Blog Luis Machado

Notícias

JOÃO CAMPOS VAI DEBATER A CONTRA GOSTO. SE FICAR O BICHO PEGA, SE FICAR, O BICHO COME

Com Marília Arraes na pauta, João Campos, Geraldo e Paulo Câmara se reúnem  - Júnior Campos
Na foto, João Campos ladeado à direita por Paulo Câmara e à esquerda, por Geraldo Júlio.

Após a repercussão negativa de que o candidato a prefeito do Recife, João Campos (PSB) não iria ao primeiro debate promovido pela UFPE, na próxima segunda-feira (28), pressionado por algumas lideranças de partidos aliados, viu-se obrigado a mudar de ideia e diz que comparecerá.

Na verdade, procurava-se um motivo plausível a justificar a ausência dele. Não se expor, para evitar desgaste? Não seria o caso, já que, não lidera as pesquisas, não tendo o que perder, pelo menos por enquanto. Até porque será um evento fechado aos corpos docente e discente, além de funcionários, com observância dos protocolos sanitários. Seria dá o segundo tiro no pé, já que o primeiro foi ter-se lançado candidato, numa hora em que seu partido está mergulhado num mar de denúncias acerca de corrupção, tais como superfaturamento de produtos para tratamento da Covid-19, indústria da multa de trânsito por parte da CTTU e outras, que ensejaram operações policiais, tais como a Operação Casa de Farinha, Operação Antídoto, Operação Apnéia e operação Desumano, para citar apenas algumas.

Com padrinhos (governador Paulo Câmara e prefeito do Recife, Geraldo Júlio) pra lá de mal avaliados pela opinião pública, o garoto filho do ex-governador Eduardo Campos não tem lastro – experiência político-administrativa -, sendo tido nos bastidores de algumas das legendas da chamada “Frente Popular” como empurrado de goela abaixo, por imposição da todo-poderosa mãe e viúva do falecido ex-governador, precisa se esmerar pra convencer ao eleitorado da Capital a votar nele. Ausentar-se do debate seria demonstração clara de fragilidade, o que, aliás, é mais que notória. Terá ele que se expor e mostrar a que veio. Não adianta fugir.

Ora, se a campanha ainda nem começou, João Campos já esboça atitudes como essas, de fugir ao debate, o que dizer se, no desenrolar da campanha ele crescer com certo distanciamento dos concorrentes! Aí é que não dará mesmo, a cara à tapa. Com isso, quem sairia perdendo? O eleitor que, só sabe ser ele sangue de Campos e Arraes, além de deputado federal mais votado, beneficiado que foi, pelas poderosas máquinas do Estado e da Capital. Nada mais que isso. Trocando em miúdo, para o candidato João Campos, ‘se correr o bicho pega, se ficar o bicho come’.

Rapidíssimas

  • Blog Luís Machado na TV – Ao contrário do que foi anunciado aqui, a participação do editor deste Blog , no “DEBATE NA NOVA”, com o apresentador Pedro Paulo, não mais ocorrerá nesta sexta-feira (25). Debateríamos com o prefeito de Olinda, Prof. Lupércio. Foi transferido, a pedido da produção, para o dia 13 de outubro, desta vez, com o Prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), candidato à reeleição. Programa na TV NOVA vai ao ar às 17:00h.

  • Geraldão, até que enfim! – Salvo melhor juízo, com 05 (cinco) anos de atraso, concluiu a Prefeitura do Recife, a reforma do Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão, situado na Av. Mascarenhas de Morais e mesmo assim, sob acusação de irregularidades. Segundo noticiou-se, foram gastos uma “pequena” fortuna superior a R$ 40 milhões. Se pra reformar foi tudo isso, imaginem se fosse pra fazer um novo? Mas, ok. Antes tarde do que nunca.

  • Uma pergunta que o Brasil inteirinho faz e quer saber: Porque cargas dágua, a família Bolsonaro só compra imóveis, em “dinheiro vivo”?.

  • Triste realidade – Parece mesmo que os brasileiros perderam a capacidade de temer o mal. É que, com quase 140 mil mortos, vítimas do novo coronavírus, era para todos continuarem com os devidos cuidados em observar os protocolos de prevenção do contágio. Só que isso parece passar longe, apesar dessa tragédia ainda fazer tantas vítimas.

  • Desfile das Escolas de Samba – O que parecia utopia, por fim, vai ocorrer: Cancelamento dos desfiles das Escolas de Samba, do Rio de Janeiro. Também pudera!

  • Mais Rio de Janeiro – E por falar no Rio, a coisa anda mesmo muito tronxa por lá. Demissão do Prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) e do governador Wilson Witzel (PSC). De fato o Rio parece não está sendo mais aquela Cidade Maravilhosa!

  • Prefeito Prof. Lupércio – Pois então!… Será que o Prefeitão de Olinda, Prof. Lupércio (SD), candidato à reeleição, cumpriu as promessas de campanha? Falou que ía recuperar 10 postos de saúde e a Maternidade Brites de Albuquerque, além de abrir uma unidade especializada para idosos, bem como colocar uma unidade móvel, levando clínicos, ginecologistas, pediatras e dentistas até as comunidades. Ele fez?

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Banco de Alimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá