Blog Luis Machado

Notícias

OAB-PE celebra o Dia do Trabalhador com ação na estação central do Metrô

OAB-PE celebra o Dia do Trabalhador com ação na estação central do Metrô

OAB-PE celebra o Dia do Trabalhador com ação na estação central do Metrô

OAB-PE celebra o Dia do Trabalhador com ação na estação central do Metrô

Nesta terça-feira (30), véspera do Dia do Trabalhador, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), promove uma ação na Estação do Metrô (Rua Floriano Peixoto, s/nº – São José/Recife). Denominada de ‘CDT na Rua’, a iniciativa tem a proposta de tirar dúvidas da população sobre questões trabalhistas. Neste dia, integrantes da Comissão de Direito do Trabalho (CDT) da OAB-PE, estarão de plantão no hall do terminal central, das 8h às 12h.

“Vamos celebrar uma data tão importante, como o 1º de maio, Dia do Trabalhador, prestando um serviço essencial para a população, que é a informação sobre os seus direitos e também deveres. A equipe da nossa CDT estará à disposição para responder perguntas das pessoas que circularem pelo Metrô Recife”, enfatiza o presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins.

A presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Sílvia Nogueira, destaca que a ação ‘CDT na Rua’ deverá ser levada para todas as 29 subseccionais da OAB em Pernambuco. “Muitas são as dúvidas da população relativas à área do trabalho. Por esta razão, o evento que vamos promover no Recife, próximo dia 30, marcará o início do programa que pretendemos expandir para o Estado inteiro”, ressalta. “A OAB do Cabo de Santo Agostinho, de Paulista e de Petrolina, já aderiram a campanha e vão promover a atividade também na terça-feira (30)”, frisa.

SOBRE – O 1º de maio foi estabelecido como o Dia do Trabalhador em 1889, durante congresso realizado em Paris, França, que reuniu representantes dos principais partidos socialistas e sindicatos de toda Europa. Ao escolher essa data, os participantes do encontro prestaram uma homenagem aos operários que fizeram uma greve na cidade de Chicago (EUA), no ano de 1886. Os milhares de trabalhadores reivindicavam a redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias.

No Brasil, o 1º de maio foi consolidado como o Dia do Trabalhador em 1924. E, a partir do governo de Getúlio Vargas, as principais medidas de benefício ao trabalhador passaram a ser anunciadas nessa data.

_____________

*Apoio institucional do Blog Luís Machado, com foto divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes