Blog Luis Machado

Notícias

Prefeitura do Jaboatão inicia Campanha de Multivacinação nas escolas municipais

A Secretaria de Saúde do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, deu início à Campanha de Multivacinação – Programa Saúde na Escola, nesta segunda-feira (19), no Centro de Educação Infantil (CEMEI) Professora Maria de Fátima da Silva, em Jardim Prazeres. A ação se estenderá até o dia 29 de fevereiro, das 9h às 15h.

Essa ação tem o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação dos alunos das escolas municipais. Esta é uma estratégia essencial de prevenção, promoção e ampliação de serviços nas escolas, beneficiando estudantes menores de 15 anos que estejam com alguma vacina em atraso, incluindo a vacinação contra a Covid-19.

A secretária municipal de Saúde do Jaboatão dos Guararapes, Zelma Pessôa, enfatizou a necessidade da participação ativa dos pais ou responsáveis nessa campanha. “É crucial que os pais levem as crianças para receberem as vacinas necessárias. Entendemos que a vacinação vai além de um simples cuidado com os filhos; é um compromisso com a saúde de toda a comunidade”, comentou.

Tereza Raquel, mãe do aluno Artur Luiz, de 5 anos, destacou a importância da ação para a saúde das crianças. “Para mim, é mais do que uma simples obrigação, é um ato de responsabilidade e amor pela saúde do meu filho e de todos ao seu redor. Trazer Artur para ser vacinado é garantir sua proteção contra doenças que podem ser evitadas”, afirmou.

Para participar, os pais ou responsáveis precisam levar o Cartão do SUS ou CPF, Cartão de Vacinação (caderneta da criança) e o Termo de Consentimento devidamente preenchido e assinado (para público acima de 12 anos). Para crianças menores de 11 anos, é indispensável a presença de um responsável para que possam receber a vacina.

É importante realizar o cadastro de vacinação no aplicativo ou site De Olho na Consulta com antecedência. Além disso, é necessário que o responsável pelo estudante chegue até às 14h na unidade escolar, a fim de viabilizar o acesso e otimizar o tempo de atendimento da equipe.

Locais:

*Creche Municipal Mundo Encantado*

Rua 02, Quadra 04, s/n. – Curado

Dia 20/02/24 das 9h às 15h

*CEMEI Prof. Maria José da Silva*

Rua Amazonas, s/n – Lote 92

Dia 21/02/24 das 9h às 15h

*CEMEI Prof. Lindomar Domingos Silva Anjos*

Rua das Heroínas, s/n – Cajueiro Seco

Dia 22/02/24 das 9h às 15h

*CEMEI Rakelly Nogueira Nascimento*

Rua Feliz, 302 – Barra de Jangada 23/02/24 das 9h às 15h

*Creche Prof. Leda Maria Queiroz*

Avenida Governador Agamenon Magalhães, n° 193 – Cavaleiro

Dia 27/02/24 das 9h às 15h

*Creche Prof. Maria Rita Lins Martins*

Rua João Ramalho n°499 – Vista Alegre

Dia 28/02/24 das 9h às 15h

*Creche Silvia Cristina Botelho*

Rua Flores Belas, s/n° – Jardim Jordão

Dia 29/02/24 das 9h às 15h

Fotos: Matheus Britto/PMJG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá