Blog Luis Machado

Notícias

NO RECIFE, A OPOSIÇÃO ELEGERÁ ALGUM CANDIDATO DA ESQUERDA

Mendonça Filho bate no teto e Delegada Patrícia Domingos sobe de 10% para  16% - Ricardo Antunes

É como se estivéssemos de brincadeira, ao afirmar que a oposição, no Recife, elegerá o candidato do Governo. Mas não é. Meses passados dissemos isso aqui no blog e foi uma chiadeira, em relação ao pleito de Jaboatão dos Guararapes. Sim, porque é o que vai acontecer, lá também.

Todos se lembram da novela que foi, dos líderes dos principais partidos da direita, por ocasião da formação de alianças, em não abrir mão dos projetos pessoais, em favor daquele que mais somasse e deu no que deu: Estamos vendo que, os dois principais candidatos (João Campos e Marília Arraes) da esquerda estão à frente nas pesquisas, enquanto que os da direita (Mendonça Filho e Patrícia Domingos) estacionaram nas terceira e quarta posições.

E, como para completar, como se não bastasse, enquanto os da esquerda estão calados, os da direita passaram a bater um no outro, reciprocamente, como se isso lhes trouxesse alguma vantagem em termos de votos. Mendonça e Patrícia, no afã de conquistar votos um do outro, ficam se engalfinhando, num verdadeiro processo de quem pede pra morrer abraçado.

Ou seja, se a oposição se comportou em desserviço à população que quer mudança, no início, agora mostra as vísceras através dos meios de comunicação social, num completo ato de amadorismo, em detrimento da imensa massa de eleitores que não quer votar nos candidatos do PT/PSB. Ou seja e trocando em miúdos, no Recife, a oposição, por tudo isso, elegerá algum candidato da esquerda.

Rapidíssimas

  • Supremo: Uma sucursal do inferno? – STF mantém decisão que autorizou exibição de especial de Natal do Porta dos Fundos. Em janeiro, Justiça do RJ suspendeu especial, mas Dias Toffoli liberou exibição; agora, Segunda Turma confirmou decisão de Toffoli. Programa insinua que Jesus teve experiência homossexual. Minha frustração é que eles não fazem um filme, dizendo ser o profeta Maomé homossexual.

  • Maradona doente – Após ser internado, Maradona vai passar por cirurgia. Ídolo argentino é transferido de hospital para drenar pequena hemorragia na região do cérebro. Fãs se aglomeram com bandeirões e sinalizadores de fumaça. Força, Dom Dieguito!

  • É Trump ou Biden? – Donald Trump e Joe Biden concentraram as campanhas em eleitorados considerados chave para se chegar aos 270 votos no Colégio Eleitoral, como Flórida e Pensilvânia. Ritmo da apuração será diferente a depender da regra de cada estado; veja o que esperar nos mais disputados. Aqui pra nós, as eleições por lá, são um verdadeiro balaio de gatos.

  • Expectativa das eleições no Cabo – Por causa das inúmeras denúncias de falcatruas no Cabo de Santo Agostinho, envolvendo o atual prefeito Lula Cabral (PSB), é grande a expectativa, em termos de quem será o eleito. Aos navegantes, um aviso é sempre oportuno: Comenta-se que, metade da população não se incomoda com o mal-feito praticado por lá. Daí, não será surpresa se Lula for reeleito, apesar do nome do delegado Antônio Resende (Podemos) ser muito forte. Que vença aquele que não meta a mão no bolso do povo.

  • Material de propaganda guardado! – Estão os candidatos e coligações se virando pra desovar tanto material impresso, até o dia das eleições. Muito prejudicial a decisão do TRE, em proibir campanhas, depois de tanto esforço para se produzir variados tipos de material, para propaganda eleitoral. Com certeza essa conta já está muito cara, aos contribuintes. Coisa de Brasil!

  • Justiça Eleitoral desmoralizada – Como era esperado, apesar da proibição por parte do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco – TRE -, não se está cumprindo à risca, a determinação da Justiça. São muitos os candidatos (especialmente do interior do Estado) que estão enrolados, por conta da desobediência à determinação judicial. É aquela coisa: Há certas normas que foram ou são feitas para não dá certo.

  • Arnaldo Delmondes é primeiro turno? – Não há um só dia em que não me perguntem acerca da situação do candidato Arnaldo Delmondes (PCdoB). É que tem ele dito que vai ganhar, já no primeiro turno, as eleições para prefeito, em Jaboatão dos Guararapes. Eu respondo que só há um jeito de saber: É esperar pra ver, obviamente!

  • Belarmino Sousa será campeão de votos – E por falar em Jaboatão dos Guararapes, quem deverá ser eleito e campeão de votos, em Jaboatão dos Guararapes, é o Vereador Belarmino Sousa 19000. Conhecido como “um homem de muitos amigos”, Belarmino parece dormir só com um dos olhos, já que o outro está sempre aberto, atento. Como poucos, ele trabalha ao estilo “mineirinho”, sem alarde. Mas tem apoiadores em todos os recantos de Jaboatão.

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Banco de Alimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá