
É com imensa tristeza que acabo de receber (só agora pude saber) a notícia da morte do querido amigo e empresário artístico José Carlos Mendonça, mais conhecido como Pinga, ocorrida, no Recife, na manhã desta segunda-feira. A informação é de que o corpo será velado, em sua Terra natal, em Sergipe, amanhã, terça-feira, dia 26.
Pinga chegou a ser internado numa UTI do Hospital Jaime da Fonte, no Recife, no dia 27 de julho, o famoso empresário artístico, residia há algum tempo, na Praia do Forte, Bahia e há alguns meses confidenciou a este blogueiro e amigo, sua intenção de voltar a morar no Recife e que isso ocorreria logo após seu retorno de uma viagem que faria, como de fato fez, à Europa.
Em meados do referido mês de julho, o empresário nos disse que estaria de volta, em definitivo, para residir aqui, na sua querida Recife no dia 20 daquele mês, o que na verdade só ocorreu no dia 26.
Só que, um dia após sua chegada à capital pernambucana sentiu-se muito mal – segundo nos disse, de um estado de saúde que já não estava bom, ainda na Praia do Forte. Uma vez levado ao consultório de seu médico particular, Dr. Francisco de Assis, de lá já saiu direto para uma UTI da referida unidade hospitalar, onde chegou apresentando quadro clínico de infecção intestinal.
Dado à antiga amizade entre mim e Pinga, fui informado, em primeira mão, por uma pessoa de sua família, acerca do seu estado de saúde, quando para lá nos dirigimos e o visitei, na UTI.
- Recordista em promoção de shows – mais de dez mil -, Pinga era endeusado pelos mais consagrados artistas brasileiros e muitos famosos pop stars do Planeta.
Há muitas histórias engraçadas narradas por Pinga, quando encontra-se ao redor do Mundo. Uma delas deu-se certa vez no Aeroporto de Paris. Não localizava o Passaporte. Já estando prestes a ser barrado, eis que “do nada”, passa ninguém menos que o Rei Pelé, cercado de seguranças e holofotes. Ao ver o amigo, gritou de longe: “Pingaaaa! Você por aqui?! Moral da história: Ninguém lembrou mais do bem-dito documento e foram-se embora!

- Pinga era uma daquelas personalidades marcantes na vida de quem privou de sua amizade e por décadas teve seu nome muito associado à pessoa do rei Roberto Carlos. Diga-se de passagem que, foi o citado empresário que praticamente turbinou a carreira de estrondoso sucesso do Rei, ainda na década de 1960. Este fez um show, no qual o ponto alto, foi uma homenagem especial, por ocasião de celebração dos 10 mil show, promovidos pelo empresário e amigo, através de Pinga Promoções Artísticas.
Pinga, meu amigo, obrigado por tantos gestos de amizade e carinho. Um deles foi ter nos apresentado ao Roberto Carlos (eu e minha esposa, Cristina), bem como pelas boas conversas em sua casa e outros encontros amigáveis. Que Nosso Bom Deus o tenha a salvo e que possas contemplar o quanto antes, o Todo Poderoso, em Sua Mansão Celeste.
…………………………………………………………….
*Comento, argumento. Só não invento!
Compartilhe e faça opinião!