JÁ SÃO 50.659 MIL MORTOS, NO BRASIL. 601 SÓ NAS ÚLTIMAS 24 HORAS.

Os números revelam que o Brasil contém a metade dos infectados de toda a América Latina. Levantamento do consórcio de veículos de imprensa, aponta que país tem 1.086.990 casos confirmados, sendo que 16.851 foram registrados nas últimas 24 horas.

Incêndio destrói boxes no Mercado das Mangueiras, em Jaboatão

REPRODUÇÃO
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) foi acionado na noite deste domingo para conter as chamas. Maiores informações, você terá ao longo do dia.

Com mais 995 confirmações e 86 mortes por Covid-19, Pernambuco chega a 52.113 casos de infectados e 4.234 óbitos

Neste domingo (21), foram confirmados 995 novos casos de Covid-19 em Pernambuco — Foto: Reprodução/EPTV

Do total de casos, 18.098 são graves e outros 34.015 leves, segundo o Estado. Dados foram divulgados nesse domingo (21), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Como se vê, não é para negligenciar, apesar da reabertura parcial de alguns segmentos das atividades econômica e de lazer. Pernambuco confirmou, neste domingo (21), 995 novos casos de pacientes com o novo coronavírus no Estado. Também foram contabilizadas 86 mortes de pessoas que estavam com a Covid-19. Com isso, o total de casos chega a 52.113, enquanto o de mortes vai a 4.234.

Difícil é imaginar que, em meio a tanta incerteza quanto à volta total às atividades, exatamente pelo fato de que a curva ascendente, não dá sinais de achatamento, apesar disso o aparelho público de assistência à população seja tão omisso. Exemplo disso é o setor de transporte coletivo, em geral. Se a luta é para abreviar o quanto antes o retorno à normalidade, qual a razão de não se disponibilizar, por exemplo, toda a frota de ônibus existente, em sua capacidade máxima, ao invés de uma frota reduzida que só a partir desta segunda-feira (21) é que, por conta da reabertura dos shoppings chegará a 70%, segundo o Consórcio Grande Recife?

Como se pode entender que, ao invés de aumentar o efetivo para circulação de pessoas conforme os protocolos de distanciamento, as empresas de ônibus estão é demitindo motoristas e cobradores? Convenhamos! Está faltando gestão, na remoção desses gargalos sem a qual, a crise só tende a aumentar.

Praia e parques do Recife registram movimento intenso e desrespeito a regras após flexibilização


Espaços foram abertos apenas para exercícios individuais, que devem ser feitos com máscara. Em Boa Viagem, muitas pessoas entraram no mar e tomaram sol, na areia, alguns até sem máscaras.

Jaboatão dos Guararapes e demais cidades da Região Metropolitana liberaram acesso a praias e parques para o público neste domingo, embora com direito apenas a exercícios físicos.

APOIADORES DE BOLSONARO FAZEM PROTESTO NO DISTRITO FEDERAL E CAUSAM TUMULTO.

Na Capital Federal, manifestantes contrários e favoráveis ao Presidente Jair Bolsonaro foram às ruas neste Domingo. No ato em defesa do chefe do Executivo, houve tumulto quando apoiadores do presidente forçaram uma grade de proteção colocada pela Polícia Militar do Distrito Federal.

Um deles entrou em um espelho d’água nas proximidades do Palácio do Itamaraty, mas foi retirado por policiais logo em seguida, como atestam imagens da GloboNews.

ONU - Jaboatão

RAPIDÍSSIMAS

  • Uma pergunta, aos nobres políticos e entendidos: Se a Justiça Eleitoral vai mesmo realizar eleições ainda este ano, quando nem haverá campanha dos candidatos juntos aos eleitores, por que liberou 2 bilhões para serem gastos pelos partidos?
  • Como pode o Prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral se candidatar, se há bem pouco estava preso, acusado de falcatruas? E como se não bastasse, ainda está enrolado até o pescoço no escândalo da compra de respiradores superfaturados e sem licitação, a exemplo de mais quatro municípios pernambucanos?
  • Acabo de assistir ao debate com políticos, na Globo News no qual o Deputado Felício Laterça (PSL) disse que “Rachadinhas” sempre houve e há nos gabinetes de Vereadores, Deputados e Senadores, fazendo ver que há muito mimimi, acerca da prisão de Fabrício Queiroz por conta disso. E não é que ele tem razão! Lastimavelmente, tem razão, sobre a existência dessa condenável anomalia.
  • A pergunta que se faz ao ex-deputado Sílvio Costa, também ex-escudeiro fiel da ex-presidente Dilma Rousselff é a seguinte: Se o deputado morre de amores pelo PT, por que não se candidata por essa sigla, em Jaboatão dos Guararapes?
  • Quer dizer que o ex-deputado federal Betinho Gomes (PSDB), filho do ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, foi condenado pela Justiça, por ter passado cheque sem fundo?
  • Pois é. Tal pai, tal filho. O ex-prefeito Elias Gomes deve quase 1 milhão de Reais à gráfica que imprimiu toda a papelada da candidatura dele. É o que está na boca do povo. Apesar disso, Elias é candidato desta vez a Prefeito do Cabo. Tem jeito, uma coisa dessas? Vai ser cara de pau assim, em Wuhan!
  • E não é que a ciumeira já chegou às portas do PCdoB de Jaboatão dos Guararapes? É que o pré-candidato comunista, Arnaldo Delmondes está de namorico com os Sem-Terra de lá, reduto tradicional do PT. Como o Prefeito Anderson Ferreira (PR) se acha dono dos votos de todo mundo, já escalou emissários para detonar Delmondes, dizendo que este não tem voto.
  • Quem está mais animada que pinto na lata do lixo é a pré-candidata a Vereadora, Lyly Vidall (PCdoB). Anda prometendo que, caso seja eleita, vai revitalizar a Lagoa do Náutico. Pois é, se os homens pouco ou quase nada fazem na Câmara de Vereadores de Jaboatão, quem sabe uma mulher não resolve essa parada?
  • Os eleitores do bairro de Casa Amarela querem saber a quem vai pertencer o espólio eleitoral deixado pelo ex-Vereador Vicente André Gomes, falecido em maio deste ano. Afinal, Vicente e o Pai, também falecido ex-deputado Moacyr André Gomes fizeram história na zona Norte da Cidade.

Deixe um comentário

Posts Recentes