Blog Luis Machado

Notícias

MANIFESTANTE PRESO PELO 08/01 TEM INFARTO E MORRE NA PAPUDA

MANIFESTANTE PRESO PELO 08/01 TEM INFARTO E MORRE NA PAPUDA

MANIFESTANTE PRESO PELO 08/01 TEM INFARTO E MORRE NA PAPUDA

MANIFESTANTE PRESO PELO 08/01 TEM INFARTO E MORRE NA PAPUDA

A Vara de Execuções Criminais do Distrito Federal divulgou, no início da tarde de hoje (20/11), que o manifestante Cleriston Pereira da Cunha, que estava detido no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, faleceu durante a manhã. Ele teve prisão preventiva decretada por participação nos atos de depredação aos prédios dos Três Poderes em 8 de janeiro, mas a prisão tinha sido revogada recentemente, ao lado da de vários outros manifestantes. Faltava, apenas, a homologação formal para que fosse liberado. As informações são do Jornal O Poder.

BANHO DE SOL
O caso ainda está sendo investigado, mas as primeiras informações são de que Cleriston foi vítima de um infarto fulminante, durante o período em que tomava banho de sol, ao lado de outros presos. Segundo, ainda, o boletim do complexo prisional, outros detentos tentaram reanimá-lo com massagem cardíaca, mas ele não resistiu.

IRMÃO DE VEREADOR
Cleriston era irmão do vereador Cristiano Pereira da Cunha, do município de Feira da Mata, na Bahia e viajou num ônibus de sua cidade natal até Brasília para participar dos atos que resultaram em violência. Estava preso, portanto, há quase 11 meses.

REVOGAÇÃO
A sua prisão foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relator da ação referente a tais atos na capital do país. Moraes também assinou a revogação da detenção dele, que estava sendo aguardada. Isto porque, como determina a lei, a decisão precisa ser formalizada antes pelo juiz de execução criminal responsável por cada detento — o que estava previsto para acontecer ainda esta semana.

CIRCUNSTÂNCIAS
A Polícia Federal foi acionada para investigar as circunstâncias dessa morte, já que se tratava de um preso por determinação do STF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes