Blog Luis Machado

Notícias

PARTIDO POLÍTICO: FICÇÃO QUE ENGANA MUITOS DESAVISADOS

Qual é a ideologia de cada partido brasileiro? - palavras palavras

“Ninguém vota em partido. Vota nas pessoas”. Essa frase é de todos conhecida e expressa uma verdade muito pouco difundida, até pelos próprios políticos. É inegável que, há partidos políticos, cujos perfis estatutários, preconizam diretrizes e valores estranhos à cultura e, portanto, dissonantes dos valores do povo brasileiro.

Nestes tempos de pré-campanha, já são visíveis os apelos de siglas e pré-candidatos nas redes sociais, cada um visando convencer o eleitor, acerca de suas plataformas de trabalho, em favor da sociedade, caso eleitos. Não é segredo pra ninguém que, há partidos historicamente estigmatizados quanto ao “modus operandi” de atuação de seus filiados, muitas vezes influenciados por nefastas ideologias que, ao redor do mundo mataram ou aniquilaram milhões de seres humanos, especialmente nas duas grandes guerras mundiais do século passado.

No jogo aberto de seduzir, pelo voto, entram as ideologias de esquerda e de direita que, tentam a todo custo induzir a não votar no outro, por ser progressista ou conservador, como se isso fosse determinante para um bom representante do povo. Evidentemente que, todos se apresentam excelentes. Mas como “pelos frutos se conhece a árvore”, é pelo exemplo de vida que se deve escolher em quem votar.

O que deve atrair o eleitor, não são as bandeiras levantadas, tais como família, cidadania, nacionalismo e outras. O que deve contar é se há respeito e cumprimento dos princípios éticos e morais, tendo como pano de fundo, o bem- estar e a dignidade do povo. Mesmo que, na teoria, professem tendência ideológica diversa. O povo cansou de corrupção, concentração de renda e falta de políticas públicas. Por isso é que, partido político não passa de invencionice que, na prática, não passa de ficção, para, em alguns casos, enganar desavisados.

DELEGADO RESENDE INOVA EM SUA PRÉ-CAMPANHA, NO CABO

Delegado Antônio Resende será pré-candidato a Prefeitura do Cabo ...
Pré-candidato, Delegado Resende.

Ao contrário da grande maioria de pré-candidatos que preocupam-se apenas em denunciar falcatruas e desmandos dos concorrentes (o que, diga-se de passagem, é necessário), o delegado Resende (Podemos) pré-candidato a prefeito no Cabo de Santo Agostinho já inova, mostrando o que também muito interessa ao eleitorado: Perspectiva de mercado de trabalho pra população, na medida em que apresenta apoios de empresários à sua campanha, capazes de investir no Município, gerando emprego e renda. Exemplo disso é o caso do apoio recebido esta semana, do médico e empresário, Dr. Álvaro Farias, grande liderança no Estado, especialmente na Mata Sul. Sinal dos tempos. Que sirva de exemplo a outros candidatos.

MINISTRO RELIGIOSO NÃO DEVE SER RICO

Hotel Oliveiras – Trindade-GO

Por Marisa Fróes/O Antagonista.

O Pai Eterno não perdoa: ESCÂNDALOS EXPÕEM A VIDA DO PADRE ROBSON, estrela reluzente do mundo católico por conta de suas novenas “Filhos do Pai Eterno”, “Nossa Senhora do Perpétuo Socorro” e o próprio “Santo Terço dos Filhos do Pai Eterno” bem como suas missas transmitidas nacionalmente do santuário de Trindade (GO), o jovem padre Robson de Oliveira Pereira, repentinamente, está vendo sua vida de astro religioso desmoronar. E tudo começou em março do ano passado quando cinco bandidos hackers invadiram seu computador e celular e o submeteram a chantagens, extraindo dele, cerca de R$ 3 milhões, sob ameaça de tornarem públicos práticas ilegais em sua vida profissional e até mesmo revelações envolvendo casos amorosos. A polícia, após bom trabalho, pegou os criminosos, que já foram condenados, mas, na data de hoje, como desdobramento desse mesmo caso, o Ministério Público tornou público uma investigação denominada ”Vendilhões” na qual o padre Robson, dono de programas diários nas TV e rádios católicas, é enquadrado em delitos gravíssimos de apropriação indébita, lavagem de dinheiro, falsificação de documentos, sonegação fiscal e associação criminosa (formação de quadrilha).

O alvo do MP foi a administração da Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), uma das mais importantes do país. Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão. O religioso formado em teologia da moral não parece ter seguido os preceitos fundamentados nela, sendo acusado de desviar recursos da “Associação Filhos do Pai Eterno” (Afipe), por ele presidida, para comprar imóveis luxuosos, fazendas e gado.

Segundo o Ministério Público de Goiás, a Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), comandada desde 2004 pelo padre Robson de Oliveira, arrecada por mês cerca de R$ 20 milhões em doações.A investigação do MP, como publicamos, apura se parte do valor foi usado de forma irregular em benefício de determinadas pessoas ligadas à associação. O padre e outros investigados teriam usado recursos da Afipe para a compra de imóveis luxuosos, fazendas e gado. Após o Ministério Público deflagrar a “Operação Vendilhões”, que investiga supostos crimes de apropriação indébita, lavagem de dinheiro, falsificação de documentos, sonegação fiscal e associação criminosa, o ‘padre pop’ de Goiás pediu afastamento de suas funções do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno e da Afipe.

Não é só nomes como Edir Macedo, Valdemiro Santiago, RR Soares que, em nome da cobiça e apego desenfreado pela riqueza, acabam sendo motivo de escândalos e denúncias de todo tipo. Tudo em função da nefasta teologia da prosperidade. Decididamente, ministro evangélico não deve ser rico.

AVIÃO ATROPELA COBRA E INTERDITA PISTA POR 11 MINUTOS

Gol, Latam e Azul cancelam voos por falta de combustível | VEJA

O atropelamento de uma cobra por um avião provocou a suspensão das aterrissagens no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, na Zona Sul da cidade, por 11 minutos. Segundo a Aena Brasil, que controla o terminal, a ocorrência foi registrada por volta das 15h deste sábado (22).

A suspensão das aterrissagens, segundo a Aena, foi feita para que o animal pudesse ser removido e para que fossem adotados procedimentos de segurança. A empresa não informou qual era a companhia da aeronave que atropelou a cobra.

Durante esse tempo, duas aeronaves sobrevoaram o aeroporto aguardando a liberação da pista. “Eu percebi que um avião estava sobrevoando a mesma área várias vezes. Por um aplicativo que monitora voos, vi que era o mesmo avião”, afirmou o supervisor de logística Rubem Cavalcanti.

Por meio de nota, a Aena informou que as aeronaves aguardaram a liberação da pista para o pouso. Após a autorização, as aterrissagens aconteceram sem intercorrências.

Rapidíssimas

  • Belarmino Sousa repercute – Foi grande a repercussão, nas redes sociais, da matéria publicada aqui, no Blog Luís Machado, acerca do apoio oficializado do Podemos, à pré-campanha do prefeito Anderson Ferreira (PL), à reeleição, em Jaboatão dos Guararapes. Não pelo apoio, em si. Mas pelo fato de que, isso se deu por influência do vereador Belarmino Sousa (Podemos). Parlamentar, além de líder do Governo Anderson, é membro da Executiva Nacional do Partido. Considerado exímio montador de chapas vitoriosas em campanhas eleitorais, ao mesmo são atribuídas as eleições de um deputado federal e de um deputado estadual com mandatos, atualmente, os quais são destaques na cena política do Estado. Haja estrela!

  • Empregos – Ao menos uma notícia boa, essa de que se contabilizaram 4.624 novos empregos com carteira assinada, no Estado. No Brasil foram mais de 130 mil novos postos de trabalho. Que surjam mais!…

  • Show da Mundo Livre S.A. – Após cinco meses sem shows, a banda pernambucana Mundo Livre S/A, liderada por Fred 04, quebrou o hiato ocasionado pela pandemia no drive-in Go Dream, neste sábado (22),. A apresentação foi realizada na estrutura do Edifício Garagem do Shopping Recife, em Boa Viagem, com um repertório que explorou sucessos das três décadas de carreira do grupo, como Meu Esquema, Melô das Musas, Inocência, Tóxico, entre outras faixas que marcaram o movimento manguebeat. Que hajam outros show, neste formato.

  • Pele de Tilápia vai para Beirute – Pesquisadores da Universidade Federal do Ceará se mobilizaram para ajudar as vítimas da tragédia que deixou 4 mil feridos e mais 100 mortos após uma explosão no porto de Beirute, no Líbano. Os cientistas, que desenvolvem um estudo inédito sobre uso de pele de tilápia no tratamento de queimaduras, ofereceram a doação de mais de 40 mil cm² de pele de seu estoque para o tratamento dos libaneses. A doação, no entanto, depende de tramites legais entre os dois países para a liberação do envio. [ x ] Há seis anos, o cirurgião plástico e presidente do Instituto de Apoio ao Queimado (IAQ) Edmar Maciel desenvolve técnicas de aplicação da pele do peixe em pacientes com lesões.

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 9 8732.5244.

Banco de Alimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá