OPOSIÇÃO,NO RECIFE PODERÁ SER CULPADA PELO ATRASO DA CIDADE

Enquete: quem deve ser o candidato da oposição para Prefeito do Recife? -  Pernambuco em Pauta

Quem acompanha a cena política do Recife, tem observado um amadorismo sem precedentes, praticado por lideranças da oposição, no que tange à junção de forças capazes de suplantar os candidatos oficiais do Governo (são dois, já que Marília Arraes não é considerada oposição, pelos laços da petista e seu partido, com o PSB) nas eleições de novembro próximo.

Há menos de cinco meses vislumbrava-se uma possibilidade real deles formarem uma frente. Mas a vaidade os impediu de avançar em torno de um nome e com isso, passaram, na verdade, a fazer o jogo da situação. Ou seja, a falta de unidade deles era tudo o que PSB e aliados queriam e, ao que parece, conseguiram. Sim, porque, se a delegada Patrícia Domingos precipitou o anúncio de sua candidatura, Daniel Alves e Mendonça Filho continuaram a esperar por quem, não se sabe. Resultado: Dos três mais expressivos candidatos oposicionistas, uma já decidiu caminhar só e os demais deverão fazer o mesmo, por falta de união e despojamento.

Isso deixa estampado na cara de todo mundo que, projeto pro Recife eles nunca tiveram e não têem. O que eles têm de sobra, é projeto pessoal e a cidade que se dane, já que corre o risco de ficar à mercê da esquerda que, nos últimos 20 anos não oxigenou a Cidade com obras importantes e uma delas é a monstruosa falta de projeto de revitalização da Cidade, sem falar na falta de mobilidade urbana, na Cidade, o que já é considerada uma das piores do mundo. E nem é preciso falar que, com a quebradeira na economia do Estado, quem não rezar na cartilha do Governo Federal, “dançará na chapa quente”, por falta do repasse de verbas. Conclusão lógica e inevitável: A continuar o cenário do jeito que está, o PSB/PT continuarão no poder e oposição, no Recife, poderá ser culpada pelo atraso, na Cidade.

NADA É TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR: GREVE DOS BANCÁRIOS

Coronavírus: Posso adiar dívidas? Veja ações dos principais bancos para  pessoas e empresas

Bancários pernambucanos decidiram entrar em estado de greve após assembleia virtual realizada na quinta-feira (27). A categoria aprovou a medida, que é uma espécie de alerta para uma possível paralisação dos trabalhos, seja ela parcial ou total.

Até o momento, os representantes dos bancos insistiram no reajuste zero para 2020, proposta que vem sendo rechaçada pelos bancários. Propuseram, também, um abono de R$ 1.656,22 para este ano e, para o ano que vem, a proposta apresentada foi de repor 70% da inflação pelo índice do INPC a partir de 1º de setembro e os outros 30% depois de seis meses. O Comando Nacional cobra reajuste para o ano corrente, pois alega que, apesar da pandemia, o setor financeiro é o mais lucrativo do país. As negociações entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban ainda estão em andamento.

Desde a última terça (25), os bancários de Pernambuco estavam em assembleia geral extraordinária, para consultas virtuais em caráter de urgência. As negociações entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban foram retomadas no final da tarde desta quinta-feira, porém não houve acordo.

COMÉRCIO DE PRAIA SERÁ LIBERADO, A PARTIR DE SEGUNDA

PREFEITURA DE FLORIANÓPOLIS ENDURECE REGRAS PARA COMÉRCIO DE PRAIAS | Vânio  Bossle
Fonte: Portal Folha de Pernambuco.

A partir da próxima segunda (31), o comércio de praia está liberado em todo o litoral de Pernambuco. O anúncio foi feito pelo Governo do Estado em entrevista coletiva remota na tarde desta quinta-feira (27) e integra o avanço do Plano de Convivência com a Covid para a etapa 8 na Região Metropolitana do Recife (RMR) e nas Zonas da Mata Sul e Norte.  A Folha de Pernambuco já havia adiantado a data de retorno dos barraqueiros da orla da capital pernambucana há uma semana. As prefeituras serão responsáveis pela regulamentação das atividades nas praias e, caso queiram, poderão barrar o retorno dos comerciantes. A etapa 8 também abrange a liberação dos serviços de escritório, que poderão voltar com 100% do seu efetivo, de museus e espaços de exposições.

Rapidíssimas

  • Itamaracá de luto – Ainda muito sentida, está a Ilha de Itamaracá, com a morte do pré-candidato a vice-prefeito, pelo PTC, Jonas Barbosa, falecido nesta sexta-feira. Segundo apurou o Blog Luís Machado, isso aumenta as chances do atual prefeito Tato à reeleição.
  • Tamandaré – Quem pretende lançar-se a prefeito de Tamandaré, é Amadeu Ferreira, ocupante de CC na prefeitura de Jaboatão. Só que, sondando o potencial dos prefeituráveis, no Estado (passando por Tamandaré), constatamos que o nome dele não foi lembrado. Dizem que ele ainda não se apresentou por lá.
  • Escolha do vice de Resende repercute – Repercute muito nas redes sociais, o nome do Vice, na chapa do pré-candidato a prefeito do Cabo de Santo Agostinho, delegado Antônio Resende (Podemos). Trata-se do Missionário João Goulart, presidente do Patriotas. Bem, pelo menos, Presidente o homem já é. Inclusive no sobrenome.
  • E por falar em Vice… – Corre à boca miúda que, com a puxada de tapete do Doutor Ulisses Tenório, pelo seu partido (PSB), em Jaboatão dos Guararapes, agora é ele nome certo para Vice do emedebista e pré-candidato, Daniel Alves. Com certeza agregaria e muito.
  • Medo do coronavírus – É visível que, queira ou não queira, o medo extremo de contaminação diminuiu muito. É uma questão de escolha: Ou se morre de vírus ou se morre de fome. Fazer o quê, né?
  • Patrícia Domingos: Acerca da matéria de rosto, publicada aqui, pelo Blog Luís Machado, referente à delegada e pré-candidata a prefeita do Recife, deixou recado o oficial da reserva e pré-candidato a Vereador, em Jaboatão, Marcos Brito que, Patrícia é “sangue novo no cenário político da capital, reacende o fogo da inquietação que queima as mentes das velhas raposas politiqueiras!!!” . Pegou pesado!

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do Editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Banco de Alimentos

Este post tem 2 comentários

    1. Luís Machado

      NÃO sei se entendi. Em todo caso… Nosso link é blogluismachado.com.br

Deixe um comentário

Posts Recentes