Blog Luis Machado

Notícias

Luciano Souza, Henrique Metalúrgico e Dr Tadeu são os novos vereadores do Jaboatão dos Guararapes

Luciano Souza, Henrique Metalúrgico e Dr Tadeu são os novos vereadores do Jaboatão dos Guararapes

Luciano Souza, Henrique Metalúrgico e Dr Tadeu são os novos vereadores do Jaboatão dos Guararapes

Luciano Souza, Henrique Metalúrgico e Dr Tadeu são os novos vereadores do Jaboatão dos Guararapes

Em concorrida solenidade, no plenário da Câmara de Vereadores, tomaram posse, nesta segunda-feira (03), os três novos vereadores do Jaboatão dos Guararapes e são eles: Luciano Souza (PSD), Henrique Metalúrgico (PT) e Dr Tadeu (PV). Estes assumiram as vagas depois que Adiel, Lica do Micro Ônibus e Nando Campos tiveram os mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral, sob a acusação de que os partidos pelos quais foram eleitos, em 2020, lançaram candidaturas de mulheres consideradas “laranjas”. Os votos das chapas proporcionais foram todos anulados.

Em virtude das aludidas cassações, o TRE-PE teve que refazer os cálculos para estabelecer o novo coeficiente eleitoral e indicar quais legendas seriam beneficiadas com as novas vagas.

Falando ao Blog Luís Machado, sobre como se sente, a apenas cerca de sete meses para o final do mandato, perguntamos ao vereador Henrique Metalúrgico, e o que tem a dizer aos seus eleitores, disse o parlamentar: “Luís Machado, primeiramente, agradeço a oportunidade. Não é fácil chegar, faltando sete meses para o final do nosso mandato. A Casa já resolveu várias situações, enquanto projetos. Mas teremos um mandato popular e colocaremos o gabinete a serviço do povo; vamos fazer o debate, porque sabemos que o povo de Jaboatão é muito sofrido e precisa de uma boa atuação.

Perguntado como fará, junto a quem votou nele, considerando que, para o eleitor independe o tempo de mandato, especialmente nesse momento em que as questões climáticas são desafiadoras, com repercussões especialmente nas camadas mais carentes, disse ele: “Muito pertinente, sua colocação, Luís Machado. De fato, o que hoje ocorre no Rio Grande Sul deve nos servir de lição. Juntos com o presidente Lula, com Elias, caso seja eleito, vamos reconstruir o Brasil, Pernambuco e Jaboatão.

Questionado sobre como atuará na próxima legislatura, caso renove o mandato em outubro próximo, frente a uma eventual reeleição do prefeito Mano Medeiros, considerando não ser o novo vereador da base governista, disse ele: ” será na base do diálogo. Temos proposta, sabemos dialogar e teremos projetos.

Ainda questionado se votará sempre com Elias Gomes (partido dele), caso seja este eleito prefeito, disse Metalúrgico: “Tenho certeza de que, com Elias, as coisas serão mais fáceis. Mas estaremos sempre ao lado dos interesses do povo, independentemente de quem seja o prefeito. Não sendo para beneficiar o povo, estaremos em sentido contrário”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes