Blog Luis Machado

Notícias

Prefeito e primeira-dama engajados na conscientização a respeito do autismo

Prefeito e primeira-dama engajados na conscientização a respeito do autismo

Prefeito e primeira-dama engajados na conscientização a respeito do autismo

Prefeito e primeira-dama engajados na conscientização a respeito do autismo

Neste domingo (21), o prefeito Mano Medeiros e a primeira-dama, Andrea Medeiros, participaram da 1ª Caminhada de Conscientização do Autismo promovida pela União de Mães Atípicas da Muribeca e o grupo Maternidade Amor, com apoio da Prefeitura. O evento faz parte da programação do mês dedicado à conscientização do autismo.

A concentração aconteceu, a partir das 14h, em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, na Muribeca. Depois, os participantes seguiram pelas principais ruas do bairro. Thaís Espíndola acompanhou a caminhada ao lado de sua filha Monalisa. “Estamos aqui com um propósito de pedir inclusão, respeito e empatia pelas pessoas autistas. A luta não é fácil, mas a gente chega lá. Quero aproveitar para agradecer o apoio da primeira-dama Andrea que abraçou a causa e tem nos apoiado bastante”, disse emocionada.

A programação de conscientização do autismo será concluída na próxima terça-feira (23), com a realização do 1º Workshop para mães, familiares e cuidadores de pessoas com autismo, no Cineteatro Samuel Campelo, em Jaboatão Centro, das 14h30 às 17h. O tema será “De Mãe para Mãe: Brincar é o Melhor Remédio. E em Casa, Melhor Ainda!”. Esta será uma oportunidade de as mães compartilharem experiências, desafios e conquistas vivenciadas com filhos autistas. Serão discutidas estratégias para o desenvolvimento de habilidades cognitivas e motoras de cada criança, principalmente no ambiente familiar.

O workshop é organizado pelo Programa de Políticas Sociais (PPS) da Prefeitura do Jaboatão, coordenado pela primeira-dama, Andrea Medeiros. “Essas ações que a Prefeitura vem promovendo e apoiando ao longo deste mês mostra o compromisso e o cuidado da gestão municipal em relação às pessoas com TEA. Movimentos sociais, poder público e sociedade civil precisam unir forças para garantir mais inclusão, direitos e oportunidades para esse público”, afirma Andrea. Ela lembra que em breve a Prefeitura irá lançar edital de concurso público que incluirá 900 vagas para auxiliar de apoio pedagógico, além de psiquiatra infantil e neuropediatra, e que vem realizando capacitação de funcionários para atender de forma qualificada as pessoas com TEA, além de aplicadores do método ABA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes