Blog Luis Machado

Notícias

Marília Arraes a caminho da autodestruição política

Marília Arraes a caminho da autodestruição política

Marília Arraes a caminho da autodestruição política

Marília Arraes a caminho da autodestruição política

Coluna da terça-feira

Ainda estão na memória dos pernambucanos, as cenas deprimentes de verdadeiras lavagens de roupas sujas, protagonizadas pela ex-deputada federal Marília Arraes (SD) e seu primo, hoje prefeito João Campos (PSB), quando aquela e este se atacavam ferozmente na telinha e redes sociais, por ocasião da campanha de 2020.

Pois bem. João foi eleito prefeito da Capital e a prima se “reinventou”, dando (a aparência de volta por cima), sendo que para isso teve que migrar do seu então Partido dos Trabalhadores (PT) para o Solidariedade. Isso possibilitou a que a mesma se candidatasse ao Governo do Estado, em 2022, quando mais uma vez perdeu, desta feita, para a eleita governadora Raquel Lyra (PSDB), ensejando, assim, o que parece ser o início da morte política da neta de Arraes.

E por quê morte política de Marília? Para corroborar o que dizemos, basta ler o que declarou, nessa segunda-feira (03.06), na tribuna da Assembleia Legislativa (Alepe), o ex-prefeito e atual deputado estadual Luciano Duque (Solidariedade), ex-padrinho político e hoje desafeto da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT).

Segundo Duque, a ex-deputada agiu de forma “sorrateira e traiçoeira” se aliando à prefeita. “ De Marília só recebi punhalada que irá demorar a cicatrizar”. E acrescentou: “Marília preferiu se render a acordos escusos”.

Para quem lembra dos impropérios quase impublicáveis, trocados entre João Campos e Marília e viu na semana passada (ambos no mesmo palanque, lado a lado, em Jaboatão dos Guararapes – por ocasião de apoio do PSB ao pré-candidato Elias Gomes (PT) -, decididamente chega à conclusão de que a ex-deputada entrou num processo autofágico; de autodestruição política. Não apenas porque junta-se ao “arquirrival” primo filho e de Eduardo Campos, mas pelo conjunto da obra.

Se Marília não preserva minimamente o que há de básico na política partidária (ética, lealdade, jogo franco e princípios republicanos), não terá como sobreviver. Exemplo disso é que, malgrado ter-se declarado aos quatro cantos ser amiga e queridinha de Lula (durante a campanha para governador, em 2022), não foi aproveitada em nenhum dos escalões do Governo petista. Bem ao contrário dos socialistas Danilo Cabral e Paulo Câmara, por exemplo.

Contra fatos não há argumentos e cabe à Marília entender que, por muito menos muitos caíram precocemente, no ostracismo.

Marília, acorda pra Jesus!

Rapidíssimas

  • . Edmar de Oliveira otimista – Nos enviou o ex-vereador do Jaboatão e do Recife (agora presidente do Partido da Democracia Cristã): “Encontro dos(as) pré-candidatos(as) a vereadores(as) do Recife, na noite do dia 28-05-24. O nosso partido da Democracia Cristã vai surpreender nessa eleição. Só alegria e muita união; quem tem fé, consegue o que quer. Com Deus na frente, a vitória é certa”.

  • . Do Samuel R.7 – “Amigo, faz uma Matéria com a equipe do Balcão da Cidadania! Um serviço topado , com milhares de ordens para emissão de 2° via de certidão de nascimento , casamento e óbitos , totalmente gratuitos…onde buscam em qualquer cartório no Âmbito Nacional , além do processo , inicial para carteira do Livre acesso; emissão da 1° e 2° via do RG . E agora gratuidade da 2° via , para cidadãos a partir dos 60 anos e parte da gestão, bem como população , não tem o conhecimento deste órgão, de tamanha utilidade Pública.

  • . Todo cuidado é pouco! – Delegado se espantou com sorrisos de suspeita de matar namorado com brigadeirão envenenado durante depoimento. Júlia Andrade Cathermol Pimenta está foragida da Justiça desde o dia 22 de maio, quando prestou depoimento e foi liberada. O corpo de Luiz Marcelo Ormond foi encontrado em estado avançado de decomposição, no dia 20, no apartamento onde os dois moravam.
  • . Advogado Emílio Duarte – Quem disse à Coluna, nesta segunda-feira (03.06) está em campanha ao Quinto Constitucional, para ser desembargador do TJPE, é o colega advogado Emílio Duarte. A eleição será pelo voto direto e os seis mais bem votados pelos advogados de todo o Estado, constarão da chamada lista sêxtupla, a ser enviada pela OAB, ao TJ. Destes, três nomes serão pela Corte enviados à governadora, para escolher um, dentre os três. Haja tráfico de influência, junto ao Palácio do Campo das Princesas!

  • . Essa é para quem se esbalda à esquerda ou à direita – Datafolha: 28% dos paulistanos se dizem de direita e 21%, de esquerda. A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 28 de maio, e os entrevistados tiveram que se posicionar em uma escala de 1 a 7, sendo 1 mais esquerdista e 7, mais direitista.

  • . Por causa da monstruosidade – Brasileira ferida em bombardeio no Líbano acorda, e crianças apresentam melhora no estado de saúde. Fatima Boustani está internada na Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Libanês Italiano, em Tiro, no Sul do país. Ela teve o rosto desfigurado e estava entubada. Dois dos seus quatro filhos, uma menina de 10 anos e um menino de 9, também estão hospitalizados.

  • . Deu no G1-PE – Com licitação vencida há um ano, radares de velocidade do Recife ficam desativados. De acordo com a CTTU, 30 dos 72 equipamentos estão desligados. Isso quer dizer que a indústria da multa deu férias coletivas… Menos mal!

  • . Situação caótica, até em Fernando de Noronha! – Taxistas de Fernando de Noronha reclamam das condições das ruas e dos prejuízos. Pneus rasgados e prejuízos com ruas estradas e falta de iluminação fazem parte dos problemas relatados pelos profissionais. E eu pensando que isso era só no Recife?

  • . Novos vereadores com um dinheirinho no bolso – Pois é. Três novos parlamentares foram empossados nesta segunda-feira (03) na Câmara de Vereadores do Jaboatão dos Guararapes. Mesmo que não sejam reeleitos, em outubro próximo, vão garantir uma grana legal, por pelo menos sete meses. Nada mau, não é? Isso, porque quem saiu (cassado) vai perder a boquinha, nesse período.

  • . Jaboatão é mesmo um caso sui generis – É que, apesar de ser a mais importante cidade do Estado (depois da Capital) Jaboatão dos Guararapes não fez até agora qualquer pesquisa de intenção de votos, às próximas eleições de outubro. Por conta disso, há pelos menos três candidatos se dizendo com chances de serem eleitos (Mano Medeiros, Elias Gomes e Clarissa Tércio). Eita, Jaboatão difícil!

  • . E por falar em Jaboatão…. – Alguém sabe o nome do futuro candidato a vice do prefeito Mano, em Jaboatão dos Guararapes? Dizem que é feito pé de cobra: Quem ver, por estes dias, morre!

  • . São João, no interior – Então, quer dizer que a governadora Raquel Lyra estaria mesmo boicotando o São João de Gravatá? Bem, pelo menos é isso o que um blogueiro “mui amigo” da tucana anda dizendo, por aí. Eu, hein!

  • . E Araripina? – Sai ou não sai, o nome do candidato à sucessão do prefeito Raimundo Pimentel, de Araripina? Quem está “piabando” pra soltar fogos, pela indicação do seu nome, é o atual vice-prefeito, Evilásio Mateus. Será que vão mesmo confiar no homem?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes