Blog Luis Machado

Notícias

Político decente é um Anjo. Político indecente é um demônio.

Câmara de Andradina votará nesta terça, CP que pode cassar mandato ...

Quem conhece os documentos da Igreja sabe que a política exercida com dignidade é tão nobre quanto o sacerdócio de um ministro que, despojando-se de si mesmo, coloca-se a serviço do povo e não mede esforços para assistí-lo, sem a espera de recompensa. Quem não ouviu falar acerca da história de algum homem público que fez do mandato, instrumento de serviço à sua comunidade?

Falar de homens públicos que individualmente mancham a imagem da política e dos políticos (embora com razão) é fácil. Difícil é falar do eleitor sem vergonha que, vende o voto ou trai aquele político que nele acreditou. Mas, afora isso, o fato é que, poucos mensuram as angústias de um simples vereador, por exemplo que, acorda cedo e dorme tarde e que, depois de um dia extenuante de fadiga e lutas, vai dormir sem o necessário convívio da família, para no dia seguinte, ter que começar tudo de novo, para evitar aquele esperado “não” de quem o procurou.

Tenha votado nele ou não, o sujeito chega ao eleito e o chama pelo nome ou apelido. Entra sem permissão, mal vestido e com o bafo da dormida regada a cachaça, exala a sovaqueira de sempre e conta sua história, dez vezes mais dramática do que realmente é. Nesse perrengue, se passaram os três anos e meio e, quando o “Anjo” volta lá para saber se pode contar com o tão esperado voto, ouve a voz que sai lá de dentro: “Vai dá quanto ao meu marido? Tem que dá pelo menos um bujão de gás. Seu Zé da Zica também é candidato e se a gente for lá… É mão na rodaa!…” Sai de lá o eleito com o gosto amargo na garganta e incrédulo pergunta : O que foi que eu fiz, pra tá nessa? Quanta ingratidão!”

Por essa e outras é que, se a legislação fosse séria e feita por gente séria, preconizaria cursos preparatórios a pré-candidatos, acerca das vantagens e desvantagens de ser político, nesse País. Assim, quem sabe o nível da maioria dos nossos representantes fosse menos deplorável.

Então. Mas, qual a maior ajuda que um Vereador pode dá ao seu eleitorado? É não ficar devendo favores ao Prefeito; É não votar em projetos nocivos à população. É não votar com a maioria, só porque ficaria feio ser contra. É apresentar projetos que beneficiem o povo, ainda que sejam objeto de críticas. É trabalhar como se aquele fosse o primeiro e último mandato. Isso é utopia? Pode até ser. E daí? Algum problema? Essa é a senha!

Amigos dividem prêmio milionário

Tom Cook e Joseph Feeney posam com suas esposas segurando um cheque representando o prêmio no valor de 22 milhões de dólares — Foto: Wisconsin Lottery/Divulgação

Não. Não foi no Brasil. Foi nos Estados Unidos, em que dois amigos dividem prêmio milionário de loteria – O norte-americano, Tom Cook, comprou o bilhete premiado e dividirá cerca de US$ 16,7 milhões com amigo. O amigo sortudo prometeu ao outro que, se um dia ganhasse o prêmio. Dito e feito. Esse, sim. É mui amigoo!

O MELHOR PAÍS É O NOSSO

Itamaraty já auxiliou no retorno de cerca de 15.500 brasileiros

Ainda que, com atraso, o Governo brasileiro repatriou, só nesta semana, 134 brasileiros vindos da África, numa ação conjunta do Itamaraty, Embratur, Ministério do Turismo e Ministério da Defesa. O pouso ocorreu no aeroporto Viracopos, em Campinas, nesta quarta-feira (22/07), em voo fretado pelo Governo Federal e operado pela Azul Linhas Aéreas.

Cerca de 40 mil brasileiros já puderam voltar para casa, com pessoas vindas de Burkina Faso, Nigéria, Senegal, Guiné Bissau, somando-se aos brasileiros que já estavam em Gana. Dados são do Itamaraty. Este último voo foi fretado pelo Governo Brasileiro e partiu de Acra, capital Ganense.

UM NOVO HERODES, NO CAMPO DAS PRINCESAS

Paulo Câmara diz que saída de Moro 'evidencia a instabilidade do ...

Escarnecendo dos que sequer Auxílio Emergencial têm direito, o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), não tem a menor cerimônia de se passar por um déspota, que, ao estilo do Rei Herodes banqueteava-se ao som dos melhores tenores, com desfiles das melhores dançarinas que, encantando o Rei, mal tocavam o solo em seus olhares de cobiça e tentação. Deleitava-se com comidas e bebidas, as mais finas do Império.

Ao abrir três licitações para abastecer a despensa e a adega do Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo, ele incluiu entre os itens nada menos que 48 litros de uísque e 49 litros de vinho. O destilado, diz o texto, tem que ser escocês, doze anos (até 217 reais a garrafa).

Com um detalhe: A origem do vinho nem de longe lembra as vinícolas do Sertão do São Francisco: a licitação exige que sejam malbecs argentinos e os famosos verdes portugueses. A lista do governador tem ainda cerveja importada super premium, com ingredientes 100% naturais e importados, puro malte. Só com as bebidas, a conta sairá por 15 mil reais. Como naquele tempo… “Comamos e bebamos, enquanto estamos vivos!”.

Rapidissimas

  • Profissionais liberais fecham as portas – Cerca de 50% dos consultórios e escritórios fecharam as portas e alguns não reabrirão, tremenda é a crise que se abateu sobre os profissionais liberais. Os relatos de conhecidos e amigos são desesperadores.
  • Carnaval cancelado – Agora é oficial. São Paulo cancela o Carnaval de 2021 e Pernambuco não? Ou será que Paulo Câmara estaria aguardando chegar a vacina chinesa para antes do fim do ano?
  • Fazendo escola – Será que o encarregado da blindagem ao Prefeito Anderson Ferreira, de Jaboatão é o mesmo do prefeito Geraldo Júlio, no Recife? Tudo começa pelo famoso “alerta”. Mas então, por que essa gente não pede pro TCE alertá-los, antes de praticarem suas desordens? Eu, hein!
  • Prefeitos são blindados – Ainda sobre a “blindagem” de prefeitos, feitas pelo TCE e pela Justiça, há uma curiosidade: Quantas indicações de cargos comissionados têm nessas prefeituras, apresentadas pelos casacudos do TJPE e TRF5?
  • Delegada Patrícia Domingos – Se não tem passado ficha suja, nem níveis consideráveis de rejeição, por que a Delegada Patrícia Domingos iria se juntar a outros pré-candidatos, em frente ampla, se quem vai decidir é o povo? Ah tá. É por causa do maior espaço no guia eleitoral, não é? E o povo precisa de guia eleitoral pra saber que não há muita opção?

Eu comento e argumento. Mas não invento!

WhatsApp do Editor Luís Machado: 9 8732.5244.

Banco de Alimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá