Blog Luis Machado

Notícias

Marília Arraes também blefa?

Marília Arraes também blefa?

Marília Arraes também blefa?

Marília Arraes também blefa?

Marília Arraes: única a resistir a uma aliança com o PSB ...

Como tem dito esse Blog, a pré-candidatura da deputada petista, Marília Arraes parece e tem tudo para se confirmar como sendo um blefe, apesar de manifestações a seu favor, da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

É que a lógica dos profissionais da política difere da lógica das outras pessoas e por uma razão simples: Eles raciocinam à luz das conveniências. Ora, antes da decisão acerca do adiamento das eleições, a correria para ser lançada como pré-candidata à disputa, pela prefeitura do Recife se justificava em função da proximidade das convenções e do próprio pleito. Mas agora, ante o adiamento, a justificativa é outra: esperar o quanto puder, para tentar costurar alianças, bem como ver tudo isso com os olhos voltados para as eleições de 2022, cujo projeto de poder do Partido dos Trabalhadores é o que conta. Isso tem que ser interpretado como, se for o caso, a retirada do nome de Marília da disputa, em apoio ao PSB é uma possibilidade real. Ou seja: eleições regionais são apenas um detalhe, como um detalhe são os problemas das pessoas, nas regiões em que vivem. Esses problemas é o que menos conta.

Por essa e outras razões, a exemplo de 2018 é que, mesmo quando perde, Marília Arraes ganha, no jogo das compensações. Especialmente quando o interesse maior é do PT Nacional. Daí, porque a pré-candidatura da deputada, ao que tudo indica, é e será mesmo, um blefe, ao que tudo indica. Mas o tempo é sempre senhor do tempo!

Editor do blog: Luís Machado. WhatsApp: 9 8732.5244.

E-mail: machado_country@hotmail.com

Eu comento, escrevo e argumento. Mas não invento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes