Blog Luis Machado

Notícias

Prefeitura do Jaboatão entrega novo CRAS em Piedade

Prefeitura do Jaboatão entrega novo CRAS em Piedade

Prefeitura do Jaboatão entrega novo CRAS em Piedade

Prefeitura do Jaboatão entrega novo CRAS em Piedade

O prefeito Mano Medeiros inaugurou oficialmente na manhã desta quinta-feira (2), o novo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) em Piedade. A entrega do equipamento faz parte da programação especial para comemorar os 431 anos da cidade, cuja celebração continua até domingo (5). O novo CRAS atende os moradores dos bairros de Barra de Jangada, Piedade e Candeias, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

No CRAS, os moradores têm acesso a uma variedade de serviços, incluindo a realização do Cadastro Único, orientações sobre benefícios sociais e direitos civis, além de apoio para resolver questões de convívio e cuidados com os filhos. Também é possível fortalecer os laços familiares e comunitários, ter acesso a serviços, benefícios e projetos de assistência social, e receber apoio e orientação em casos de violência doméstica, assim como informações sobre outros serviços públicos. Para mais informações sobre o Cadastro Único, a gestão municipal disponibiliza o número de telefone (81) 9975-3724, com atendimento das 8h às 11h e das 12h às 16h.

“A inauguração deste novo CRAS representa um avanço significativo para a nossa comunidade. É um local de acolhimento, de apoio e de esperança para nossa população. Com este novo equipamento, estamos reafirmando nosso compromisso em garantir que todos os cidadãos tenham acesso a serviços sociais essenciais que promovam dignidade e igualdade”, pontuou o prefeito Mano Medeiros.

Orquídia Francisca, moradora do bairro de Candeias, expressou sua satisfação com a inauguração do novo CRAS. “Vim para atualizar meu cadastro no Bolsa Família e estou muito contente com a praticidade e a proximidade deste novo espaço. Antes, precisava me deslocar para mais longe, mas agora está bem mais acessível. Além disso, a estrutura está ótima”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes