Blog Luis Machado

Notícias

PADRE É XINGADO, por ser negro, na Missa e causa revolta e repúdio

Resultado de imagem para fotos de racismo

Está repercutindo e muito, o caso que aconteceu no Sul de Minas Gerais e acabou gerando polêmica e revolta entre os cristãos católicos e comunidade da região, quando um padre foi vítima de racismo e injuria racial praticado por alguns fiéis da cidade. Sem registrar o caso, o padre Riva Rodrigues de Paula preferiu se manifestar expondo o crime  para conscientizar da sociedade.

Sacerdote de 42 anos, chegou em Alfenas –MG, há dois meses e, segundo ele, é o primeiro vigário paroquial negro da Paróquia São José e Nossa Senhora das Dores. As ofensas foram diversas, muitos não aceitaram que o novo padre da Paróquia de São José e Nossa Senhora das Dores, fosse de cor.

“Via telefone eles falaram muitas coisas. Era pra ser avisado quando o padre preto ia celebrar a missa, porque eles não gostam de negro”. Ele relatou a última ofensa que inclusive aconteceu justamente na semana quando se comemorava o ‘Dia da Consciência Negra”.

“O casal chegando para celebração perguntou se era o padre preto fedido que ia celebrar a missa de novo”. Segundo informações, o religioso não registrou boletim de ocorrência.

“Eu acredito na força do amor e optei pela conscientização. A primeiro momento, as palavras tem um impacto muito grande sobre nós. Mas rezando, eu optei pelo desabafo, pela denúncia e levar o nosso povo a conscientizar, que nenhum tipo de preconceito é bem-vindo na nossa sociedade”.

O Vigário paroquial revelou que esta não é a primeira vez que é ofendido por conta da cor de sua pele.

Leia, comente e compartilhe em blogluismachado.com.br

Fonte: FrontCatolico

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

5 thoughts on “PADRE É XINGADO, por ser negro, na Missa e causa revolta e repúdio

  • Jorge Luís

    Este é um fato muito lamentável e inaceitável em uma sociedade do século XXI.
    O que também me intriga é o fato de fiéis aparentemente cristãos, em um ambiente que se busca a união, a igualdade, a compaixão, a caridade… Agirem com estes sentimentos irracionais.
    O que será que estas pessoas buscam na igreja e na aproximação com Deus ?
    Até que Ponto as palavras bíblicas de Jesus Cristo penetram nos corações e pensamentos destes que ainda agem dessa maneira ?

    Resposta
  • Sílvio Sobreira

    Estou cada vez mais convicto de que os anti-cristos tomaram a igreja e a religião, tornando-as lugares de ódio, de preconceito e sem caridade e amor.
    Que esse lugar, do amor, da caridade e do Cristo de verdade e fora das igrejas e ao lado dos pobres, negros e oprimidos, como Ele o foi.
    Sepulcros caiados!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá