Blog Luis Machado

Notícias

Prefeito Mano Medeiros recebe os homenageados do Carnaval do Jaboatão 2024

Prefeito Mano Medeiros recebe os homenageados do Carnaval do Jaboatão 2024

Prefeito Mano Medeiros recebe os homenageados do Carnaval do Jaboatão 2024

Prefeito Mano Medeiros recebe os homenageados do Carnaval do Jaboatão 2024

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, e a primeira-dama, Andréa Medeiros, receberam nesta segunda-feira (29), no Complexo Administrativo, em Jardim Jordão, os homenageados do Carnaval 2024, que serão agraciados durante o Baile Municipal Inclusivo do Jaboatão, no próximo sábado (03), no Clube Ferroviário, a partir das 19h. Os representantes da Escola de Samba Rebeldes do Samba, do Maracatu Nação Aurora Africana e do Bloco Zé Pereira falaram da emoção em receber a homenagem e do reconhecimento pelo trabalho que vem sendo realizado há décadas.

Este ano, a festa trará o tema “Raízes culturais” e será animada pelo Bloco Lírico Flabelo do Amor, Nonô Germano, Nena Queiroga e Orquestra 90 Graus e convidados (Jeanny Cris, Rucca, Alisson O Príncipe e Léo Hall). O baile contará com espaço acessível para pessoas com deficiência, uma ação que vem sendo mantida pela gestão municipal nos eventos públicos organizados pelo município.

O presidente da Escola de Samba Rebeldes do Samba, Nilzon Elias, estava bastante emocionado.“Estamos muito felizes com esta homenagem, pois ela representa a valorização de um trabalho que realizamos há seis décadas. Rebeldes do Samba é do povo, Rebeldes é um ideal de vida”, declarou. A agremiação carnavalesca foi fundada no ano de 1961 e é uma das mais tradicionais do Jaboatão, com sede no bairro de Vista Alegre, e vem representando a cultura do Jaboatão por todo o Estado.

Já o Maracatu Nação Aurora Africana tem 23 anos de existência, com sede no bairro de Vila Rica. O presidente do grupo, Fábio Sotero, não escondia a felicidade e satisfação de terem sido homenageados justamente nesse período em que a gestão municipal promove o resgate do Carnaval no município. “Para nós, estarmos recebendo essa homenagem junto com Rebeldes do Samba e o Bloco Zé Pereira é motivo de orgulho e emoção. Estamos vivendo esse resgate cultural, em Jaboatão, que não tínhamos há algum tempo. Hoje, temos uma política cultural que valoriza a nossa cultura. O prefeito Mano Medeiros está de parabéns”, falou.

O Bloco Zé Pereira, fundado há 47 anos no Jaboatão, por Telmo Oliveira (falecido em 2021), foi representado por Bruno Oliveira, que receberá a homenagem em nome do seu pai. “Gostaria que meu pai estivesse aqui para sentir essa emoção. Quando recebi o convite do prefeito Mano e da primeira-dama me senti lisonjeado”, disse, salientando a expectativa para a volta do Zé Pereira, que não se apresentava desde a morte do pai. “Ano passado o Carnaval foi muito bom e este ano vai ser melhor ainda”.

O prefeito Mano Medeiros enfatizou a importância de exaltar grupos e agremiações carnavalescas que representam tão bem a cultura local. “É importante reconhecer os artistas locais e fazedores de cultura, pois Jaboatão tem tradição e conta com uma história que não pode ser esquecida. Estou muito animado com esse resgate da nossa cultura e tradição, que defendo ser mantido por qualquer gestor. Descentralizamos os polos e vamos não só manter como incrementar os festejos, neste ano”, registrou o prefeito.

INGRESSO

Quem tiver interessado em participar do Baile Municipal precisa correr. Mais de 60% das mesas já estão vendidas. O ingresso individual do baile custa R$ 40 e mesa, R$ 200. Os pontos de venda estão disponíveis na Casa da Cultura e na Biblioteca Municipal, ambos no Jaboatão Centro. Toda a arrecadação do baile será destinada a uma instituição beneficente voltada para o atendimento de pessoas com deficiência. Para obter mais informações é só ligar para o número: 9 8419 3872.

Foto: Leandro de Santana/PJG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes