Blog Luis Machado

Notícias

POLÍTICO CORRUPTO É REFLEXO DE ELEITOR IRRESPONSÁVEL

Ator que interpreta político corrupto foi punido por desvio de recursos  públicos - Paraíba Online

Não é tão difícil entender as razões do Brasil está mergulhado nessa crise tão medonha e que só faz dá sinais de que não vai melhorará a médio prazo, já que, nossos políticos, via de regra, só pensam neles. Houve tempo em que questionava-se porquê alguém eleito para representar o povo agia tão diferente do compromisso assumido em campanha.

Hoje, entretanto, está muito fácil de obter-se a resposta: O eleitor se tornou mais omisso e irresponsável, na sua grande maioria. A falta de politização associada ao desinteresse por questões sociais leva massas inteiras a entender que política não faz parte de suas vidas. Obviamente que trata-se de um fenômeno sociológico compreensível à luz do comportamento, tanto de quem faz ou deveria fazer opinião, quanto de quem vive distante da realidade, como um todo.

Ora, partindo da premissa de que, político contrário aos valores de um povo não deve representá-lo, pergunta-se, se assim é, então qual a razão de alguns deles estarem liderando pesquisas de intenção de voto, quando sequer deveriam ser candidatos? Só há uma explicação convincente: descompromisso e irresponsabilidade de massas humanas que sequer, medem as consequências do voto mal sufragado nas urnas.

Obviamente que a questão não diz respeito apenas à falta de preparo ou qualificação daqueles que se candidatam. A questão é muito mais séria e complexa. Quando nomes como Manuela D’Ávila é apontada como líder em pesquisa, numa capital como Porto Alegre, por exemplo, há de se concluir que, algo muito equivocado está havendo. Afinal, trata-se de pessoa notoriamente contrária a valores ético-morais. Isso para não falar nos valores cristãos e até republicanos. Quem não lembra dessa senhora, quando era apresentada como candidata a vice-presidente da República, na chapa de Fernando Haddad, eleições de 2018? Mas, não fica por aí.

Quando se divulga que, no Recife o candidato João Campos (PSB) lidera as pesquisas, pergunta-se: Qual o cabedal de experiência pessoal ou política tem esse rapaz? A resposta, todos sabem: Nenhuma, em absoluto. E veja-se que o citado candidato foi o mais votado da história de Pernambuco! Forças políticas descomprometidas com a causa do povo, mamando nas tetas do contribuinte. Ora, convenhamos! Em gestões como essas do PSB, a nível municipal e estadual, em que a onda de corrupção é marca registrada do partido, só isso deveria ser suficiente para afugentar todo e qualquer candidato que a eles estivessem ligados. Isso sem falar no abandono da Cidade, especialmente em sua área central. Está, portanto, mais que manifesto que, político corrupto é reflexo de eleitor irresponsável.

CABO DE SANTO AGOSTINHO TERÁ BANDEJÃO

Delegado Antonio Resende - Página inicial | Facebook

Toda cidade com mais de 100 mil habitantes deveria ter pelo menos um bandejão. Neste sentido, o candidato a prefeito do Cabo de Santo Agostinho, delegado Resende (Podemos) caminha na direção certa, ao prometer 04 (quatro) deles. Programa de segurança alimentar para a população de baixa renda deveria ser obrigação legal imposta a todo gestor. Combater a corrupção e instituir políticas públicas aos mais carentes já está de bom tamanho e será impactante na vida dos mais carentes, no Cabo. Assim seja!

Rapidíssimas

  • Cabo de Santo Agostinho terá bandejão – Toda cidade com mais de 100 mil habitantes deveria ter pelo menos um bandejão. Neste sentido, o candidato a prefeito do Cabo de Santo Agostinho, delegado Resende (Podemos) caminha na direção certa, ao prometer 04 (quatro) deles. Programa de segurança alimentar para a população de baixa renda deveria ser obrigação legal imposta a todo gestor. Combater a corrupção e instituir políticas públicas aos mais carentes já está de bom tamanho e será impactante na vida dos mais carentes, no Cabo. Assim seja!

  • Bolsonaro é capcioso? – Quando Bolsonaro diz que deve acabar com a Lava Jato, sob alegação de que já não se tem mais corrupção no País, está, na verdade é tentando enfraquecer a candidatura do Ex-Ministro Sérgio Moro. Capcioso, não?

  • Tribunais Regionais Eleitorais – Têm os TREs de todo o País, até o dia 26 de outubro, para barrar candidaturas dos chamados fichas sujas. São cerca de 350 o número de candidatos a prefeito, vice e vereadores.

  • R$ 103 milhões da Mega – O que você faria com essa grana? Não sabe? Pois o(a) sortudo(a) de Abreu e Lima, que ganhou o prêmio sozinho, provavelmente também não sabe. Aos demais, só se sabe é que nunca mais precisará de grana. Para esse a Caixa pode dizer eternamente: FIQUE EM CASA!

  • Patrícia Domingos detona Geraldo Júlio – A candidata à prefeita do Recife, Patrícia Domingos (Podemos), voltou a criticar a atual gestão da capital pernambucana em entrevista na noite desta quinta-feira (8). Patrícia foi sabatinada no canal do YouTube da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE). “Se a prefeitura fosse uma empresa privada, teria falido no primeiro ano. Mas como ela é um órgão público, vive do suor dos trabalhadores”, condenou a delegada. “A minha visão de gestão é uma máquina pública que funcione como uma empresa privada, com metas e resultados”, acrescentou.

  • Tentativa de assalto é filmada – Uma câmera instalada em carro de um motorista de aplicativo filmou o momento exato de uma tentativa de assalto em uma alça de acesso ao Viaduto Capitão Temudo, na área central do Recife. O vídeo do registro dos suspeitos viralizou na noite desta Quarta-feira (7). A tentativa de crime ocorreu por volta das 23h dessa segunda nas proximidades do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano. Haja insegurança, meu Deus!

  • Você acredita nessas pesquisas? – De acordo com a mais recente pesquisa do Datafolha, nesta quinta-feira (8), o candidato a prefeito do PSB, João Campos, lidera as intenções de voto no Recife, com 26%. Em segundo lugar, vem Marília Arraes (PT), com 17%, seguida por Mendonça Filho (DEM), com 16% e Patrícia Domingos (Podemos), com 10%. Os números apontam Marília Arraes e Mendonça Filho tecnicamente empatados no segundo lugar. O candidato do DEM também aparece tecnicamente empatado com Patrícia Domingos no limite da margem de erro, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Esta é a última pesquisa antes do início da propaganda eleitoral gratuita, que começa nesta sexta-feira (9). 

  • Mendonça Filho recebe apoio – A coligação Recife Acima de Tudo concedeu uma coletiva de imprensa virtual às 15h desta quinta-feira (08), a coligação é formada pelos partidos DEM, PTB, PL E PSDB. A coletiva anunciou o apoio de integrantes do Partido Verde (PV) à candidatura de Mendonça Filho (DEM). Além do candidato do Partido Democratas, outras pessoas estavam presentes na coletiva, entre elas, o professor Jacques Ribemboim, considerado uma liderança histórica na legenda verde e a deputada estadual, Priscila Krause. As razões do manifesto de apoio à candidatura de Mendonça Filho, foram explicadas pelo professor Jacques. Segundo ele, o Partido Verde identificou o candidato a prefeito do Recife, junto a sua vice Priscila Krause, a melhor composição de chapa para administrar o capital do Nordeste nos próximos quatro anos. “Nós não temos dúvidas alguma de que vocês têm experiência, competência, serenidade e o perfil necessário que estamos precisamos em nosso Recife”, declarou o professor a Mendonça e Priscila.

Banco de Alimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá