Blog Luis Machado

Notícias

INSENSATEZ DOMINA AS AÇÕES DOS “DONOS DO MUNDO”.

24/09/2019 74ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas - Fundação  Astrojildo Pereira

Está escancarado que, olhando com imparcialidade e pés no chão, é como se, de forma homogênea e ao mesmo tempo, dentro de uma atmosfera em que, desde gestos de pessoas comuns até ações de líderes poderosos, estivéssemos todos envolvidos por uma densa cortina de fumaça energizada e com poderes sobrenaturais, tivéssemos que experimentar a divisão entre pessoas, instituições e nações, ao redor do Planeta.

A agenda internacional noticiosa desta terça-feira (22), deram bem o tom do que estamos a falar. Assistir ao desfile de líderes mundiais que, ao invés de aproveitarem-se para falar ao mundo acerca de soluções para os problemas que afligem a humanidade, ficarem alimentando a divisão, como se fossem eles eternos donos do mundo, é no mínimo aterrador. A começar pelo mandatário brasileiro, não se viu nada de construtivo. Muito ao contrário.

Ora, se eles que, devem dá o exemplo de cooperação multilateral, não dão, o que dizer do líder menor? Decididamente, vivemos a era da terceirização dos problemas e frustrações em que, a insensatez parece ser o último recurso daqueles que, sequer dão-se ao trabalho de enxergar que já não mais se vive como fosse uma ilha. Na era do “conectado”, todos somos parte de um todo e como tal, utilizar a grande mídia mundial para manipular massas humanas é, em última instância, mal-caratismo. Político assim, não pega meu voto. Jamais.

Rapidíssimas

  • Editor do Blog Luís Machado na 106.3 Fm – A convite da produção da Rádio Nova Nordeste 106,3 Fm, comporemos mesa de debate, nessa sexta-feira (25), no qual o entrevistado será o prefeito de Olinda e candidato à reeleição, Professor Lupércio. Programa vai ao das 17:00 às 18:00h.

  • Pode ou não pode pedir voto? – Pode, sim. Mas a partir do próximo domingo, dia 27 de outubro. Senhores candidatos, preparem os santinhos contendo seu número e mãos à obra. Até lá, é providenciar a abertura do CNPJ e conta bancária, além de outros procedimentos a serem orientados por seu partido.

  • E por falar em candidatos… – É sintomático, muito estranho mesmo que, malgrado o Blog Luís Machado ter disponibilizado gratuitamente espaço aos senhores candidatos, para divulgarem suas propostas, poucos são os que aproveitam, sequer se dão conta da importância disso. Alguns nem dão-se ao trabalho de lê a página inteira. Verdade é que alguns dizem que leram, porém não entenderam nada. Fazer o quê, né?

  • Empatados no Recife? – Divulgou o blog do Magno Martins que, segundo o Instituto Opinião, as intenções de voto, apontadas em pesquisa, dá como praticamente igual a situação dos candidatos Marília Arraes, João Campos, Mendonça Filho e Patrícia Domingos. Bem, como pesquisa reflete o momento, ainda é cedo para se fazer algum juízo de valor. Agora, um coisa é certa: Que o garoto João Campos estaria em segundo lugar… aí há controvérsia!

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Banco de Alimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá