Blog Luis Machado

Notícias

JULIO LOSSIO É SUPLENTE DE ANDRÉ DE PAULA. Quarta-feira, 27.07.2022

Julio Lossio, ex-prefeito de Petrolina, será primeiro suplente de André de Paula

*Pela Assessoria do Gabinete do deputado André de Paula.

  • O convite foi feito e o ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio, aceitou ser o primeiro suplente do pré-candidato ao Senado, deputado federal André de Paula (PSD). A convenção partidária, que definirá oficialmente as candidaturas majoritárias e proporcionais para as próximas eleições, será realizada no próximo domingo (31), às 14h, no Classic Hall, em Olinda.

“Julio é um amigo que conheço há anos e que por muito tempo militou no PSD. Além de ser um dos médicos mais conceituados do nosso Estado e um cidadão de bem, Júlio é um político muito preparado e experiente. Foi um prefeito que marcou época, sendo referência nacional de gestão. Comandou Petrolina, o quinto maior município pernambucano, em duas oportunidades. Tocou projetos extremamente importantes para os petrolinenses. Não tenho dúvida de que a nossa opção foi muito acertada”, destaca André de Paula.

Para a pré-candidata ao governo, Marília Arraes, a escolha de Lossio como primeiro suplente representa a consolidação de uma parceria que une Pernambuco. “Julio é um aliado de primeira hora. Em 2018, começamos a construir um diálogo que de lá para cá só fez avançar. Este ano, ainda no começo da caminhada de nossa pré-candidatura ao governo de Pernambuco, mais uma vez ele chegou nos dando todo apoio e força. Tê-lo ao nosso lado, integrando a chapa majoritária como primeiro suplente de André, é motivo de muita alegria e uma demonstração clara da união de todos nós, do cais ao sertão, para construção de um novo projeto para Pernambuco”, afirma Marília.

*Biografia e carreira* – Filho de um engenheiro e uma professora, Julio Emílio Lossio de Macêdo nasceu em Manaus (AM), no dia 22 de agosto de 1971. Passou parte da infância na cidade de Jardim (CE). Aos 14 anos, mudou-se para o Recife, onde estudou Medicina na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), especializando-se em Oftalmologia.

Julio também é escritor e autor do livro ‘Meus Bichinhos da Caatinga, escrito conjuntamente com Ana Barros, em 2015. É pai de Julio Filho, Júlia e João Victor. Foi prefeito de Petrolina por dois mandatos (2009 a 2012 e 2013 a 2016). Em sua gestão, foi parceiro do governo Dilma Rousseff no programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ e entregou mais de 15 mil moradias, levando a cidade a ter o maior programa habitacional do País no período, em termos proporcionais.

Criou o maior programa de Educação Infantil do Brasil, o ‘Nova Semente’, e durante todos os mandatos obteve o selo de ‘Prefeito Amigo da Criança’, da Fundação Abrinq. Na Saúde, inaugurou diversas unidades de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME). Com as AME’s, fez de Petrolina a segunda maior cobertura de saúde da família do Brasil, entre as médias e grandes cidades, e a melhor de Pernambuco.

Realizou, também, o processo de regularização fundiária, com o objetivo de conceder aos moradores de áreas irregulares o direito de serem donos dos espaços onde residem.

Rapidíssimas

  • . André de Paula, em Céu de Brigadeiro? – Parece até que tudo conspira em favor do pré-candidato ao Senado, André de Paula, da chapa de Marília Arraes.Também pudera! Com a saída do ex-senador tucano Armado Monteiro, do páreo (ao lado de Raquel Lyra), o caminho está mais do que pavimentado para ele. Mas não é só por causa disso. André faz campanha como se tudo dependesse apenas dele e não é de agora. Tem adesão de liderança que nem votará em Marília, mas votará nele.

  • . Jaboatão só fala naquilo – Pois não é que blogueiros e simpatizantes da cena política de Jaboatão dos Guararapes só falam na notícia espalhada pelo deputado André Ferreira, irmão do pré-candidato Anderson Ferreira! É que segundo teria o deputado dito, a coordenação de Bolsonaro, será dele, em Jaboatão. Ué! Então quer dizer que a candidatura de Anderson é secundária? Será que nem o irmão acredita que Anderson chegue ao segundo turno? Eu, hein!.

  • . Arnaldo Delmondes é só Miguel Coelho – O que se está a dizer, em algumas rodas de conversa, entre amigos, em Moraes-Araripina (terra onde Arnaldo nasceu), é que o referido pré-candidato a deputado federal dá a impressão de que prefere divulgar o pré-candidato a governador, Miguel Coelho, do que o próprio nome! Por que será?

  • . E por falar em Miguel Coelho – Está todo mundo do partido União Brasil (começando pelo presidente e também pré-candidato a deputado federal, Marcos Amaral) a convidar para a Convenção da legenda, que se dará no próximo domingo (31.07.2022), a partir das 14:00, no Clube Internacional do Recife. Dizem que o espaço talvez fique pequeno para tanta gente.

  • . Blog Luís Machado e o debate – Repercutiu e muito, no meio político, o debate do qual participou o Blog Luis Machado (na pessoa deste editor), na tarde/noite dessa segunda-feira (25.07.2022), no programa “Debate na Nova”. O âncora do programa é o jornalista e apresentador de rádio e TV, Pedro Paulo. Lá esteve o pré-candidato a governador, Jones Manoel, do PCB. Pedro Paula fala em cadeia, para uma penca de rádios, espalhadas por muitas cidades da Região Metropolitana, além do Interior do Estado, isso sem falar nas redes sociais, cuja transmissão é feita em tempo real, evidentemente. De parabéns, a produção do referido programa, na pessoa do competente Pedraugusto.

  • . Blog Luís Machado + Blog do Magno – Não foram poucas as curtidas feitas, nas redes sociais, por conta de declaração deste editor, repercutida pelo famoso e coirmão Blog do Magno. É que o seriado ora publicado por Magno, sobre o ex-presidente da República, Marco Maciel, ensejou a que comentássemos sobre o mesmo.

  • . Mais Maciel – Nada mais justo dizer que, lendo o que Magno Martins escreveu sobre Marco Maciel, fica a sensação instigante de que cada um de nós precisamos fazer alguma coisa, a fim de que os brasileiros estudem e reverenciem a memória do estadista que, muito mais do que um político , é exemplo de ser humano inspirador às novas gerações.Além de Marco no nome, foi marco até na formação de uma família exemplar que o ajudou a ser quem foi. Foi e será para sempre um marco na política brasileira, porque com seu jeito inigualável de ser, mostrou que é possível fazer política, sem ser inimigo do povo.

  • . Quem tem medo de Bolsonaro – Não é sintomática, a preocupação de setores da imprensa, do Judiciário e até do meio político, acerca do pós dois de outubro? Estão com medo de que a população não aceite o resultado se este for desfavorável a Bolsonaro? Se assim é, então por que diacho não trabalharam para que a votação eletrônica pudesse ensejar também a impressão do voto? Qual seria o fim de mundo, se isso fosse ocorrer? Na outra banda, se Bolsonaro foi eleito sempre através do voto eletrônico, então por qual razão agora ele diz que o atual sistema não é confiável? Vão gostar assim de confusão, na China!

  • . Priscila Krause – Esta corre mesmo o risco de ficar sem mandato? É que as más línguas dizem que Raquel Lyra não passa ao segundo turno. Assim, a filha de Gustavo Krause…

  • . E o pré-candidato dos evangélicos? – Em Jaboatão dos Guararapes e Região, é o Eliezer Costa (União Brasil), segundo disse hoje ao Blog. Que não há outro, em Jaboatão, que tenha a cara do Município, mais do que ele. “Daqui, de Jaboatão, da gema mesmo e com identidade tipo puro sangue, sou eu. Os demais são forasteiros ou descolados dos problemas de Jaboatão e, como tal, não representam ninguém. Nós temos história de luta e serviço prestado”, disse ele.

  • *Compartilhando a matéria, você faz opinião!

__________________________________

Comento, argumento. Só não invento!

Contatos do editor do Blog:

WhatsApp: (81) 98732.5244.

E-mail: machado_country@hotmail.com

Facebook: Luís Machado.

Instagram: @luismachado

Twitter: @LuísFerreiraMa4.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá