Blog Luis Machado

Notícias

PREFEITO GERALDO JÚLIO ENLOUQUECEU DE VEZ

Geraldo Julio: "Recife tem coisas novas"

Bastou circular nas redes sociais um vídeo do Prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), para suscitar uma enxurrada de comentários. Tentou ele explicar (o inexplicável), sobre as razões das “visitas” da Polícia Federal, nas dependências da Prefeitura, Secretaria de Saúde e até na casa do secretário de Saúde, Jailson Correia, culminando com a prisão do Diretor de Finanças da Secretaria de Saúde, aumentando ainda mais as suspeitas de irregularidades praticadas.

Ora, como diz o ditado, é preciso está preparado para montar, quando o cavalo passar celado. Pois não é que, ao invés disso, o Prefeito caiu do cavalo? Sim. Afinal, decorridos vários dias da última operação é que veio tentar desqualificar as ações dos órgãos de controle. E como se não bastasse, para mostrar a lisura de seus atos e reputação dos auxiliares, valeu-se do fato de que, veio ele do Tribunal de Contas do Estado, a exemplo de alguns quadros de lá também saídos, como se isso fosse suficiente à formação de um juízo de valor.

Houve tempo em que, pertencer a uma instituição respeitada era quase que portar certidão cartorária de idoneidade moral, para está acima de qualquer suspeita. Hoje, não é mais assim. O noticiário nacional, quanto a isso não deixa dúvidas. Figurões custodiados pela Polícia virou rotina neste País e por isso a atitude do prefeito só depõe contra ele mesmo, especialmente nestes tempos próximos às eleições de novembro. Será que não há uma alma penada no Palácio Capibaribe Antônio Farias (sede do Governo municipal) que use o cérebro e aconselhe o chefe do Executivo municipal, em questões de delicado manejo? Sem maiores delongas, não é muito dizer que, sem exagero, o prefeito Geraldo Júlio, enlouqueceu de vez.

Getúlio Cavalcanti quer Sérgio Moro no Supremo

GETÚLIO CAVALCANTI: ÚLTIMO REGRESSO

  • Getúlio Cavalcanti, ícone do carnaval de Pernambuco, acaba de trazer uma sugestão de ouro, ao presidente Jair Bolsonaro: Nomear logo Sérgio Moro pro Supremo, na vaga de Celso de Mello. Assim, mataria vários coelhos com uma só cajadada. Se livraria de um calo feroz no sapato, em 2022, assegurando de vez, a renovação do mandato. De quebra, ainda teria o mérito de poder indicá-lo para 2026, com chances de vitória à sua sucessão. Com isso o Brasil voltaria a ter credibilidade no cenário internacional. Só que, como mestre da Sabedoria foi só o Rei Salomão, essa utopia não passa de uma… utopia!

PENSAMENTO DO DIA: Haja o que houver e passe o tempo que passar: O mal por si só, se destrói. Isso vale para tudo e para todos.

Rapidíssimas

  • Brasil chora Renato – Mais um ícone da cultura musical brasileira nos deixou. Músicos como Wanderléa, Erasmo Carlos e tantos outros expressaram sentimentos de dor, pelo falecimento do cantor Renato Barros, vocalista da banda Renato e Seus Blue Caps. Ele morreu nesta terça-feira (28), aos 76 anos, com complicações pulmonares após uma cirurgia cardíaca. Era considerada a banda musical mais antiga do mundo em atividade e destacava-se entre as demais, pelo alto grau de afinação e harmonia vocal. Muito ligado ao Recife, chegou a compor uma música pro Sport Club do Recife. Mais uma perda irreparável!
  • Delegada Patrícia Domingos – E não é que nos surpreendeu a performance da delegada e pré-candidata a prefeita do Recife, Patrícia Domingos? Foi sabatinada por um grupo da chamada ultra direita que, bem ao estilo de “faca na caveira” botou pra quebrar, em cima dela. Mas, não gaguejou, não!
  • Efeitos devastadores da epidemia – No Brasil, onde 15% da população vive sem abastecimento d’água e cerca de 36% das pessoas residem em domicílios sem a coleta de esgoto sanitário por rede coletora ou pluvial, a crise da pandemia desmascara a relação intrínseca entre a desigualdade espacial e a desigualdade social, especialmente nas grandes cidades. A constatação é dos pesquisadores do Observatório do Estado Social Brasileiro, vinculado ao Instituto de Estudos Socioambientais da UFG, que defendem a aplicação diferenciada, no território, de políticas de recomposição e suplementação de renda, de modo a centrar energias nas regiões metropolitanas e em suas periferias.
  • Eles não querem – A pergunta que não quer calar: Por qual razão, tanto Marília Arraes (PT), quanto João Campos (PSB), ambos pré-candidatos a prefeito do Recife, votaram recentemente contra a Lei do Saneamento Básico? Será que acham justo vê seres humanos “residirem” feito porcos, em verdadeiros esgotos a céu aberto? Com a palavra, suas excelências os deputados prefeituráveis.
  • Eles dormem – É impressão deste blogueiro ou será que os pré-candidatos a prefeito de Jaboatão estariam em quarentena absoluta? É que reina um silêncio aparente por parte deles. Com exceção do comunista Arnaldo Delmondes (PCdoB), praticamente não se viu movimentação deles. Pelo menos nas redes sociais.
  • E por falar em Comunista – De fato, não deu pra entender as razões da temática escolhida, acerca do Seminário promovido pelo M65 – Movimento 65, do PCdoB. Pois é. Promoveram o citado evento sob título “SEMINÁRIO JABOATÃO QUER MAIS”. Ora, se Jaboatão quer mais… é porque algo ele já tem e apenas quer mais. Mais do que já tem. Estaria a dizer que o Prefeito Anderson Ferreira estaria fazendo, mas Jaboatão quer mais? Me ajudem aí!
  • Jota Neto é notícia – Jota Neto ou apenas NETO para os mais chegados lá nos tempos idos do velho DP (Diario de Pernambuco) foi meu colega de luta, na década de 1980 por longos anos. Após muitos anos sem contato, matamos a saudade, numa longa e maravilhosa conversa, nesse último final de semana. Após sua saída do Diario, passou pela Rádio Jornal e agora tem seu próprio complexo de comunicação, via mídias sociais, além, é claro, do Jornal impresso “Sem Censura”, muito prestigiado em Olinda e Região. Tá feito o registro.

Escrevo, comento e argumento. Mas não invento!

WhatsApp do Editor Luís Machado: (81) 9 8732.5244.

Banco de Alimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá