Blog Luis Machado

Notícias

PINGA FAZ 80 ANOS E RECEBE HOMENAGENS MUNDO AFORA

Na foto, com o Editor Luís Machado.

Pela primeira vez o Blog Luís Machado faz uma edição só para homenagear uma pessoa e, com a permissão do leitor, não poderia ser diferente. Trata-se o homenageado de ninguém menos que JOSÉ CARLOS MENDONÇA, o famoso Pinga.

Endeusado pelos artistas brasileiros e muitos famosos pop stars do Planeta, Pinga é uma daquelas personalidades marcantes na vida de quem priva de sua amizade e quis o Criador que fôssemos uma dessas pessoas. Digo isso com muita convicção. Primeiro porque nossa amizade não veio do glamouroso mundo da música, através do qual ele projetou-se nacionalmente. Segundo, porque seus gestos e atitudes sempre falaram por si.

Por volta de 1995 estávamos na locução do programa, na então Rádio 103-FM e eis que abriram os microfones a um cidadão que, para quem o atendeu , disse tratar-se de José Carlos Mendonça Pinga e que era meu fã. Disse que ouvia com frequência o programa e gostaria de “dá um alô”. A voz ficou embargada, pela emoção, pela honra e o atendi, no ar. Ora, eu só o conhecia através das colunas sociais e da mídia, em geral. Pensei inicialmente tratar-se de uma brincadeira. Mas não. Era verdade!

Ficamos amigos. Na casa dele, pude conhecer gente famosa (artistas projetados por Pinga) que, dele falam como quem fala de uma celebridade que, aliás, ele o é. E só não conheci mais famosos porque sempre fui muito arredio. Fiquei sempre muito “na minha”.

Amigo e admirado por celebridades como Pelé, Julio Iglezias, Luiz Gonzaga e Roberto Carlos, Pinga nunca deixou que isso subisse à cabeça, a tal ponto de perder a humildade e os valores éticos e morais, sem falar de sua inabalável fé cristã. Para ter-se uma ideia da grandeza de alma desse cidadão, certa vez, ao passar por um estacionament

o, em Brasília, deparou-se com uma daquelas crianças pobres da periferia. Resumo da história: Após conhecer a mãe dele, a levou para casa. Ele e outro irmão. Criou como filhos, Erivaldo e Erivan e fez deles homens de sucesso e encaminhados na vida. Certa vez, ao passarmos por uma movimentada rua do Recife, havia uma colisão de veículos. Preocupado, queria ele parar no acostamento da via, para ver se alguém precisava de ajuda. Mas isso é pouco, diante do bem que Pinga tem feito, nesses 80 anos de vida.

Grupo "Minha Terra é SERGIPE": Entrevista - José Carlos Mendonça ...
Pinga: o rei do showbizz - Blog Social 1
Pinga: o rei do showbizz - Blog Social 1

Edificante a consideração dele para com os amigos. “Estou ligando pra dizer que reservei e estou com dois ingressos. Um pra você e outro à sua esposa. Ingressos todos esgotados. É para o show do Roberto. Vai ser amanhã. Mande buscar no hotel que estarei lá tal hora pra entregar”. Num desses shows do Rei, em Recife, ao término, aquela multidão em cima dele prá “dá um jeitinho” visando quem sabe, falar com o artista. Que nada!” Enquanto gente se dizendo parente de empresário, senador, deputado, governador, etc o puxavam, quase rasgando sua camisa, RC finalizando, cantava “Jesus Cristo…”, Pinga chega e diz: “Eu falei com Roberto pra receber vocês. Dito e feito. Foi mágico!

Há muitas histórias engraçadas narradas por Pinga, quando encontra-se ao redor do Mundo. Uma delas deu-se certa vez no Aeroporto de Paris. Não localizava o Passaporte. Já estando prestes a ser barrado, eis que “do nada”, passa ninguém menos que o Rei Pelé, cercado de seguranças e holofotes. Ao ver o amigo, gritou de longe: “Pingaaaa! Você por aqui?! Moral da história: Ninguém lembrou mais do bem-dito documento e foram-se embora!

Ao amigo Pinga, registrada está, nossa singela homenagem. Afinal, não é todo dia que se faz 80 anos, cercado de tantos amigos. Parabéns!

Comento, argumento. Só não invento!

WhasApp do Editor do Blog Luís Machado: (81) 9 8732.5244.

Banco de Alimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá