Blog Luis Machado

Notícias

Lula Cabral, no Cabo de Santo Agostinho, parece ser passado!

Lula Cabral antecipa novos secretários no Cabo

Nesta segunda reflexão sequenciada, que faz o Blog do Machado, acerca dos dois Grupos políticos existentes no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, hoje é a vez de, num como quê, olhar panorâmico, falar da “fase terminal” do atual gestor do Município, Luiz Cabral de Oliveira Filho, o Lula Cabral, como é conhecido.

Tudo na vida tem seu tempo e, ao que parece, o citado prefeito do Cabo dá sinais de que chega ao fim de um ciclo, malgrado ele não admitir, é claro. Afinal, nem todo mundo é um Roberto Magalhães ou Maurício Rands, que, em pleno vigor de suas carreiras políticas, abstiveram-se do processo, sendo que o segundo foi até mais radical, pois, em pleno mandato de Deputado Federal pelo PT, renunciou ao cargo e não mais tentou eleger-se, pelo menos até agora.

É que, no vácuo das traquinagens de Cabral, surge uma “surpresa”, com chances reais de “forçar a aposentadoria” do veterano e atual prefeito da Cidade. Estamos falando do Delegado Antonio Resende que, quase da noite pro dia, surge como “o novo”, para contrapor-se à “velha política” do Município, personificada na pessoa do aludido gestor. Antônio Resende já é apontado como líder absoluto em pesquisas feitas e nas conversas com pessoas do povo e isso tem uma explicação:

Lula Cabral, há poucos meses esteve preso, acusado pelo Ministério Público Federal e outros órgãos de controle, de chefiar esquema criminoso de fraude contra licitações, no montante de R$ 92 milhões. Saiu do Presídio com tornozeleiras eletrônicas, podendo a qualquer momento voltar pra lá, já que é condenado noutros processos.

Ainda no Presídio conseguiu aprovação de aumento e seus vencimentos, por parte da Câmara de Vereadores, aumentando assim, a revolta do povo. Agindo como reincidente contumaz, ensejou acusação do Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado, por conta de superfaturamento, na construção de hospitais de campanha, do novo coronavírus, o que motivou outra vez ação da Polícia Federal.

Apesar de seu Grupo está há tanto tempo no poder (se revezando com o Grupo de Elias Gomes), não estabeleceu políticas públicas, desde a zona rural até a orla, sem falar da falta de apoio a pequenos e médios empreendedores do Município. Tem fama de perseguidor e intransigente sangue-suga de pequenos comerciantes que não lêem em sua “cartilha”. Pois é… A vida pública tem seu cíclo. Tem seu tempo. Daí porque, ao que parece, Lula Cabral já passou. Já era. O tempo dirá!

Rapidíssimas

  • Pelo visto, o comunista (que nem sabe o que é isso), pré-candidato Arnaldo Delmondes (PCdoB) de Jaboatão deverá surpreender, a tirar pela disposição. Neste domingo, antes que o galo cantasse três vezes, ele já telefonava de Marcos Freire, pra dizer que não dorme em serviço. Eu, hein!
  • A maioria dos pré-candidatos a vereador, nas próximas eleições, sequer conhece as mudanças e que alguns podem nadar e morrer na praia. São mudanças favoráveis sob alguns aspectos e desfavoráveis sobre outros. É bom se ligar.
  • Tem um “mineirinho” na liderança do governo Anderson Ferreira (PL) em Jaboatão. Seu nome? Vereador Belarmino Sousa (Podemos). Quando todo mundo bate cabeça, ele age caladinho. Seu lema é UM HOMEM DE MUITOS AMIGOS. Desse jeito, em tempos de quarentena e vacas magras pra conseguir votos, ele será campeão de votos.
  • A semana que começa promete. Se saberá qual o cenário, acerca das denúncias do MP e Tribunal de Contas, em face do Prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL) e o tal Instituto Humanize que, de tão desumano está queimando o filme do gestor jaboatonense.
  • Falando nisso, queixas e denúncias há muitas. Mas, ficará nisso ou entrarão com medidas judiciais para apurar quem de fato errou, se é que errou? Com a palavra, os senhores Vereadores e pré-candidatos a Prefeito.
  • Ainda sobre Jaboatão dos Guararapes, seria mesmo verdade que não se estaria respeitando os critérios de entrega de cestas básicas, enviadas pelo Governo Federal? Comenta-se que nem precisa do NIS, para receber. Basta ser amigo de algum amigo do Prefeito. Será?
  • E o ex-prefeito de Caruaru, Zé Queiroz? Vai mesmo sair candidato ou estaria blefando? Dizem que quer mostrar à Prefeita Raquel Lyra (PSDB) que, por lá, quem vai ter voto é ele.
  • Dizem que na terra aonde só tem cego, quem tem um olho é rei. É que apesar dos bombardeios sobre o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSB), comenta-se que vai ser reeleito, engolindo todo mundo. Também pudera! A vaidade dos opositores, por lá, é maior do que as jazidas de gesso. Tião do Gesso e Aluízio que se cuidem!
  • Dizem que o ricaço Wellington Maciel (MDB), será o candidato da Prefeita Madalena Britto (PSB), em Arcoverde, sertão pernambucano. A pergunta que por lá se faz é: Um sujeito assim tão cheio da grana, quer ser prefeito por quê? Saber mesmo, a gente não sabe. Mas que ele quer dá o troco ao governador Paulo Câmara que, por perseguição, botou os auditores da Fazenda pra racharem sobre Maciel, isso é verdade.
  • E Bolsonaro, vai apostar suas fichas em quem, no Recife, para morder o calcanhar do garoto João Campos (PSB)? A pergunta se justifica porque tem uma penca de pré-candidatos fazendo questão de ser “filho único” do Presidente.
  • Adelson Veras, (PRTB), marcharia em frente ampla, com Sílvio Costa, na condição de vice? Se não me engana, foi isso que alguém comentou num dos grupos WhatsApp. Ou será que o ex-deputado só aceitaria ter como vice, Ulisses Tenório (PSB)?

Eu escrevo, comento e argumento. Só não invento.

Banco de Alimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá