Blog Luis Machado

Jaboatão encerra Semana da Pessoa com Deficiência

Jaboatão encerra Semana da Pessoa com Deficiência

Jaboatão encerra Semana da Pessoa com Deficiência

Jaboatão encerra Semana da Pessoa com Deficiência

Caminhada de conscientização encerrará a Semana da Pessoa com Deficiência no Jaboatão, nesta quinta.

  • Uma grande caminhada de conscientização sobre os direitos da pessoa com deficiência será realizada nesta quinta-feira (31), encerrando as atividades alusivas à Semana da Pessoa com Deficiência no Jaboatão dos Guararapes. A concentração será a partir das 15h, na praça Dantas Barreto, conhecida como praça do Coreto, no Jaboatão Centro. Os participantes farão o percurso até a Casa da Cultura, na praça Nossa Senhora do Rosário, onde haverá atividades culturais, com apresentações do grupo de maracatu Batuque Apabb e de um trio de forró pé-de-serra, ambos compostos por pessoas com deficiência, além de recreação.

Nesta quarta-feira (30), a programação prosseguiu com a inauguração do Núcleo de Apoio Pedagógico e Produção em Braille (NAPPB), na Escola Dom Pedro Alcântara, em Sucupira, e apresentação musical da Banda Força Especial do Cervac, no Complexo Administrativo da prefeitura, que emocionou os servidores. O grupo tocou vários ritmos musicais, tais como forró, reggae e MPB. A banda é composta por pessoas com deficiência, que realiza um trabalho de conscientização sobre os direitos desse público, por meio da música.

O prefeito Mano Medeiros destacou a importância da Semana da Pessoa com Deficiência, que iniciou no último dia 25, promovendo ações que exaltam o protagonismo das pessoas com deficiência no município. “A gestão municipal tem o compromisso de apoiar todos os segmentos da população, em especial as pessoas com deficiência, fomentando políticas públicas que fortaleçam o empoderamento e inclusão. Tivemos uma semana intensa com exposição fotográfica, palestras, roda de diálogos, orientações; exposição de animais silvestres, apresentações culturais, que culminará com uma grande caminhada em Jaboatão Centro, nesta quinta-feira”, falou o prefeito.

…………………………………………………………………..

Comento, argumento. Só não invento!

Compartilhando a matéria, você faz opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes