Blog Luis Machado

PREFEITO ANDERSON FERREIRA OU TEM PARTE COM DEUS OU TEM PARTE COM O DIABO.

PREFEITO ANDERSON FERREIRA OU TEM PARTE COM DEUS OU TEM PARTE COM O DIABO.

PREFEITO ANDERSON FERREIRA OU TEM PARTE COM DEUS OU TEM PARTE COM O DIABO.

PREFEITO ANDERSON FERREIRA OU TEM PARTE COM DEUS OU TEM PARTE COM O DIABO.

Anderson comemora arrecadação em 2017 - Blog da Folha - Folha PE

Ainda na ressaca das eleições municipais de novembro passado, não faltam perguntas e porquês, muitas vezes sem resposta e aí, tem-se que, se não desconfiar, ao menos fazer conjecturas, voltando-se até mesmo ao sobrenatural, já que, decifrar é humanamente impossível.

Há apenas 12 meses, ainda no calor das “fofocas” políticas de quem apoiaria quem ou quem seria o próximo prefeito desse ou daquele município, era praticamente impossível imaginar como real, o cenário existente, hoje.

Exemplo bem próximo disso é Jaboatão dos Guararapes, cujo prefeito Anderson Ferreira (PL) era tido como futuro derrotado pelo fenômeno das urnas, nas eleições de 2018 e estamos falando da deputada estadual delegada Gleide Ângelo (PSB). Só que, a delegada não saiu candidata e com isso o prefeito já ganhou meio mundo de fôlego.

Ainda naquela fase, sabendo que enfrentaria uma pedreira, quem correu com medo dela foi o ex-prefeito Elias Gomes, voltando à sua Cabo de Santo Agostinho, governada em tempos passados por ele em dois mandatos. Ora, com a desistência da delegada e a transferência de Elias para o Cabo, o caminho ficou pavimentado e aí, sim, Anderson (esperto todoo) criou ânimo, apesar de sua brutal rejeição já constatada no segundo ano de Governo.

Sabedor de que as forças de Oposição no Município eram inexpressivas, apostou o Prefeito todas as fichas na força da máquina, sem falar que, numa época de pandemia como essas, medir forças com quem estava no poder era algo surreal. Ou seja, apesar de toda rejeição, Anderson Ferreira pôde beneficiar-se da inexistência de um candidato à altura e esse candidato seria Elias Gomes, não tivesse cometido o maior erro de sua carreira política que foi sair de Jaboatão para o Cabo. Não tivesse ido, a eleição num segundo turno era algo mais do que certo. E ninguém duvida que, houvesse segundo turno, Anderson Ferreira a essas alturas estaria arrumando as malas pra voltar pra casa. Teria perdido a eleição.

Como se não bastasse, nesse rosário de benefícios a favor do prefeito de Jaboatão, ainda contou este com a falta absoluta de apoio dos partidos de oposição que deixaram seus candidatos entregues às feras, sem qualquer apoio financeiro. Exemplo disso ocorreu com PCdoB e MDB, só para citar alguns. PCdoB não mandou 1 Real para Arnaldo Delmondes. Já o MDB colocou uma merreca nas mãos do bravo vereador Daniel Alves que ainda assim, obteve 81 mil votos. Tais partidos agiram como se estivessem a serviço do prefeito, já que não apoiaram seus candidatos. Traduzindo: O prefeito de Jaboatão parece ter nascido para ser reeleito, nessas eleições de 2020. Francamente! Com todos os ventos soprando a favor de um barco que estava avariado, dá até para se pensar que, ou Anderson Ferreira tem parte com Deus ou tem parte com o Diabo. Vai ser sortudo assim, na China!

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

One thought on “PREFEITO ANDERSON FERREIRA OU TEM PARTE COM DEUS OU TEM PARTE COM O DIABO.

  • Zaqueu

    Você faz esse tipo de comentário sobre Elias Gomes, porque você não o conhece. Elias Gomes é um grande homem, um grande político, um grande gestor público. Ele se emporta com as pessoas. E nessa eleição ele fez o que nenhum outro faria. Ele abriu mão de seu futuro político, pra ajudar os seus amigos o quais por muitos anos subiram e desceram ladeiras tanto no Cabo de Santo Agostinho como em Jaboatão dos Guararapes. Elias Gomes deu para nós uma grande oportunidade de recomeço. Ganhamos mais uma eleição, não foi com Elias Gomes jogando mas sim como técnico, É ele é um grande técnico.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes