Blog Luis Machado

Notícias

NOVELA DA PANDEMIA CONTINUA E STF OBRIGA O GOVERNO A AGIR.

Bolsonaro diz que entregará exames de coronavírus se Lewandowski determinar  - Brasil 247
Presidente Jair Bolsonaro e o Ministro Ricardo Lewandowski

Quando se imaginava que a novela da pandemia do novo coronavírus já havia chegado aos capítulos finais, agora parece só está começando. Prova disso foi que o Supremo Tribunal Federal (STF) notificou o Ministério da Saúde, nesta segunda-feira (14), sobre o prazo definido pelo ministro Ricardo Lewandowski para que o governo defina as datas de início e término do plano nacional de vacinação contra a Covid-19.

Lewandowski deu 48 horas para o governo complementar o plano de imunização, entregue ao STF na sexta (11) e divulgado no dia seguinte. O prazo começa a contar a partir da notificação e, por isso, vai até quarta (16).

“O Ministério da Saúde foi notificado nesta segunda-feira (14) da decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF). A pasta irá responder dentro do prazo determinado, que é de 48h”, confirmou o Ministério da Saúde.

O documento entregue pelo Ministério ao STF na última semana prevê a disponibilização de 108,3 milhões de doses para mais de 51 milhões de pessoas de grupos prioritários, divididos em quatro fases.

O plano, entretanto, não apresenta uma data para o início da vacinação dos integrantes desses grupos, que incluem profissionais de saúde e idosos, entre outros. Essa pandemia ainda vai fazer muito estrago. Principalmente na seara do Bolsonaro. 2022 vem aí.

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá