Blog Luis Machado

Notícias

IMPEACHMENT PARA O PREFEITO E PARA OS VEREADORES DO RECIFE.

Em meio a nada menos que 05 (cinto) operações da Polícia Federal, em face da administração do PSB, no Recife, não chama atenção, o fato de que a Câmara de Vereadores tem sido conivente com os desmandos do prefeito Geraldo Júlio?

É o que tem dito este blog do Machado: Vereador não é empregado de prefeito. Nem deve ser capacho dele. Prefeito que se preza respeita o legislativo. Mas, como diz o velho ditado, quem quer respeito, se respeita, também suas excelências os parlamentares precisam colocar na cabeça que não foram eleitos para outra função, senão fiscalizar os atos do Executivo, bem como legislar. Não foram eleitos para fazer os caprichos do Prefeito. Só assim, serão respeitados.

Mas o que se vê, na prática, em geral, são atitudes prostituídas em que, pela troca de nomeações dos seus apadrinhados, tais “representantes do povo” fazem o papel de “vaca de presépio”: Servem apenas para enfeitar o plenário da Câmara, salvo raríssimas exceções. Também tem sido dito aqui que, 50% da culpa é deles, políticos. Os outros 50% é de parte do povo que irresponsavelmente faz vista grossa ou não leva a sério a política, como se vivêssemos sem ela. Enquanto tivermos vereadores do nível que deixa o prefeito deitar e rolar, a situação de miséria do povo não muda. Será a mesma. E não se diga que é porque o povo é ignorante ou sem educação. Isso já não cola mais, diante da tempestade de notícias que chegam a todas as pessoas, a todo instante. Só incapazes não enxergam isso. Por isso é que digo: Impechment no Prefeito e nos Vereadores governistas que compactuam com ele. A forma de impeachement mais poderosa poderia ser em novembro, em face dos Vereadores fracos, desqualificados. É só não votar neles. Isso vale pra Câmara de Vereadores do Recife e de todo o Brasil.

Pré-candidato a vereador de Jaboatão dos Guararapes, cresce e se ...

TV Para Jaboatão – No afã de apresentar sua plataforma de serviços em favor da Comunidade, diz o pré-candidato Jefferson Moura, o “Fiscal do Povo” (PCdoB) de Jaboatão dos Guararapes que, sendo eleito, lutará pela implantação de um canal de TV, na Câmara de Vereadores da Cidade. Assim, os Vereadores, cujo nível de comprometimento deixa muito a desejar, se sentirirão compelidos a ter melhor desempenho, perante a Sociedade.

Segundo Moura, não estariam os parlamentares muito preocupados com a transparência de seus atos, perante o povo e só um um canal de televisão proporcionará a que a população acompanhe as pautas de discussão, em tempo real. Faz sentido.

ARLINDO SIQUEIRA CHEGA À CÂMARA COM MUITA BAGAGEM | Blog Olinda Hoje

Parece mas não é o ator global e diretor de cinema, Dênis Carvalho. Trata-se do competentíssimo Arlindo Siqueira, Secretário de Articulação do Prefeito Prof. Lupércio, em Olinda. Curioso é que, não se sabe porque cargas d’água. Mas o fato é que andaram dizendo que o Secretário esteve entubado, por conta da covid-19. Tudo fake news, assunto já superado.

Vendendo saúde, Siqueira sabe que precisa dela e já costura alianças para formar frente ampla, a qual já conta com PT e PSB, só para citar alguns partidos. Estes já sinalizaram apoio à renovação do mandato de Lupércio. O embate com o neo-comunista e pré-candidato a prefeito da Marim dos Caetés, João Paulo (PCdoB) promete não ser dos mais fáceis, a contar do que se comenta, acerca de pesquisas feitas em que dariam proximidade nos percentuais de intenção de voto, entre Professor Lupércio e o deputado João Paulo.

Rapidíssimas

  • Arnaldo Delmondes é destaque – Quem parece ter saído do casulo, foi o pré-candidato Arnaldo Delmondes (PCdoB), a começar pela estupenda repercussão obtida na mídia e redes sociais, por conta da Ação Popular que ajuizou contra o Prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL). Como publicado aqui, o homem vai fazer live semana que vem, até com o ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio. É… Pelo visto, por essas bandas, quem menos corre, voa!
  • Avanço do Blog – Estrondoso, o sucesso, em termos de compartilhamentos, nos blogs co-irmãos, das nossas pautas, postadas no Grupo Blog do Machado. Não apenas blogueiros, mas leitores e até alguns radialistas têm nos procurado para pedir pra serem adicionados. Quero, de público, enaltecer os companheiros Ricardo Antunes e Dimas Farias, da Rádio Portal FM 98.1. O primeiro, além de se expressar no meu privado, acerca do gosto pelo que publicamos, não nos deixa a todos, sem as notícias mais quentes da Cidade, através do Blog Ricardo Antunes. Bom saber que estamos no caminho certo!
  • Delegado Resende Avança – Circulando nesta quinta-feira-23), pelo Cabo de Santo Agostinho, percebi o quanto as pessoas estão revoltadas com as notícias em torno dos escândalos envolvendo o Prefeito Lula Cabral e alguns Vereadores. Como se sabe, as visitas da Polícia Federal à Cidade agora são mais frequentes que visita de médico a paciente, na fase terminal. Pode ser coincidência, mas com quem falei… Só dá Delegado Resende. Resende vai engolir Cabral e Elias Gomes. O slogan A HORA DO CABO É AGORA parece ter pegado.
  • Ex-Prefeito de Camaragibe quer voltar – E não é que o ex-prefeito de Camaragibe Jorge Alexandre (Solidariedade) confirmou sua pré-candidatura a prefeito do município nas eleições deste ano? Eleito em 2012, Jorge Alexandre governou Camaragibe de 2013 a 2016. A definição da pré-candidatura deixa Jorge Alexandre como o nome mais forte da oposição no cenário político da cidade até o momento. Ainda trabalhando em alianças, ele já conta com o apoio do PSDB, PMB, DEM e Patriota.
  • Amadeu, quem diria! – Conhecido de muitos, em Jaboatão, quem comunicou sua pré-candidatura a Prefeito de Tamandaré, foi o amigo Amadeu. Pelo visto e pelo andar da carruagem, não será tão difícil pra ele ser eleito por lá, diante da situação deplorável politicamente falando, em que se encontra a Cidade, por conta dos fatos ensejados pelo caso Miguel. É que, Sari Gaspar Corte Real, esposa do prefeito Sérgio Hacker (PSB), empregadora da mãe do menino Miguel Otávio Santana da Silva, envolveu-se na morte do garoto de 5 anos e que morreu ao cair do 9º andar de um edifício de luxo no Recife.

WhatsApp do Editor: 9 8732.5244.

Eu escrevo, comento e argumento. Só não invento!

Banco de Alimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá