Blog Luis Machado

Prefeitura do Jaboatão divulga calendário do Castramóvel

Prefeitura do Jaboatão divulga calendário do Castramóvel

Prefeitura do Jaboatão divulga calendário do Castramóvel

Prefeitura do Jaboatão divulga calendário do Castramóvel

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Bem-Estar Animal, retomou os atendimentos da unidade Castramóvel no município. Nos meses de janeiro e fevereiro, a equipe do Bem-Estar Animal estará atuando na área do Jaboatão Centro, quando serão castrados cerca de 300 pets previamente cadastrados no sistema. De acordo com a Secretaria, novos agendamentos para castração de pets também serão atendidos pelas equipes.

Nos meses de março e abril, o Castramóvel estará na área que fica no entorno do bairro de Cavaleiro, realizando castrações em cães e gatos que haviam sido cadastrados pela Prefeitura, além de atender novos agendamentos para esta região. O serviço acontecerá de segunda à sexta, das 8h às 14h, e será realizado por uma equipe formada por quatro médicos veterinários e um auxiliar veterinário.

O atendimento do Castramóvel é totalmente gratuito e beneficia moradores de baixa renda que estão cadastrados no sistema CadÚnico. O tutor ou protetor de animal que tiver interesse em castrar o seu pet poderá entrar em contato com o Bem-Estar Animal e agendar o procedimento, por meio do número: 9 9187 1118 (WhatsApp). A pessoa responderá um questionário e receberá todas as orientações. Quem já está na fila de espera terá prioridade.

A Secretaria de Bem-Estar Animal do município definiu um cronograma de atendimento que abrangerá todo o município. “A ideia é zerar a fila de espera por castrações que consta em nosso sistema e atender novas demandas. A partir da identificação dessa população pet, a Prefeitura poderá planejar e executar mais políticas públicas para atender melhor os pets e seus tutores”, explica o secretário Executivo do Bem-Estar Animal, Bruno Reis.

Elenice dos Santos, moradora do bairro de Engenho Velho, levou o seu cachorro Thor, de 1 ano, nesta quarta-feira (24), para fazer o procedimento no Castramóvel, no Jaboatão Centro. Ela havia sido cadastrada para fazer a castração do seu pet. “O atendimento foi ótimo e recebi todas as orientações. Estava ansiosa para castrar Thor, pois me preocupo com a saúde e o bem-estar dele. A Prefeitura está de parabéns por ter retomado esse serviço, já que muitas pessoas não têm condições financeiras de pagar uma castração”, afirmou.

A castração de Thor foi realizada com sucesso. “Agora estou aliviada e feliz”.

Além do serviço de castração móvel, a Prefeitura do Jaboatão possui duas Unidades de Saúde Básica Pet (UBS Pet), uma delas em Massangana, Piedade, e outra em Cavaleiro. Nessas unidades são disponibilizadas, exclusivamente, consultas veterinárias gratuitas para cães e gatos, de segunda à sexta-feira, no horário das 8h às 15h. Em ambas as unidades a demanda é espontânea. A UBS Pet Massangana fica localizada na avenida Zequinha Barreto, número 380, Piedade, e a UBS Pet Cavaleiro junto à praça Murilo Braga, s/n, em Cavaleiro.

*Cronograma de atendimento do Castramóvel no Jaboatão*

Região no entorno do Jaboatão Centro (janeiro e fevereiro)

Região no entorno do bairro de Cavaleiro (março e abril)

Região no entorno dos Curados (maio e junho)

Região no entorno dos bairros da Muribeca e Prazeres (Julho)

Região no entorno dos bairros de Piedade e Candeias (agosto)

Região no entorno do bairro Guararapes (setembro)

Foto: Leandro de Santana/PJG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes