Blog Luis Machado

Lula é realmente um caso sem jeito

Lula é realmente um caso sem jeito

Lula é realmente um caso sem jeito

Lula é realmente um caso sem jeito

Enquanto Lula cobra ajuda financeira para a Amazônia, diz que ajudará países da AL e África

  • Há um antigo adágio popular que diz: “Pau que nasce torto, não tem jeito, morre torto”. Pois este se aplica bem ao caso do presidente Lula, em se tratando especialmente acerca de duas pautas por ele defendidas: Usar mal o dinheiro público, achando que dele pode lançar mão, até mesmo para patrocinar mudanças estruturais em outros países, bem como pleitear a inserção do Brasil, no conselho permanente de segurança, das Nações Unidas.

Ainda está muito fresquinha, na lembrança dos brasileiros que, apesar dos graves problemas sociais historicamente existentes em nosso País, Lula da Silva – pelo viés da ideologia de esquerda – bancou obras em vários países, por ocasião dos anteriores governos do PT e até perdoou dívidas – mas parece que, para ele, isso é tão salutar, como é bancar, por exemplo, investir no programa de alto custo, aqui dentro do Brasil.

Dá a impressão de que Lula é portador de graves e mega-lomaníacos distúrbios, na medida em que, já voltou a falar em ajudar países latino-americanos e da África. Fica ele incoerentemente tentando amealhar recursos de nações desenvolvidas, para o Fundo de Investimentos da Amazônia – FINAM, chegando inclusive a cobrar aos países do primeiro mundo que, “malgrado falarem em “ajudar, diz ele, na prática o dinheiro não chega, na medida reiteradamente por eles anunciada”.

Além disso, Lula, achando que o mundo de hoje é o mesmo de quando governou o País, de 2003 a 2010, fica agora pregando no deserto, ao defender a entrada do Brasil (e até de outros países subdesenvolvidas) no aludido Conselho das Nações Unidas. Ora, convenhamos! Só sendo por falta de assunto que possa ter alguma repercussão midiática e porque? É porque os principais “donos do mundo” jamais permitiriam a entrada de um Brasil que comunga do pensamento de um Putin, ao dizer (Lula disse) abertamente que a Ucrânia também teve culpa na invasão russa, àquele País, cuja guerra está em curso, sem previsão de acabar.

Lula é assim. Mas, por incrível que pareça, esse ainda nem é o pior dos mundos. Mais preocupante do que termos um presidente aloprado nas questões acima suscitadas, é termos um Congresso Nacional que, em sua esmagadora maioria é composto de deputados e senadores que jamais deveriam lá está. Não têm esses congressistas visão republicana, a ponto de frear os rompantes do Lula. Com isso e por isso, Lula segue como sendo um caso sem jeito. Para desgraça da maioria dos brasileiros. Preciso dizer mais alguma coisa?

…………………………………………………………

Comento, argumento. Só não invento!

Compartilhando, você faz opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes