Blog Luis Machado

Notícias

PRÊMIO DA ONU A JABOATÃO NÃO REPERCUTE

Jaboatão dos Guararapes recebe prêmio da ONU na área da Educação

Ao contrário do que era de se esperar, o prêmio de Excelência em Gestão Pública, concebido pela ONU, a Jaboatão dos Guararapes-PE, parece não empolgar, haja vista ter sido minguada a repercussão que teve, na mídia. Ora, o município do Jaboatão dos Guararapes ganhou, pelo segundo ano consecutivo, o precitado prêmio, sendo novamente o único representante do Brasil entre os sete vencedores de todo o mundo. Desta vez a premiação de projeto inovador foi na área da Educação, com o Programa Jaboatão Prepara, em reconhecimento à administração pública mais eficaz, ágil e que avança em direção aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O resultado foi divulgado na terça-feira que passou (16), cujo vento para entrega da premiação, seria no dia 23 de junho próximo, na República da Coreia, mas foi adiado devido à pandemia da Covid-19.
Manifestando-se acerca da referida distinção disse o Prefeito do Município, Anderson Ferreira (PR): “Ficamos muito orgulhosos com a notícia de que ganhamos mais uma vez, disputando com cidades e até países de todo o mundo. No ano passado, a Prefeitura de Jaboatão ganhou na área de Assistência Social, com o Programa de Coleta Seletiva, e neste ano na Educação com o Jaboatão Prepara. Esse prêmio da ONU consolida ainda mais as ações de inclusão social que desenvolvemos no nosso município. A Educação é o maior investimento que podemos fazer para possibilitar um grande futuro aos jovens e transformar vidas.”

Ora, premiação concedida assim a tão poucos, deveria ser objeto de ampla divulgação (até para incentivar outros gestores a perseguir desempenho semelhante) especialmente por ser Jaboatão um dos Municípios mais devedores, em se tratando de educação de qualidade e inclusão social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá