Blog Luis Machado

Notícias

PARTIDOS POLÍTICOS: SINÔNIMO DE FALCATRUAS E ATRASO, NO BRASIL

ELEITOR ESTÁ ATENTO, NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES POLÍTICO DESONESTO NÃO TERÁ  CHANCES - Tudo Ok Notícias

Temos dito aqui, no Blogo Luís Machado que, o processo político partidário brasileiro é legalmente injusto, a partir da própria legislação e a cada dia nos convencemos dessa realidade. Basta dá uma olhada nos portais de notícia, blogs de inspiração política e mídia, em geral, para chegar a essa conclusão e o momento propício para isso é agora, por ocasião das coligações/convenções, em que, o perfil do candidato ou as normas estatutárias, por exemplo, é o que menos conta.

O que conta, são os acordos e conchavos, muitos deles pra lá de espúrios, arquitetados ao sabor das conveniências de cada “dono” da legenda que, no balcão de negócio, tratam das compensações e tráfico de influência. A grande maioria dessas siglas partidárias são moedas de troca, cujas diretrizes emanam do Diretório Nacional que por sua vez (passa por cima dos Diretórios estaduais ou municipais), dita as cartas e quem não aceitar que se lixe. Sim, porque esse é o jogo.

Com isso, quem é sério e pensa sério, tem que pensar dez vezes, antes de entrar pra vida pública, vez que, não basta necessariamente ser honesto e pensar de forma republicana. É preciso muito mais que isso. É preciso ter estômago para digerir os verdadeiros “bolos fecais” postos na mesa, quando o assunto é representatividade. Essa é apenas uma das razões pelas quais – com raras exceções -, os melhores cérebros não estão na vida pública. Estão na iniciativa privada ou em algum setor da Academia.

Exemplo disso ocorre no Recife. Uma penca de partidos que nem abelhas pela colmeia, juntando-se em torno de um garoto de 27 anos de idade (o pré-candidato do PSB) que, nunca deu um prego numa barra de sabão e só porque nasceu em berço esplêndido de ouro político e detém o poder, de repente é tido como um “super homem”. Puxa-sacos não faltam. A todo custo lhes dão atributos que nunca os tivera. Nada importa se os sucessivos escândalos praticados pelos que o apoiam feriram a dignidade, em vilipêndio do povo. Tudo pelo interesse em se dá bem. Tudo pelo poder e dane-se o povo que, como gado para o corte, está na engorda e pronto para o abate, na hora certa, ou seja, em novembro próximo. Mas o que dói mais é a indiferença das massas que, apesar de mais necessitadas, vivem como se não vivessem. E como se não fossem diretamente responsáveis por esse vale de lágrimas no qual todos estamos imersos. Até quando?

BLOG LUIS MACHADO ABRE ESPAÇO PARA CANDIDATOS E LEITORES MANIFESTAREM-SE

CANDIDATO OU ELEITOR, AQUI VOCÊ FALA

Considerando as características dos Grupos WhatsApp, quanto ao modo de comunicação, em que a gama de informação e velocidade na barra de rolagem de interação entre os membros dificulta o acompanhamento por parte de leitores e candidatos, resolveu o Blog Luís Machado criar um espaço dedicado a esse segmento.

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up

Hoje, quem faz uso do espaço é o NATANAEL LUCAS, pré-candidato a vereador pelo Podemos do Cabo de Santo Agostinho:

Sou Natanael, 21 anos, vice-presidente do partido PODEMOS no Cabo, administrador e repórter (hobby). Sou pré-candidato a vereador, com o pré-candidato a prefeito mais querido da história de nossa cidade o Delegado Resende.Tenho como objetivo, construir uma política honesta, limpa e transparente estando o mais próximo possível das comunidades, isso é algo que nunca tivemos em nossa cidade! Pretendo lutar por todas as áreas pois o vereador precisa atender a todos e entender que não deve existir favoritismo por uma área especifica, porém entendo que precisamos ter um norte e viso me dedicar as áreas de Ação social e Juventude( Criança, adolescentes e jovens). Quero me entregar a cada dia caso seja eleito, por uma política ativa voltada para as diversas áreas públicas e quero ser o vereador mais jovem, atuante e presente da história de nossa cidade. Apenas para mostrar que existe gente de caráter, honesto e que não visa a grana do povo!#AhoraDoCaboÉagora.

Rapidíssimas

  • Arnaldo Delmondes em Jaboatão – O PCdoB realizou sua convenção municipal na tarde do último sábado (12). A reunião aconteceu online, através do Google Meet, com a participação de mais de 200 pessoas, homologando a candidatura de Arnaldo Delmondes e Fábio Batista, aos cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente, e de 41 vereadores na coligação “Jaboatão quer mais”. O deputado estadual João Paulo abriu a solenidade.

  • Agora é delegado Resende & Neide Resende – Candidatos a Prefeito e Vereadora, sendo marido e mulher, os dois avançam para águas mais profundas, na corrida para Prefeitura e Câmara de Vereadores, respectivamente. Se a pré-campanha no Cabo de Santo Agostinho já estava quente agora é que a temperatura subirá. Estão dizendo por lá, que desta vez Lula Cabral e Elias Gomes NÃO estarão dentro da velha máxima: UM PRENDE E O OUTRO SOLTA. Resende é delegado e Neide é Advogada. Bem, preso é possível. Agora, solto… Eu já não sei!
  • Patrícia & Daniel no Recife – Recife sai do morgado. É que, com a adesão de Daniel Coelho a Patrícia Domingos, o cenário ganhou ares e clima político. Já se vislumbra um segundo turno. Resta saber se com Marília Arraes ou se com o garoto João Campos. A cena política da Capital vai sair, ao que tudo indica, daquele morgado chato, reinante até agora.

  • Bolsonaro venceu a Globo pelo cansaço – Por birra, o presidente não empossou o até agora ministro interino da Saúde. Depois que a Rede Globo não falou mais no assunto, o presidente vai empossá-lo. Parece brincadeira de menino buchudo.

  • Mais Bolsonaro – Pois não é que o “porra louca” do Presidente foi mais original do que se poderia imaginar? É que, enquanto vetou o projeto de isenção de impostos às Igrejas, por outro lado, aconselhou ao Congresso a derrubar o veto dele. Ou seja, o Capitão Chuta a bola e vai pegá-la no gol! Olha… Sei não… Esse Bolsonaro não existe!…

  • Vereador e arroz – Pois não é que, diante do exorbitante preço do arroz, tem vereador prometendo dá um quilo do produto para cada 10 votos conquistados? É… Se é brincadeira eu não sei (afinal isso seria crime eleitoral). O que sei é que o produto virou artigo de luxo de tão caro que está.

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Banco de Alimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá