Blog Luis Machado

Notícias

OPOSIÇÃO DE JABOATÃO REELEGERÁ O PREFEITO ANDERSON FERREIRA

BLOG DO FREDSON PAIVA: JABOATÃO DOS GUARARAPES - Dr. ARNALDO DELMONDES SE  REÚNE COM OPOSIÇÃO E OUTROS PRÉ-CANDIDATOS PARA LEVAR CAMPANHA PARA O  SEGUNDO TURNO

“Não há nada de bom, que não possa melhorar”, assim como “não há nada tão ruim, que não possa piorar”. Essas velhas máximas se encaixam muitíssimo bem ao atual contexto político, em Jaboatão dos Guararapes. Isso vale tanto para a situação, quanto para a oposição.

Decididamente, Jaboatão dos Guararapes é uma Cidade “sui generis”, sob todos os aspectos e, pelo visto, continuará assim por muito tempo. Nossa reflexão, desta feita, debruça-se sobre a realidade dos principais atores da cena política daquele Município, acerca das eleições de novembro próximo.

Diante da falta de visão dos pré-candidatos a prefeito que, bem poderiam costurar acordo em torno de um nome capaz de enfrentar a máquina do atual prefeito Anderson Ferreira (PL), beneficia-se este, malgrado ter contra si, uma brutal rejeição. A poucos dias do prazo final das convenções, a notícia que se tem é que, ficam (os opositores) uns contra os outros, sob várias alegações. Comenta-se, por exemplo que, Daniel Alves anda de nariz em pé e julga-se acima de todos, fato desmentido por ele. Também se diz que o PCdoB fecha-se em si mesmo, para “não se misturar com quem não tem ideologia” e assim por diante. Ou seja, para Anderson, se já era bom ter uma oposição fraca, melhor agora, com a falta de unidade dos opositores. Via de consequência, se já eram frágeis, agora é que invibializam o tão almejado segundo turno.

A verdade é que, nenhum desses líderes ou partidos têm projeto estruturador sério, para Jaboatão. Logo no inicio de junho (antes da pesquisa divulgada elo Instituto Potencial), entrevistamos o pré-candidato Daniel Alves (MDB) que, indagado se abriria mão em favor de um nome eventualmente mais forte, o mesmo desconversou e logo ali, percebemos que tudo iria dá no que está: Dá em nada. A ingenuidade é tamanha, a ponto de, terem-se reunido para, ao invés de engendrar uma frente única de partidos opositores ao prefeito, se reuniram, sim. Mas para assumir compromisso de estarem juntos no segundo turno. Ora, convenhamos!

De destacar que, os partidos de esquerda jamais tiveram pretensão outra, senão, preparar caminhos para 2022, visto que, para sobreviver à onda bolsonariana, é preciso ter voz e, qualquer votinho “jogado na urna” é bem vindo. Isso é muito ruim para o processo democrático, e quem sofre é o povo, diante de um governo sem oposição, que faz o que bem entende, como aliás tem ocorrido. Isso não é novidade. A política, em Jaboatão é simplesmente emblemática. Exemplo disso foi a adesão do ex-vereador Neco que, malgrado ter recebido mais de 120 mil votos na última disputa, contra o próprio Anderson, resolveu entregar-se a este. Não fosse isso, o cenário hoje, poderia ser outro e a reeleição do atual gestor, muito pouco provável.

BLOG LUIS MACHADO ABRE ESPAÇO PARA CANDIDATOS E LEITORES

CANDIDATO OU ELEITOR, AQUI VOCÊ FALA

Considerando as características dos Grupos WhatsApp, quanto ao modo de comunicação, em que a gama de informação e velocidade na barra de rolagem de interação entre os membros dificulta o acompanhamento por parte de leitores e candidatos, resolveu o Blog Luís Machado criar um espaço dedicado a esse segmento.

Nesta primeira edição de hoje, por motivos técnicos, entretanto, não foi possível publicar o perfil dos pré-candidatos e eleitores interessados em divulgar suas plataformas de campanha. Voltaremos a disponibilizar o espaço a partir a próxima edição. O mesmo ocorre em relação às “Rapidíssimas”.

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Banco de Alimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá