Blog Luis Machado

Notícias

PADRE ZEZINHO critica os que criticam o Papa Francisco.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e em pé

Padre Zezinho SCJ, é conhecido por sua intensa atividade evangelística no Brasil e América Latina, cuja atuação se destacou através da música, livros, artigos e outros meios. Amigo pessoal de Dom Hélder Câmara e expoentes da chamada Teologia da Libertação, conseguiu notoriedade por seu pensamento tido como ‘centrado’, está hoje com 80 anos de idade e ainda exerce grande influência no pensamento da Igreja, no Brasil. Nesse artigo, faz um desabafo, cabendo ao leitor discernir se concorda, discorda ou concorda/discorda em parte. Veja:

Amar nossa Igreja não quer dizer odiar os outros: acima de tudo o evangelho exige cordialidade, acolhimento etc. Claro que outras realidades vem depois. Entrei no Seminário com 13 anos de idade e neste ano completo 30 anos em que fiz minha opção por Jesus Cristo e pela Igreja. Foi ela que me formou e, além da minha família foi quem formou minha vida e personalidade.

Fico pesaroso com tantas críticas odiosas a Igreja, aos bispos. Uma coisa aprendi dos padres que me formaram: se pode sim ter o espírito crítico, mas jamais difamar os nossos superiores… Os bispos acima de tudo, para mim são os sucessores apostólicos e me ensinam como padre o caminho de Jesus Cristo!Isto porque escuto vozes rancorosas mesmo de sacerdotes e de leigos engajados contra a Igreja e os bispos.

O dia em que ouvi um famosíssimo padre de cursos e pregações intitular os bispos de “CNBbaBacas” para mim foi o fim. Pode-se defender esse discurso, dizendo que a Igreja é de esquerda, de direita, de meio, de fim como quiser. Escolha o nome: pra mim isso não passa de desrespeito! Pode pensar, falar, estudar, gritar, espernear, mas pra mim este é um joio no meio do trigo! Até estudar em Roma, decorar o Catecismo! Pode fazer curso no YouTube ou sei lá onde. O problema é que se perde os fundamentos da Igreja Apostolica: nossa vida católica e apostólica vai para o lixo.

Então não consigo entender tamanho desrespeito! Não foi isso que aprendi de meus pais e da Igreja, a quem devo minha vida!Quem grita contra a CNBB e os bispos vá conversar com seu bispo: coloque seu ponto de vista, discuta, e não seja covarde. Ligue e marque um horário: assim vc poderá dizer de coração e não em cursos de YouTube, de forma impessoal…. Assim se é ao menos autêntico!

Rapidíssimas

Resultado de imagem para fotos de yara marques, ipojuca pe
  • Ipojuca celebra o níver de Yara Marques – Festejando com muita energia e garra, seu níver, em Ipojuca, Região Metropolitana do Recife, Yara celebra hoje, ao lado de amigos e familiares, seu aniversário cuja vida, desde algum tempo, vem se dedicando à defesa de causas sociais, em favor das mulheres, cujas bandeiras acredita serem importantes. Trata-se de grande líder comunitária que, está à frente, por exemplo, do Instituto Mulheres, tendo forte atuação contra a poluição provocada pela Refinaria Abreu e Lima que, a seu turno, vem prejudicando a população do entorno, motivando uma série de reportagens da Rede Globo e outros meios de comunicação. Yara é uma baiana que virou pernambucana e cumpre seu papel, de forma exemplar. Parabéns!

Resultado de imagem para fotos de tia Rom em Limoeiro
  • Limoeiro também tem sua grande líder – Trata-se da Tia Ro (nem precisa mencionar o verdadeiro nome dela, já que o leitor talvez sequer se lembre) que, bem ao contrário da maioria dos Vereadores da Cidade, é pior do que carrapato no sedém do boi, quando o assunto é fiscalização dos atos da Câmara de Vereadores e Prefeitura de Limoeiro, Zona da Mata Norte de Pernambuco. Alguns dizem que, sozinha, ela faz o papel de 90% dos Vereadores da Cidade. Corajosa e destemida, não tem papa na língua, não ficando apenas em redes sociais. Vai a Plenário e lá, quase sempre é impedida de adentrar o recinto, por conta do ‘bocão’ contra atos que contrariem os interesses da população. Chegou a ser pré-candidata a Vereadora, porém se diz injustiçada, por ter o partido lhe negado a legenda, de última hora e mesmo assim, obteve mais de 400 votos. Parabéns, Tia Ro! Que haja pelo menos uma dessas, assim, nas demais Cidades do Interior, onde os “donos do mundo” deitam e rolam e o povo que se lixe.

Resultado de imagem para fotos da camara de vereadores do jaboatão
  • Câmara de Vereadores de Jaboatão – Também foi notícia, semana que passou, por conta de denúncia envolvendo o Chefe de Segurança da Casa que, segundo se queixou Marcos Monte, do Jornal eletrônico VOZ DO NORDESTE, teria sido retirado aos empurrões do interior do Plenário, pelo chefe de Segurança, Nenén. Curioso é que, segundo uma fonte que pediu para não ser identificada, a Câmara “trata bem a todos, inclusive jornalistas e blogueiros”. Segundo nos foi informado, “o que ocorre é que, alguns se passam por jornalistas sem ser e acabam sendo inconvenientes e que, há casos até de vereadores que “pagam” pequenas quantias, só para não terem seus nomes mencionados”. Bem… aí, convenhamos!

Resultado de imagem para fotos do galo da madrugada em recife
  • Galo. Que galo? – Umas das poucas vantagens dos efeitos dessa maldita pandemia do novo coronavírus (se é que se pode dizer isso), é se constatar que, não há Galo da Madrugada (Sábado de Zé Pereira), nem carnaval, Brasil afora e nem por isso se morre. Se morre e muitos morreram por conta da irresponsabilidade dos Governantes que, ano passado, mesmo sabendo que o contágio do vírus era real e iminente, mesmo assim e, por causa da ganância, fizeram vista grossa e deixaram rolar. Não deu outra: Dias depois a grande imprensa que, em conluio com prefeitos e Governadores, noticiavam a existência do corona, no Brasil. É bem possível que, se tivessem agido com responsabilidade, os efeitos dele seriam bem menores, no Brasil.

Resultado de imagem para fotos de artistas cantando no carnaval
  • Não haverá Carnaval, mas haverá gordos cachês – Já pipocam denúncias de que alguns prefeitos, achando que a Covid-19 é “só uma gripezinha”, insistem em contratar artistas famosos, com altos cachês, mesmo estando o Pais literalmente quebrado na emenda. É só esperar passar o período de Momo para vermos o rosário de acusações contra gestores sem alma e sem pudor que, alheios à dor dos desvalidos, desviaram dinheiro do povo, para, de alguma forma, se beneficiarem (faturam X e ficam com parte, para si). Aí, o Carnaval é o de cada um, nessa zona cinzenta da safadeza e libera geral!

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá