Blog Luis Machado

Notícias

Mano Medeiros recebe visita de executivo do ICLEI

No início da tarde desta segunda-feira (26), o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, recebeu a visita institucional do Secretário Executivo do ICLEI América Latina, Rodrigo Perpétuo. O dirigente veio apresentar os resultados do Programa de Formação de Embaixadores da Justiça Climática que está formando 480 jovens líderes em 08 escolas da rede municipal de ensino.

O Programa de Formação de Embaixadores da Justiça Climática é executado em parceria com a organização alemã Plant-for-the-Planet. Com foco em crianças de 7 a 12 anos, realiza ações educativas – chamadas academias – para formar embaixadores da justiça climática, sensibilizar o público infantil sobre a agenda da mudança do clima de forma lúdica e realizar plantios coletivos para apoiar na solução do problema em suas comunidades.

Durante o encontro ficou definido um cronograma para a conclusão do curso e entrega dos certificados aos jovens Embaixadores da Justiça Climática. O projeto vai culminar no plantio de centenas de árvores nas escolas do Jaboatão.

O representante do ICLEI disse que o projeto desenvolvido pelas crianças nas escolas do Jaboatão dos Guararapes será apresentado, este ano, em encontros nos estados de Roraima, Piauí e São Paulo.

“As mudanças climáticas estão aí. É um problema mundial. Esse projeto desenvolvido pelos alunos de nossa rede pode contribuir para melhorar a condição de vida das gerações futuras”, afirmou Mano Medeiros.

*Fonte: Redação da Assessoria, c/foto de Leandro de Santana/PMJG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá