machado

Homenagem e lançamento da biografia de Jarbas: Encontro entre amigos

Homenagem e lançamento da biografia de Jarbas: Encontro entre amigos

Homenagem e lançamento da biografia de Jarbas: Encontro entre amigos

Homenagem e lançamento da biografia de Jarbas: Encontro entre amigos

  • O que imaginávamos que seria apenas uma cobertura jornalística da homenagem e lançamento da biografia do senador licenciado Jarbas Vasconcelos, no início de noite desta quinta-feira, no JCPM, Zona Sul do Recife, acabou se tornando um “encontro das tribos” do mundo jornalístico e político. Gente que há anos e até décadas não víamos, lá estavam algumas delas. Foi sem dúvida um momento prazeroso.

Obviamente que, num clima de descontração – além do evidente interesse pela obra literária do colega jornalista Ennio Benning – não era possível registrar por fotos, todas essas pessoas.

Mostraremos, a seguir, fotos com algumas delas. Diga-se de passagem, que, o interesse maior de todos os presentes, era mesmo aproveitar o encontro para botar um pouco da agenda em dia, dentro do possível. Sim, porque era todo mundo querendo falar com todo mundo.

Foi muito bom reencontrar, por exemplo, o amigo das antigas Aldemar Santos, o Dema, hoje secretário de Governo do prefeito João Campos. Mas também com o colega jornalista e blogueiro Elielson; também com Rafael Alves, jornalista Patrícia Noblat, E o que dizer de rever o amigo jornalista e apresentador Rhaudney Santos!

Como não vê a simpatia da jornalista Teresinha Nunes! Esta sabe tudo de política. Afinal, foi secretária de Estado, deputada, enfim… Chegou até nos confidenciar uma coisa que achava eu ser apenas conjectura de quem acompanha a cena política pernambucana.

Mas, o que chamava mesmo atenção e muitos comentavam, em separado, era a extremada simpatia do dono da casa, empresário João Carlos Paes Mendonça. Não por acaso, trata-se ele de uma das personalidades mais admiradas, não só no mundo dos negócios, mas aonde quer que esteja. “Como é que estou tirando foto aqui com o blogueiro e vc chega me puxando!”, disse JCPM. O “puxão de orelhas” com fartas gargalhadas foi no ex-ministro e agora deputado federal, Mendonça Filho). Mendonça ía se afastando, mas não deixei. “Venha pra foto!”.. Ele veio e a foto está aí. Uma maravilha!

Ah! Como não destacar a presença fidalga de um Antônio Lavareda! Para quem não sabe, trata-se de um dos mais respeitados cientistas políticos e marqueteiros do Brasil. Pernambucano, é ele uma das referências junto à chamada Grande Imprensa do País. Educado e de voz mansa, pede à esposa pra tirar uma foto. Ela demora um pouco e ele diz: “Ande logo, senão vou ficar sem fôlego!” (risos). Que haja outros momentos como aquele!

Vai, portanto, apenas alguns registros fotográficos, como se vê, a seguir:

Com o cientista político, Antonio Lavareda. Senador Jarbas Vasconcelos, biógrafo Ennio Benning e o deputado Jarbinhas.

Com o deputado federal, Mendonça Filho, e o empresário João Carlos Paes Mendonça.

Jornalista e biógrafo Ennio Benning, quando autografava.

Deputado Mendonça Filho, empresário João Carlos Paes Mendonça e este blogueiro.

Com o ex-ministro Gustavo Krause

Vice-governadora Priscila Krause.

Flagrante do Prefeito João Campos com JCPM

Ex-prefeito Elias Gomes, com a ex-deputada Teresinha Nunes.

Este blogueiro com o ex-secretário Evandro Avelar

Com o Secretário de Imprensa do Jaboatão dos Guararapes, Ricardo Dantas Barreto e o articulador social, mais conhecido em Jaboatão, como Bobó.

Aqui, com o amigo das antigas, jornalista e blogueiro dos bons, Rhaldney Santos.

Ex-deputado federal Raul Henry exibe seus exemplares autografados.

Aqui, foi para matar a saudade, com o famoso colunista social João Alberto, companheiro dos velhos tempos de Diario de Pernambuco, anos 1980.

…………………………………………………………

Compartilhando, você faz opinião.

Comento, argumento. Só não invento!

One thought on “Homenagem e lançamento da biografia de Jarbas: Encontro entre amigos

  • Jose lima neto

    Senador jarbas vasconcelos, homem publico, admiravel, reliquia dos politicos do bem. Eu tenho muita admiração por sua postura comportamental.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes