Blog Luis Machado

Notícias

PREFEITO DO RECIFE, GERALDO JÚLIO, TAMBÉM PRESO?

Diretor financeiro da Secretaria de Saúde do Recife é afastado do ...

Apesar do que se comenta nos bastidores do poder, em Brasília, que o Prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB) deverá ser preso, nos próximos dias ou até nas próximas horas, a sensação do recifense foi de que, a Operação Bal Marqué, feita pela Polícia Federal, bem que deveria ter sido já nesta quinta-feira (23), menos midiática e mais efetiva.

Pegaram um “boi de piranha” (diretor financeiro da Secretaria de Saúde do Município), ao invés do próprio chefe do Executivo municipal e seu Secretário de Saúde, Jaílson Correia, além é claro, de Felipe Bittancourt e todos os diretamente envolvidos nas irregularidades apontadas pelo Ministério Público Federal que, aliás preconizava isso.

Não é de hoje que Geraldo Júlio é acusado de ter montado uma verdadeira indústria de falcatruas, a começar pela escandalosa máquina de forjar multas de trânsito. É fato que, através da autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), a administração dele bateu recorde no criminoso volume de arrecadação, chegando a R$ 98.208.610,33, só em 2019. Difícil imaginar que uma Cidade cuja população talvez não passe de um milhão e seiscentos mil habitantes, possa arrecadar praticamente R$ 100 milhões, SÓ EM MULTAS DE TRÂNSITO. Está na cara que há um fortíssimo esquema de corrupção em conluio com o Detran, em prejuízo do contribuinte já tão sacrificado. Isso é uma verdadeira loucura!

Sedento de alimentar a usina de mau-feitos, encontrou o prefeito do Recife um prato feito, na onda do novo coronavírus, ante à soma multimilionária, repassada pelo Governo Federal. Como se não bastasse, ainda tem dito publicamente, que o Governo de Jair Bolsonaro repassou pouco dinheiro ao Recife.

A saga de Geraldo Júlio parece não ter limites. Exemplo disso, foi a ideia de querer recolher o IPTU de 2021, portanto, de forma antecipada, mesmo sabendo que a inadimplência e execuções fiscais por atraso desse tributo, tramitando nas varas fazendárias municipais chegam aos milhares. Dificilmente terá aprovação de suas contas, junto ao Tribunal de Contas do Estado. Isso se o TCE não se limitar ao famoso “alerta”, como vem fazendo com Jaboatão dos Guararapes e outros Municípios. E, pasmem! Tudo isso debaixo das barbas de uma Câmara de Vereadores que na maioria de seus membros o apóia e aplaude!

Eu escrevo, comento e argumento. Mas não invento!

WhatsApp do Editor: 9 8732.5244.

Banco de Alimentos

2 thoughts on “PREFEITO DO RECIFE, GERALDO JÚLIO, TAMBÉM PRESO?

  • Negativo

    Vou te dar uma dica para você investigar: o hospital UNICORDIS. Realizaram obras de renovação para transformar o hospital em unidade de campanha contra a covid-19, mas a obra nunca chegou a ser finalizada. Ou chegou: o hospital foi vendido para o Hapvida.

    Imagina o Hapvida comprar um hospital desativado e sucateado há anos e recebê-lo reformado com dinheiro federal?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá