Blog Luis Machado

OPOSIÇÃO,NO RECIFE PODERÁ SER CULPADA PELO ATRASO DA CIDADE

OPOSIÇÃO,NO RECIFE PODERÁ SER CULPADA PELO ATRASO DA CIDADE

OPOSIÇÃO,NO RECIFE PODERÁ SER CULPADA PELO ATRASO DA CIDADE

OPOSIÇÃO,NO RECIFE PODERÁ SER CULPADA PELO ATRASO DA CIDADE

Enquete: quem deve ser o candidato da oposição para Prefeito do Recife? -  Pernambuco em Pauta

Quem acompanha a cena política do Recife, tem observado um amadorismo sem precedentes, praticado por lideranças da oposição, no que tange à junção de forças capazes de suplantar os candidatos oficiais do Governo (são dois, já que Marília Arraes não é considerada oposição, pelos laços da petista e seu partido, com o PSB) nas eleições de novembro próximo.

Há menos de cinco meses vislumbrava-se uma possibilidade real deles formarem uma frente. Mas a vaidade os impediu de avançar em torno de um nome e com isso, passaram, na verdade, a fazer o jogo da situação. Ou seja, a falta de unidade deles era tudo o que PSB e aliados queriam e, ao que parece, conseguiram. Sim, porque, se a delegada Patrícia Domingos precipitou o anúncio de sua candidatura, Daniel Alves e Mendonça Filho continuaram a esperar por quem, não se sabe. Resultado: Dos três mais expressivos candidatos oposicionistas, uma já decidiu caminhar só e os demais deverão fazer o mesmo, por falta de união e despojamento.

Isso deixa estampado na cara de todo mundo que, projeto pro Recife eles nunca tiveram e não têem. O que eles têm de sobra, é projeto pessoal e a cidade que se dane, já que corre o risco de ficar à mercê da esquerda que, nos últimos 20 anos não oxigenou a Cidade com obras importantes e uma delas é a monstruosa falta de projeto de revitalização da Cidade, sem falar na falta de mobilidade urbana, na Cidade, o que já é considerada uma das piores do mundo. E nem é preciso falar que, com a quebradeira na economia do Estado, quem não rezar na cartilha do Governo Federal, “dançará na chapa quente”, por falta do repasse de verbas. Conclusão lógica e inevitável: A continuar o cenário do jeito que está, o PSB/PT continuarão no poder e oposição, no Recife, poderá ser culpada pelo atraso, na Cidade.

NADA É TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR: GREVE DOS BANCÁRIOS

Coronavírus: Posso adiar dívidas? Veja ações dos principais bancos para  pessoas e empresas

Bancários pernambucanos decidiram entrar em estado de greve após assembleia virtual realizada na quinta-feira (27). A categoria aprovou a medida, que é uma espécie de alerta para uma possível paralisação dos trabalhos, seja ela parcial ou total.

Até o momento, os representantes dos bancos insistiram no reajuste zero para 2020, proposta que vem sendo rechaçada pelos bancários. Propuseram, também, um abono de R$ 1.656,22 para este ano e, para o ano que vem, a proposta apresentada foi de repor 70% da inflação pelo índice do INPC a partir de 1º de setembro e os outros 30% depois de seis meses. O Comando Nacional cobra reajuste para o ano corrente, pois alega que, apesar da pandemia, o setor financeiro é o mais lucrativo do país. As negociações entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban ainda estão em andamento.

Desde a última terça (25), os bancários de Pernambuco estavam em assembleia geral extraordinária, para consultas virtuais em caráter de urgência. As negociações entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban foram retomadas no final da tarde desta quinta-feira, porém não houve acordo.

COMÉRCIO DE PRAIA SERÁ LIBERADO, A PARTIR DE SEGUNDA

PREFEITURA DE FLORIANÓPOLIS ENDURECE REGRAS PARA COMÉRCIO DE PRAIAS | Vânio  Bossle
Fonte: Portal Folha de Pernambuco.

A partir da próxima segunda (31), o comércio de praia está liberado em todo o litoral de Pernambuco. O anúncio foi feito pelo Governo do Estado em entrevista coletiva remota na tarde desta quinta-feira (27) e integra o avanço do Plano de Convivência com a Covid para a etapa 8 na Região Metropolitana do Recife (RMR) e nas Zonas da Mata Sul e Norte.  A Folha de Pernambuco já havia adiantado a data de retorno dos barraqueiros da orla da capital pernambucana há uma semana. As prefeituras serão responsáveis pela regulamentação das atividades nas praias e, caso queiram, poderão barrar o retorno dos comerciantes. A etapa 8 também abrange a liberação dos serviços de escritório, que poderão voltar com 100% do seu efetivo, de museus e espaços de exposições.

Rapidíssimas

  • Itamaracá de luto – Ainda muito sentida, está a Ilha de Itamaracá, com a morte do pré-candidato a vice-prefeito, pelo PTC, Jonas Barbosa, falecido nesta sexta-feira. Segundo apurou o Blog Luís Machado, isso aumenta as chances do atual prefeito Tato à reeleição.
  • Tamandaré – Quem pretende lançar-se a prefeito de Tamandaré, é Amadeu Ferreira, ocupante de CC na prefeitura de Jaboatão. Só que, sondando o potencial dos prefeituráveis, no Estado (passando por Tamandaré), constatamos que o nome dele não foi lembrado. Dizem que ele ainda não se apresentou por lá.
  • Escolha do vice de Resende repercute – Repercute muito nas redes sociais, o nome do Vice, na chapa do pré-candidato a prefeito do Cabo de Santo Agostinho, delegado Antônio Resende (Podemos). Trata-se do Missionário João Goulart, presidente do Patriotas. Bem, pelo menos, Presidente o homem já é. Inclusive no sobrenome.
  • E por falar em Vice… – Corre à boca miúda que, com a puxada de tapete do Doutor Ulisses Tenório, pelo seu partido (PSB), em Jaboatão dos Guararapes, agora é ele nome certo para Vice do emedebista e pré-candidato, Daniel Alves. Com certeza agregaria e muito.
  • Medo do coronavírus – É visível que, queira ou não queira, o medo extremo de contaminação diminuiu muito. É uma questão de escolha: Ou se morre de vírus ou se morre de fome. Fazer o quê, né?
  • Patrícia Domingos: Acerca da matéria de rosto, publicada aqui, pelo Blog Luís Machado, referente à delegada e pré-candidata a prefeita do Recife, deixou recado o oficial da reserva e pré-candidato a Vereador, em Jaboatão, Marcos Brito que, Patrícia é “sangue novo no cenário político da capital, reacende o fogo da inquietação que queima as mentes das velhas raposas politiqueiras!!!” . Pegou pesado!

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do Editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Banco de Alimentos

2 thoughts on “OPOSIÇÃO,NO RECIFE PODERÁ SER CULPADA PELO ATRASO DA CIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes