Blog Luis Machado

Notícias

Jaboatão ganhou mais uma Vara do Trabalho

Jaboatão ganhou mais uma Vara do Trabalho

Jaboatão ganhou mais uma Vara do Trabalho

Jaboatão ganhou mais uma Vara do Trabalho

Cerimônia de inauguração da 7ª VT de Jaboatão dos Guararapes

Repercutiu muito positivamente, entre operadores do direito e jurisdicionados, o fato de que o TRT da Sexta Região inaugurou mais uma Vara do Trabalho, na última quinta-feira (05-10-2023), como se vê, a seguir:

“É com enorme alegria que entrego, na data de hoje, as instalações da 7ª Vara do Trabalho de Jaboatão dos Guararapes. Tenho forte ligação com esse espaço, que abriga agora as sete varas, porque aqui estive quando assumi a titularidade da 4ª Vara em dezembro de 2005”, falou a desembargadora-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, Nise Pedroso, na tarde da quinta-feira (5/10), durante a solenidade de inauguração da nova VT do município. A magistrada relembrou, com carinho, os cinco anos em que trabalhou no Fórum – de 2005 a 2010, quando foi promovida à segunda instância do TRT-6. Sobre o futuro, discorreu sobre a importância de expandir a atuação da Justiça do Trabalho na região, de modo a poder trazer mais eficiência e celeridade na solução de processos. A cerimônia ocorreu no Fórum Trabalhista da cidade, situado no bairro de Jardim Jordão.

Assume a titularidade da nova VT o juiz Rogério Freyre Costa e a direção de secretaria, Renato Maciel Alves, ambos atuavam na Vara do Trabalho de Escada, unidade que foi desativada por decisão do Pleno do Tribunal, após considerar critérios de movimentação processual, econômico e orçamentário. Em seu discurso, o juiz parabenizou a Administração do TRT-6 pela transferência da VT de Escada para Jaboatão dos Guararapes, pontuando que este último município é o segundo mais populoso em Pernambuco, ficando atrás apenas da capital, Recife. Ressaltou ainda que, no último triênio, a Vara do Trabalho de Escada teve uma movimentação aproximada de 300 novos processos por ano, quantidade menor que a média auferida nas demais unidades do TRT-6.

Agradeceu o acolhimento de magistradas/magistrados e servidoras/servidores e destacou: “Tenho certeza que o nosso convívio será harmonioso, colaborativo e comprometido junto às demais varas e ao Cejusc”. Também agradeceu ao diretor, Renato Maciel, às/aos demais servidoras/servidores que o acompanharam e àquelas/àqueles que chegaram para completar a equipe.

Durante a solenidade, também discursaram: o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 6ª Região, Rafael Val Nogueira; a juíza titular da 3ª VT de Jaboatão dos Guararapes, Carmen Richlin; a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Jaboatão dos Guararapes, Ana Maria Firmino; e o procurador do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco, Ramon Bezerra.

Compuseram o dispositivo de honra da solenidade: a presidente do TRT-6, desembargadora Nise Pedroso; o juiz titular da 7ª VT de Jaboatão dos Guararapes, Rogério Freyre Costa; o presidente da Amatra VI, juiz Rafael Val Nogueira; a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Jaboatão dos Guararapes, Ana Maria Firmino; a representante da Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco, Lu

_________________________

*Redação: Helen Moreira/Fotos: Roberta Mariz – Divisão de Comunicação Social do TRT da Sexta Região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes