NOVO MINISTRO DO STF FARÁ UM LAMENTÁVEL PAR, COM GILMAR

ConJur - Bolsonaro deve indicar desembargador do TRF-1 para vaga no STF

De fato, ao que tudo indica, o povo brasileiro, está fadado a ter que suportar mais um Gilmar Mendes, na maior Corte de justiça desse País. Isso, independentemente de quem seja o escolhido pelo presidente da República, para ser ministro do Supremo Tribunal Federal, a contar da forma como isso está sendo tratado. E está sendo tratado de forma nada republicana.

Quando o noticiário desta quarta-feira (30) mostrou o “modus operandi” de como o advogado (tornado desembargador, pelo quinto constitucicional, nomeado por Dilma Rousself) piauiense Kassio Nunes Marques está sendo agora cotado a ocupar a vaga do ministro Celso de Mello do STF, minha ficha caiu e um sentimento de frustração foi inevitável. A pergunta que não quer calar: Teria sido uma conspiração do acaso, o fato de que um cidadão cotado para ministro do Supremo, para percorrer os labirintos de acesso à nossa maior instância do Poder Judiciário, tinha mesmo que passar pela casa do ministro do Supremo, Gilmar Mendes, em companhia do senador Ciro Nogueira, do ministro Dias Tófole e do presidente Jair Bolsonaro?

Além disso, sendo ele “carne e unha” com o citado senador também piauiense, – expoente do chamado “Centrão” – e, se o velho adágio popular diz “me diz com quem andas, que direi quem és”, então, já nem se precisa dizer mais nada, a não ser “engolir” (caso seja o piauiense nomeado), o gosto amargo de quem perde um jurista como Celso de Mello que, bem ou mal, trouxe na bagagem um currículo exemplar, para ter em seu lugar, um ministro que certamente chegará com viés político, para fazer par com o citado e controvertido Gilmar Mendes. Aliás, seja ou não seja Kassio, qualquer outro a ser nomeado, chegará por esses artifícios pra lá de condenáveis. Por isso é que, a reforma do Judiciário e, claro, a investidura de seus ministros tem que ser mudada, a bem da democracia, a bem do Brasil.

Rapidíssimas

  • Fake news, não! – Pois não é que as famosas notícias falsas começaram a ser brecadas pela Justiça, na campanha do Recife? É que o juiz da Sexta Zona Eleitoral da Capital, Nildo Nery dos Santos Jr. acolheu pleito do candidato a prefeito, Mendonça Filho (DEM), contra o concorrente Marco Aurélio (PRTB). Ou retira a falsa notícia ou pagará solidariamente com o Facebook/Instagram, a bacatela diária de R$ 100 mil.

  • Durma com uma propaganda dessas! – A Coligação Mudança Já, formada por Podemos e Cidadania, da Delegada Patrícia (Podemos), entrou, nesta quarta-feira (30), com uma ação investigatória eleitoral contra propaganda ilegal em material oficial da Prefeitura do Recife. É inacreditável, mas a base da investigação reside no fato de que a Prefeitura estaria direcionando propaganda ilegal em apostilas destinadas aos alunos do ensino fundamental, com desenho, símbolo, nome, cores, tudo alusivo ao candidato João Campos, apoiado pelo Prefeito Geraldo Júlio (PSB). É… Parece que deixaram de fabricar óleo de peroba!

  • Forças Federais no Cabo de Santo Agostinho – É o que está pedindo, junto à 15a Zona Eleitoral, a Coligação partidária que apoia o delegado Resende (Podemos), candidato a prefeito do Cabo de Santo Agostinho. A base de sustentação do pedido reside no fato de que, além da necessidade que a população terá de prevenir a violência física (por conta do acirramento de ânimos entre apoiadores do Prefeito Lula Cabral e os de Resende, há receio de que o Prefeito use a força da dinheirama desviada do Plano de Previdência do Município, pra compra aberta de votos, cujo desvio, na época era em torno de R$ 92 milhões. É!… Parece que, pra esse nome (Lula) nem cadeia dá jeito. Tem que botar a tornozeleira eletrônica no homem, outra vez. Eu, hein!

  • Arnaldo Delmondes (PCdoB): Um homem de fé – Tem ele tanta fé e confiança na vitória que, neste domingo ((27) disse ao editor do Blog Luís Machado que, em Jaboatão dos Guararapes, se NÃO houver segundo turno, é porque Arnaldo estará eleito, já no primeiro. De fato, uma coisa é certa: O CANDIDATO TERIA QUE SER O ÚLTIMO A PERDER A FÉ. Avante, camarada!

  • E por falar em fé… – Quem é toda confiança nessas eleições é a candidata do Podemos de Jaboatão dos Guararapes, ALCIONE FERREIRA (Baixinha). Diz ela que 19577 ficará para sempre, na memória dos seus eleitores. Isso porque o eleitor não esquece o número do seu candidato eleito. Diz ainda que “UMA CADEIRA NA CÂMARA DE VEREADORES DE JABOATÃO SERÁ MINHA”. Poderosaaa, não?

  • André de Paula tem asas, é? – Zé Faísca ligou pra mim, pra dizer que o Deputado Federal e presidente estadual do PSD, ANDRÉ DE PAULA, anda já com os braços afastados do corpo, em posição de quem vai levantar voo. É que segundo Faísca, o homem está a cada duas horas numa cidade diferente. Pelo menos na pré-campanha foi assim. Pois é, meu amigo! Fazer aliança não é tão fácil, assim. E ser deputado federal, é bom demais!…

  • Prefeito safado é solto – Ô prefeito safadinho, esse Thiago Nunes (MDB), de Agrestina. Pois não é que, a exemplo do vice, foi ele solto, nesta quarta-feira? Agora deverá fazer campanha pra não voltar ao xilindró! Menino peralta, ele…

  • Tem cabo eleitoral feroz quem pode – Quer ver apoiadoras que matam ou morrem pelos candidatos apoiados? Conheça Yolanda Soares, coordenadora eleitoral do delegado Resende, no Cabo de Santo Agostinho e Rozélia Braga, coordenadora de Daniel Alves, em Jaboatão dos Guararapes. Pois é… São faca na caveira! Tem eleitor feroz, quem pode!

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Banco de Alimentos

Deixe um comentário

Posts Recentes